quarta-feira, 25 de março de 2009

RR Soares o empresário da Fé, tem mais um rede de tevê


O chefe da Igreja Internacional da Graça de Deus em Mato Grosso do Sul, Eduardo Galhardo, anuncia durante os cultos em Campo Grande mais uma conquista em busca de fiéis. O grupo fechou negócio com o empresário Antônio João Hugo Rodrigues e arrendou por 30 meses a TV Campo Grande, afiliada do SBT, com possibilidade de compra após terminar o prazo. Os valores da transação não foram divulgados.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
Há muito são os boatos sobre a venda da emissora local, mas só agora o repasse definitivo para outras mãos começa a ser delineado. O
missionário R.R Soares, o “dono” da igreja, já é conhecido de Antônio João. O sul-mato-grossense vendeu a TV Guanandi (Band / Campo Grande) ao pastor e também a emissora de Dourados, que hoje transmite para o resto do País a programação evangélica da RIT (Rede Internacional de Televisão), totalmente produzida em São Paulo.
Com o negócio, R.R Soares passa a ter uma potencia de comunicação. Sua rede vai do Acre ao Rio Grande do Sul, passando por capitais como Salvador, São Luís, Recife, Belém, Palmas, Cuiabá e Porto Velho e cidades do porte de Londrina (PR) e Volta Redonda (RJ). São seis emissoras regionais agora, 3 em Mato Grosso do Sul, e mais de 80 retransmissoras.
Sempre que é citado, o pastor é lembrado como um dos campeões de aparição na TV. Em 1977, R.R estreou na TV Tupi no comando de um programa evangélico. Em 1990, ele se candidatou a deputado federal pelo PFL, mas não se elegeu. Começou a despontar com a compra de horários em emissoras como a TV Gazeta e a CNT, do Paraná, depois na Rede TV! e com o Show da Fé na Band. No total, são mais de 100 horas por semana de programação nas emissoras de alcance nacional.
Ele é irmão da esposa do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, sua primeira experiência como empresário da fé. Os dois fundaram juntos a Cruzada do Caminho Eterno e, em 1977, a Universal. Após o rompimento com Macedo ele criou sua própria igreja e hoje são cerca de 900 templos sob seu controle.
R.R. Soares também mostrou interesse em comprar a Rede TV!, seguindo os passos de Edir Macedo, dono da Record, investindo em canal aberto para ampliar ainda mais o espaço para a pregação, apesar de sempre negar e dizer que não estaria disposto a comprar um canal nacional de TV aberta, para não ter o compromisso com a venda de comerciais.
O império do missionário inclui a Graça Artes Gráficas e Editora Ltda, a gravadora gospel, Graça Music, e uma editora, a Graça Editorial, com mais de 100 títulos catalogados. Já publicou quase 30 livros e tem igrejas também na França, Japão EUA, Peru, Portugal, México e Uruguai, para onde vai a programação da RIT.
Só nos Estados Unidos, alcançando mais de 500 mil assinantes e suas famílias, a Rede Internacional de Televisão inaugurou sua programação em 19 cidades do Sul da Flórida no dia 29 de maio de 2007.
A TV também pode ser acessada pela Internet, ainda recebe ondas das antenas parabólicas (cerca de 11 milhões espalhadas pelo País), contabiliza a igreja.
Fonte: Campo Grande News /
Gospel+

Cidade de Luís Correia ficou alagada nas últimas horas!


O início desta semana foi marcado por fortes chuvas em Luiz Correia. Em conseqüência disto, muitos moradores reclamam, pois em alguns pontos da cidade as ruas ficaram totalmente alagadas obrigando as pessoas a permanecer em suas casas totalmente isoladas devido a grande quantidade de água.
Alguns pontos de alagamento foram registros como, por exemplo, na rua Monsenhor Melo no centro de Luiz Correia. O bairro Beira Mar é um dos mais castigados.
Mas enquanto uns reclamam, outros comemoram. Na opinião dos pescadores, da região, as chuvas ajudam na reprodução dos camarões e de algumas espécies de peixes, pois muitos dependem da captura dessas espécies para sobrevivência de suas famílias, uma vez que boa parte da população vive da pesca. E não faltarão motivos para comemoração entre os pescadores.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia a previsão para os próximos dias é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, com temperatura máxima de 32°C e mínima de 22°C.
Por: Artur Freitas

sexta-feira, 20 de março de 2009

Pirulitos para eles?


