A primeira é a rua São Leopoldo no Bairro Piauí e a segunda a Rua Conde "D" no centro de Parnaíba |
Moradores da Rua São Leopoldo amanheceram surpreendidos com a água da chuva que mais uma vez adentrou na Igreja de São Leopoldo naquela comunidade. Não é a primeira vez que o problema acontece, porém nas gestões passadas nunca se tentou resolver ou pelo menos amenizar o sofrimento vivido por centenas de famílias daquele local, a igreja teve vários prejuízos materiais devido à água que entrou no prédio.
Igreja de São Leopoldo e Bomba de escoamento de águas da PMP quebrada |
“É triste a realidade que todo ano acontece com a gente, são dezenas de pessoas sofrendo com o descaso de nossas autoridades. Famílias que perdem seus poucos bem que possuem e ninguém olha por nós. Pedimos que esta nova gestão tenha o compromisso que as outras não tiverem e tentem resolver nosso problema” disse o morador Bernardo Diniz.
Piscinão do Bairro Piauí |
A prefeitura de Parnaíba por sua vez está atuando através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), desde o inicio da chuva deste final de semana técnicos, engenheiros, coordenadores e a própria Secretária estão vistoriando os locais de alagamentos e tentando amenizar os problemas. Segundo a secretária Gracinha Moraes Souza em apenas 40 dias a prefeitura recuperou as bombas danificadas e fez a limpeza dos bueiros que estavam entupidos. Ela lamenta a situação, mas informa que está trabalhando para sanar o problema que se arrasta por quase quinze anos sem solução.
Rua Maria Marques de Moraes Correia |
O vereador Carlson Pessoa recebeu a reclamação do morador e comentou a falta de atenção nos últimos anos com as áreas alagadiças em Parnaíba. O vereador parabenizou o compromisso da atual gestão e frisa que vai cobrar do poder publico soluções para problema. “Nos últimos não vi, não presenciei uma secretária e uma prefeitura tão dedicada e compromissada com nossa gente como agora. Torço para que possamos resolver este percalço, darei meu apoio e ficaremos vigilantes para que possamos juntos sanar esse problema histórico” disse o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.