Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, 15 de março, a Secretaria Executiva de Proteção aos Direitos do Consumidor do município de Parnaíba (Procon) promove uma vasta programação, com destaque para o rol de palestras sobre direito do consumidor, que ocorre em parceria com a Ministério Público PROCON, a Ordem de Advogados do Brasil (OAB) e Banco do Brasil.
O "Tempo de espera nos Bancos" e " O Direito do Consumidor e suas nuances cotidianas" serão os temas centrais das palestras que serão realizadas no dia 14, das 8 às 12 horas, no auditório da sede da Ordem dos Advogados, subsecção Parnaíba. Durante o evento, serão abordadas as maiores demandas do consumidor em seu dia-a-dia nas relações de consumo em especial junto aos Bancos, que tem como público-alvo servidores, advogados, estudantes e a comunidade em geral.
PROGRAMAÇÃO
Por meio de uma parceria com o Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Maurício de Nassau e e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB na segunda, dia 12, os alunos farão uma visita técnica à sede do órgão.E no dia 15, à partir das 8h, teremos um balcão jurídico na Praça da Graça, com distribuição de folders .
Fechando a programação, na terça-feira, 20, às 19 horas , na auditório da Faculdade Maurício de Nassau, uma parceria com o curso de Administração, levará aos alunos a palestra "Da competência do PROCON e o Código de Defesa do Consumidor."
Para as Diretoras de Educação, Maria das Graças e de Atendimento, Ana Sarah Machado as comemorações com foco no consumidor são válidas oportunidades para evidenciar a importância da educação para consumo no exercício da cidadania com temas relevantes para a relação de consumo.
A Secretária Executiva Procon/PHB, Rosângela Da Silva Mourão, considera que a programação contempla um dos fatores mais importantes para o consumidor que é adquirir conhecimento. “Quando temos uma sociedade que conhece bem seus direitos e deveres, as demandas são reduzidas e, com isso, temos economia de tempo e dinheiro público, que poderão ser revertidos em benefício da própria população”, conclui, acrescentando que a parceria com MP PROCON, OAB, BANCO DO BRASIL E FACULDADE NASSAU, é de suma importância para a abordagem dos temas em pauta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.