terça-feira, 25 de abril de 2017

O que era a Biblioteca Pública Municipal da “Cidade Universitária!”

                               Livros na antiga biblioteca

Na última sexta feira a Prefeitura Municipal inaugurou a Biblioteca "Senador Alberto Silva", em substituição à outra, situada na Rua Duque de Caxias, inaugurada há 80 anos, mas da qual não cuidavam há tempos. Sequer um computador ela possuía, embora na última gestão estivesse repleta de funcionários fantasmas. E contra isso poucos levantaram a voz.
O prefeito Mão Santa cumpriu mais uma promessa de campanha.E o Secretário de Educação Roger Jacob, mostra à cidade que está disposto a deixar sua marca neste setor, comprometendo-se em fazer a coisa certa, transformando a biblioteca do município no espaço lúdico, onde a criança adquira o hábito da leitura na idade certa, com os encaminhamentos devidos.
                     Como eram tratados os livros da biblioteca velha

Poucos livros foram aproveitados da biblioteca antiga. Daí o secretário haver apelado pala doações, empréstimos de livros, enquanto providencia o acervo próprio do novo espaço. E vieram as críticas, de quem nem sabe porque critica. Sequer busca se informar, porque o que conta é o puxa-saquismo, a subserviência e o servilismo a quem lhe paga uns trocados.
Como um assunto puxa o outro, soubemos que todo o acervo da biblioteca do parnaibano, ex-governador, ex-senador, Chagas Rodrigues, que havia sido entregue pela família aos cuidados da Prefeitura, ainda na gestão do ex-prefeito José Hamilton, como não tinham local para guardar os livros, após anos sendo jogados de um lado para o outro, resolveram doá-los para a UESPI- Universidade Estadual do Piauí. É o que informam.
Na UESPI, ao que consta, também não tinha espaço. Resultado: deixaram que quem desejasse pegasse o que lhe interessasse, pondo fim assim a um acervo riquíssimo, que levou uma vida para ser formado. Que nome se dá a isso E cadê os valentes blogueiros(a) que nada disseram e Não emitem opinião sobre o assunto?


Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...