Dia 29 de agosto 2023, teve início a Festa em Honra a Nossa Senhora Mãe da
Divina Graça, padroeira da cidade e da Diocese de Parnaíba. A festividade, que se estende até o próximo dia 08 de setembro, teve início oficialmente com o hasteamento das bandeiras, o lançamento do brasão paroquial e com a celebração Eucarística no adro da Igreja Catedral de Parnaíba.
A abertura do novenário contou com a presença de toda comunidade paroquial da Paróquia Nossa Sra. Mãe da Divina Graça e de fiéis da cidade de Parnaíba, que participaram da celebração Eucarística presidida pelo Pe. Antônio de Pádua, concelebrada pelo administrador diocesano de Parnaíba, Pe. Edimar Silva de Lima e pelo vigário paroquial da Catedral de Parnaíba, Pe. João Maria, auxiliados pelos Diáconos Aguiar e Cardoso.
Neste ano de 2023, a festa teve um novidade, o lançamento do brasão em seus duzentos anos de festa para melhor ainda representar esta Igreja, sede da Diocese, bem como suas mídias. O Brasão traz importantes componentes do altar da Catedral que valorizam elementos em alusão a Maria, mãe de Jesus. O trabalho foi resultado de reuniões e observações de Sávio José de Araújo Silva, sacristão da Catedral, e criador do Brasão.
A cor dourada do Brasão representa a nobreza da igreja, o branco faz alusão ao manto da padroeira, o AM é um monograma Mariano, que significa Ave Maria, as doze estrelas que coroam Maria representam os apóstolos. A Mitra e o Báculo representam o pastoreio. A cruz com cinco pedras vermelhas representam as chagas de Jesus e a sustentação da igreja.
A história da Igreja Catedral se confunde com a história da cidade e tem grande significado para os parnaibanos. O Brasão da Catedral marca um novo momento para a tradição católica em Parnaíba.
Este Brasão Eclesiástico representa a catedral de Parnaíba sendo símbolo importante na sociedade, pois tem a marca da Paróquia e compõe a história. Segundo Sávio Araújo foram dois anos para ser confeccionado o Brasão; contudo, passa a representar o novo momento na história da Catedral, Mãe da Divina Graça.