segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Eventos religiosos com capacidade presencial e aglomeração em Parnaíba

 


A convid-19 não foi embora,apenas à'carga' de transmissão está em queda constante em todo o Brasil ,e no Piauí, não é diferente, os números de casos ainda existem,mas os óbitos são menores ou 'quase'inexistentes.  

Em Parnaíba ainda existem pessoas infectadas diariamente, embora em escala menor. 

Um fato que chama atenção,são as normas sanitárias completamente relaxadas em muitos estabelecimentos. 

E,não estou falando,de bares e restaurantes, me refiro ao número louco de pessoas aglomerados em muitos lugares.

Esta semana,assisti um trecho de uma live religiosa, que promovia congresso  praticamente 100% presencial de seus membros,toda via o evento foi transmitido no canal da importante igreja evangélica em Parnaíba no site de vídeos You Tube. 

No momento da ministração de um pregador, foi possivel acompanhar o local lotado de jovens e adultos,e parte do público sem usar máscaras.  Algumas pessoas retiraram a máscara que usavam na"orelha"ou "queixo" e em seguida colocaram em cima de poltronas.

Um verdadeiro absurdo.

Outro detalhe que chamou nossa atenção,os músicos sem o mínimo de distanciamento,e não usavam máscaras. O "corpo de dança " também não estava com máscara. 

Um outro grupo de jovens,fez um número de dança ao estilo "Hip Hop" - entretanto,utilizavam máscaras ao fazer à  apresentação. 

Eventos religiosos e de oitros seguimentos,ocorrem em Parnaíba sem nenhum tipo de norma sanitária.  

E volto à falar :" Não são os bares e escolas,estamos falando de locais fechados e menores com muita gente. E não são áreas abertas,mas sobretudo os templos religiosos,que em sua maioria,propagam o negacionismo e,desrespeitam o momento de pandemia em nossa cidade,mesmo que menor  esquecem, que perdemos muitas vidas.

Cabe cada pessoa ficar atento com os protocolos neste final de ano, e usar máscara e sempre levar um frasco de álcool. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Convite exposição Zé de Maria 45 anos de arte