Crise no liceu Parnaibano, alunos são proibidos de entrar por falta de Calça de fardamento Não é de agora que os alunos do colégio liceu Parnaibano sofrem com a truculência do diretor que usa de meios nada educacionais para barrar a entrada de alunos no colégio, depois que o colégio retornou com as aulas presenciais os alunos estão se vendo obrigados a usarem a calça comprida que faz parte do fardamento para poderem adentrar o colégio. Muitos pais de alunos não estão conseguindo comprar a calça, grande parte perderam o emprego durante a pandemia e se veem agora a se endividarem para comprar a peça do vestuário que estranhamente é vendida dentro do colégio na sala do diretor de nome Fernando que utiliza de intimidação para humilhar os estudantes que querem assistir aula mas que estão sendo obrigados a retornarem para suas casas pela falta da calça. As informações de alguns estudantes dão conta que além de serem intimidados pelo diretor o Colégio Liceu Parnaibano não oferece condições para que eles assistam as aulas, o ar condicionado não funciona nas salas, a falta de professores é constante as carteiras escolares são sucateadas, laboratório de informática está abandonado e os roubos são constantes. Se alguém ousa reclamar ou solicitar algo ao Diretor o mesmo ataca de forma grosseira e jocosa os estudantes que estão indo buscar conhecimento e não serem humilhados por um diretor que ninguém ousa peitar pois certamente será perseguido e humilhado.
Extraído do portal litoral notícias
E claro que nada acontece nada de chamada ao gestor/ ditador. Quantos anos mesmo a frente do Liceu?
ResponderExcluirSe chegar no Liceu atrasado pelo menos 5 minutos, não entra. Perde aula e volta para casa. O Diretor não concede aos alunos uma tolerância de tempo. Quem depende do transporte coletivo em Parnaíba, fica sendo refém desta situação. Deveria o Conselho Tutelar ou o Ministério Público intimar o Diretor para justificar essa ação que ele faz no Liceu.
ResponderExcluirMais é verdade , tenho uma sobrinha que estuda lá , e o mesmo usa do abuso de autoridade para intimidar os próprios alunos. Da mesma forma o fechar dos portão ao bater o horário e o mesmo ficar a frente fazendo gestos de longe mandando os alunos irem embora , sem mesmo ouvir e entender o por que do atraso.
ResponderExcluirÉ que sem a calça da farda, o cérebro cérebro funciona, a caneta não escreve, o livro não é lido e o aprendizado não chega por conta da calça.
ResponderExcluirFalta de vergonha isso aí, os alunos não podem ser proibido de entrar sem fardas.
ResponderExcluir