quinta-feira, 18 de julho de 2019

DENÚNCIA: Residências do programa Minha Casa Minha Vida são colocadas à venda na internet


Os anúncios são feitos descaradamente por meio das redes sociais. Assim, constantemente vendas ou trocas de casas do Minha Casa Minha Vida, programa social do governo federal para pessoas de baixa que não têm condições financeiras de adquirir a casa própria, são feitas em Parnaíba por meio do Facebook.

No Conjunto Dom Rufino 2, no bairro Rosápolis, uma beneficiária do programa espalhou o anúncio em diversos grupos de vendas com o seguinte chamariz: “Casa no Dom Rufino 2. R$ 20 mil reais”. Na propaganda ela ainda informa que também pode trocar a casa por carro ou moto e deixa um número de telefone celular para negociação. A resposta vem rápida: vários interessados entram em contato tentando a negociação.

Além deste caso, vários anúncios semelhantes têm se espalhado pela internet, principalmente no Residencial Dunnas, no bairro Dirceu Arcoverde. Lá outra beneficiária do programa social oferece o apartamento no térreo por R$ 16 mil reais.

A prática é ilegal, pois a revenda ou a transferência de unidades habitacionais do programa federal, destinado à população de baixa renda, é proibida, uma vez que o programa foi idealizado para contemplar pessoas que realmente necessitam de moradia e não dispõem de recursos financeiros.
BLOG DO PESSOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...