domingo, 11 de março de 2018

Procon de Parnaíba prepara programação do dia do consumidor


PROCON MUNICIPAL DE PARNAÍBA EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO CONSUMIDOR, 15 DE MARÇO.

Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, 15 de março, a Secretaria Executiva de Proteção aos Direitos do Consumidor do município de Parnaíba (Procon) promove uma vasta programação, com destaque para o rol de palestras sobre direito do consumidor, que ocorre em parceria com a Ministério Público PROCON,  a Ordem de Advogados do Brasil (OAB) e Banco do Brasil.

O "Tempo de espera nos Bancos" e " O Direito do Consumidor e suas nuances cotidianas" serão os temas centrais das palestras que serão realizadas no dia 14, das 8 às 12 horas, no auditório da sede da Ordem dos Advogados, subsecção Parnaíba. Durante o evento, serão abordadas as maiores demandas do consumidor em seu dia-a-dia nas relações de consumo em especial junto aos Bancos, que tem como público-alvo servidores, advogados, estudantes e a comunidade em geral.

PROGRAMAÇÃO

Por meio de uma parceria com o Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Maurício de Nassau e e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB na segunda, dia 12, os alunos  farão uma visita técnica à sede do órgão.E no dia 15, à partir das 8h, teremos um balcão jurídico na Praça da Graça, com distribuição de folders .

Fechando a programação, na terça-feira, 20,  às 19 horas , na auditório da Faculdade Maurício de Nassau, uma parceria com o curso de Administração, levará aos alunos a palestra "Da competência do PROCON e o Código de Defesa do Consumidor."

Para as Diretoras de Educação, Maria das Graças e  de Atendimento, Ana Sarah Machado as comemorações com foco no consumidor são válidas oportunidades para evidenciar a importância da educação para consumo no exercício da cidadania com temas relevantes para a relação de consumo.

A Secretária Executiva  Procon/PHB, Rosângela Da Silva Mourão, considera que a programação contempla um dos fatores mais importantes para o consumidor que é adquirir conhecimento. “Quando temos uma sociedade que conhece bem seus direitos e deveres, as demandas são reduzidas e, com isso, temos economia de tempo e dinheiro público, que poderão ser revertidos em benefício da própria população”, conclui, acrescentando que a parceria com MP PROCON, OAB, BANCO DO BRASIL E FACULDADE NASSAU, é de suma importância para a abordagem dos temas em pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...