*Governo do Estado abandona segurança pública e deixa viaturas sem combustível em Parnaíba*
_Descaso do governador Wellington Dias na área social facilita entrada de jovens na criminalidade_
Não é nenhuma novidade para a população do Piauí o fato de que a Segurança Pública foi completamente sucateada ao longo de uma década e meia de governo Wellington Dias no Estado. E como se a situação já não estivesse bastante difícil, agora vem a notícia de que (outra vez) as viaturas policiais estão deixando de atender ocorrências por falta de combustível.
Com tanto descaso do desgoverno do PT o resultado não poderia ser diferente. A criminalidade cada vez mais toma conta e impõe seu terror, afetando principalmente o cidadão comum que precisa se deslocar para as tarefas do dia a dia. De muito tempo já não há segurança nas ruas, consequência da falta de investimentos em pessoal, treinamento e equipamento para as polícias.
Outro ponto que vale ser ressaltado é a falta de políticas públicas voltadas para o social por parte do Governo. Parnaíba é um exemplo disso, onde não se vê nenhuma ação da Sasc em execução. Pelo contrário, escolas e equipamentos esportivos sob responsabilidade do Governo foram completamente abandonados. Ações com a finalidade de tirar os jovens da vulnerabilidade deveriam poderiam oferecer boas oportunidades para as novas gerações, mas lamentavelmente o que se vê são cada vez mais garotos e garotas sendo alistados para servir às facções criminosas.
Qual é mesmo o problema do governador Wellington Dias, seus secretários e seus deputados da base que nada fazem por Parnaíba e pela população da cidade? Não se engane, cidadão. Ano que vem teremos eleições e a máquina do Estado vai tentar a todo custo empurrar propaganda mentirosa e dizer que tudo está às mil maravilhas, mas na verdade só o que será feito é a destinação de recursos dos impostos pagos pelo piauiense para divulgação de mentiras em campanhas publicitárias, que serão devidamente replicadas pelos veículos de comunicação comprados pelo Governo do Estado para maquiar a realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.