quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cerca de 100 filhotes de tartaruga nasceram nesta madrugada

Os voluntários do Grupo Tartarugas do Delta acompanharam na madrugada desta quarta-feira (28) a eclosão de mais de 100 filhotes de tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata) na Praia do Peito de Moça em Luís Correia, litoral do Piauí.
O ninho estava sendo monitorado pelos biólogos há cerca de 45 dias e com a chegada da lua cheia, as tartarugas sairam da areia para terem seu primeiro contato com a água do mar. "Esta região, assim como todo o litoral piauiense, é considerada o berçario das tartarugas marinhas de várias espécies, nosso trabalho é cuidar da preservação do ninho e facilitar a chegada dos filhotes até a água, já que muitos acabam desviando seu curso normal em virtude da iluminação artificial da cidade e dos inumeros obstáculos, alguns inclusive provocados pelo homem", relatou a bióloga Werlane Santana.
Todos os animais serão mensurados e catalogados pelos membros do Tartarugas do Delta antes de seguirem para o mar. O trabalho deverá adentrar a madrugada e o relatório final será divulgado na manhã desta quarta-feira.

Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...