quinta-feira, 25 de abril de 2019

Portadores de leucemia estão sem medicação para tratamento em hospital

Secretário de Saúde Florentino Neto (PT)
Familiares de pacientes portadores de leucemia mielóide crônica reclamam da falta da medicação para os pacientes atendidos no Hospital São Marcos.
A medicação está em falta desde março de 2019 e é essencial para o andamento do tratamento. O Gilvec é bastante caro e até o momento não foi repassado ao hospital, que realiza o atendimento aos pacientes.
"O Ministério da Saúde repassa para a Secretaria Estadual de Saúde e esta repassa ao hospital. Ocorre que desde março esta medicação está em falta e o prazo nunca chega,  está em falta em todo o estado", disse a mãe de um paciente ao 180.
"Reforço que a culpa não é do hospital, porque o repasse vem do Governo, mas que o hospital tem sua parcela por não informar aos pacientes uma data para que os mesmos pudessem se programar", denuncia a mulher.
A Sesapi encaminhou um nota ao 180 sobre o caso:
A secretaria de Estado da Saúde informa que o medicamento Glivec é fornecido pelo Ministério da Saúde cabendo a secretaria a logística de distribuição. Há uma previsão de chegada do medicamento para o inicio do mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...