Além de ser o único candidato que teve a atitude de propor a criação de uma secretaria para defender os direitos da juventude, o governador Wilson Martins, durante caminhada em comemoração ao Dia Nacional da Juventude (22), no centro de Teresina, apostou nos jovens como alternativa de transformação do Piauí.
Uma das propostas é criar o Plano Estadual da Juventude e o Fundo Estadual da Juventude. “A juventude é um segmento importante na sociedade. É o nosso futuro. Acredito ser importante fomentar, através de um fundo de amparo, a inclusão dessa parcela de piauienses. Esta bandeira que levanto é fruto de uma consciência de desenvolvimento de políticas públicas voltadas para essa classe”, declara o candidato, acompanhado de integrantes da coligação e da militância jovem de partidos da coligação.
Três em cada cinco pessoas residentes no Piauí têm entre 0 a 25 anos. Assim, as ações do governo Wilson Martins, nos próximos quatro anos, dão destaque aos jovens. Ele garante que o trabalho para os jovens será intenso e estará presente em todas as áreas de governo: na educação, no emprego, trabalho e renda, na saúde, no esporte e na segurança. “Esse processo de inclusão começa com a educação, fornecendo contato com ensino técnico e tecnológico, gerando capacitação para ingresso desse jovem no mercado de trabalho”, reforça o socialista.
Os integrantes da coligação Para o Piauí Seguir Mudando, representados pelo líder Wilson Martins, acreditam que a educação é a principal ferramenta para mudar a qualidade de vida dos jovens piauienses. Por isso, os governos de Wellington e Wilson, além de ampliaram o ensino médio para todos os municípios do Estado, ainda construíram escolas na zona rural, inclusive em assentamentos. Essa nova realidade está mudando os indicadores da educação no Estado, tanto que a frequência escolar no Piauí é hoje a mais alta do Brasil.
Outra proposta de Wilson é criar a Universidade Aberta em todos os 224 municípios do Estado e construir mais escolas para formação de técnicos e tecnólogos, além de ampliar o número de escolas de ensino médio em tempo integral, melhorando a qualidade de ensino médio.
Ascom do candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.