Chocolates e pirulitos em forma de pênis não é novidade para ninguém. Mas pirulito em forma de vagina é a grande novidade que está sendo lançada nos Estados Unidos. O Sweet Pussy Suckers são pirulitos de chocolate branco vendidos em pacotes ao preço de US$ 15,71. O doce, com certeza, não fará nenhum sucesso com os gays, mas a empresa que os criou acredita que vai aguçar a mente e as bocas do público lésbico.
portal costa norte

Reforma na UFPI de Parnaíba deve ser concluída em Abril


A reforma das salas de aula dos cursos antigos do Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, gerou alguns transtornos para os estudantes no início do período letivo de 2009. Para José Duarte Baluz, diretor do maior campus da Universidade Federal do Piauí no interior do Estado, a obra, que teve início em fevereiro de 2009 e deve ser concluída até o final do mês de abril deste ano, trará muitos benefícios para a instituição. “As salas dos cursos antigos precisavam de uma restauração. Os estudantes terão mais conforto e os professores mais estrutura para orientarem suas aulas”, cita.
A reforma, que prevê a colocação de piso industrial, restauração da rede elétrica e melhoria do sistema de climatização das salas, também contempla o auditório do campus parnaibano, que tem capacidade para 400 pessoas, além da biblioteca, que terá mais recursos tecnológicos para as pesquisas acadêmicas.
Por: Ribamar Aragao

Avanço da Ciência: Bebê moreno com olhos azuis?


Loiro de olhos azuis? Ou melhor, moreno, como a mãe? Ser pai de "bebês sob medida", em breve, será algo possível. Uma clínica dos Estados Unidos iniciou uma polêmica ao oferecer a casais que querem ter filhos a chance de escolher características como cor do cabelo ou dos olhos do bebê.
A clínica Fertility Institutes, de Los Angeles (EUA), dirigida por um dos pioneiros dos tratamentos de fertilização artificial na década de 70, Jeff Steinberg, espera para 2010 o nascimento do primeiro bebê com todas características escolhidas pelos pais.
Alguns especialistas criticam a clínica e afirmam que o serviço vai desviar a atenção das pessoas para um fato talvez mais importante: a tecnologia que pode determinar o tipo de cabelo pode proteger crianças de doenças herdadas dos pais. A Igreja Católica também vem alertando, em mensagens do papa, sobre os perigos do que classifica como perigos da "eugenia".
A ciência que envolve as escolhas nos bebês é baseada em uma técnica chamada de pré-implantação de diagnóstico genético (PGD, na sigla em inglês). A técnica envolve a retirada de uma célula de um embrião, antes de ser implantado no ventre da mãe. Os médicos, então, selecionam um embrião livre de genes indesejáveis (ou um embrião com os traços físicos desejados como sexo, cabelo loiro e olhos azuis) para continuar com a gravidez e descartar outros embriões.
Um casal pode querer um bebê com a pele mais escura para ajudar na prevenção de câncer de pele, se já tiver um filho que teve a doença. Mas outros podem simplesmente querer um menino com cabelos loiros ou morenos.
A clínica de Steinberg promete oferecer a seleção cosmética para pacientes que já passaram por exames genéticos para problemas gerados por cromossomos anormais em seus embriões. "Nem todos os pacientes serão qualificados para esses exames, e não damos garantias de uma 'previsão perfeita' de coisas como cor do cabelo ou dos olhos", alerta um comunicado da clínica.
Steinberg diz que a capacidade de oferecer este tipo de serviço existe há anos, mas foi ignorada pela comunidade médica. "É hora de todos tirarem a cabeça da areia", afirmou o médico. "Eu não diria que é um caminho perigoso. É um caminho desconhecido", pondera.
Papa Bento 16 e cientistas criticam método
Igreja e parte da comunidade científica criticam a proposta de Steinberg. O papa Bento 16 afirmou, há alguns dias, que qualquer discriminação contra pessoas, povos e etnias com base em "reais ou supostos" fatores genéticos é um atentado "contra toda a humanidade", e denunciou o perigo da eugenia.
Eugenia é a crença na possibilidade de melhorar a raça humana pela eliminação daqueles com características consideradas indesejáveis e de incentivar a procriação daqueles com características desejáveis.
Segundo Bento XVI, essa prática não é nova e, no passado, originou "inacreditáveis formas de autêntica discriminação e violência". "Hoje se insinua uma nova mentalidade que tende a privilegiar a capacidade operacional, a eficácia, a perfeição e a beleza física em detrimento de outras dimensões consideradas indignas", denunciou o papa.
Gillian Lockwood, especialista britânica em fertilidade do comitê ético do Royal College of Obstetricians and Gynaecologists, critica Steinberg sob o ponto de vista moral. "Se chegarmos ao ponto de decidirmos qual gene ou combinação de genes são responsáveis pelos olhos azuis ou cabelo loiro, o que você vai fazer com todos aqueles outros embriões que são ruivos ou têm olhos verdes?".
Fonte: Abril.com

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram