sábado, 30 de maio de 2020

Fluxograma da Secretaria Municipal de Saúde mostra elevação de recuperados e pessoas em isolamento social






Começa montagem de U.T.I do hospital de campanha da prefeitura de Parnaíba com respiradores

Prefeitura de Parnaíba recebe respiradores e equipamentos de UTI para pleno funcionamento do Hospital de Campanha de Parnaíba

O Hospital de Campanha de Parnaíba, Nossa Senhora de Fátima, estruturado pela Prefeitura de Parnaíba para atender a casos intermediários e graves de Covid-19, recebeu hoje, 30 de maio, respiradores e equipamentos para os leitos de UTI. Nos próximos dias, os 10 leitos de UTI, os 20 de enfermarias e as unidades de estabilização estarão em pleno funcionamento. Técnicos especializados em instalação de equipamentos de UTI e fisioterapeutas estão trabalhando na montagem do maquinário, acompanhados pela Secretária Municipal de Saúde e diretores. O Hospital de Campanha de Parnaíba já funciona com o setor de ambulatório, que realiza testes rápidos com 60 atendimentos por dia, através de encaminhamento medico das UBS’s ou Pronto Socorro.  

O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, pediu urgência na instalação e testagem dos equipamentos para, no menor tempo possível, o centro de saúde esteja em pleno funcionamento para atendimento à população que necessite desses serviços. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, sob gestão da engenheira Maria das Graças Moraes Souza, fez a reforma e as adequações estruturais para o funcionamento do hospital de suporte a casos de Covid-19 em Parnaíba.

O Prefeito Mão Santa realizou uma série de ações de enfrentamento à Covid-19 no município, como o fortalecimento das UBS’s, aquisição de mais EPI’s, convocação de concursados da Saúde, intensificação dos serviços de desinfecção de áreas aglomeração, orientação e fiscalização das equipes da vigilância Sanitária em estabelecimentos da cidade, e a estruturação do Hospital de Campanha de Parnaíba, com 10 leitos de UTI e 20 de enfermarias.

A Prefeitura de Parnaíba também disponibiliza medicação precoce e faz o monitoramento e acompanhamento diário de todos os casos confirmados de Covid-19 no município, com tratamento domiciliar, psicológico e de assistência social, quando necessário. Essas ações preventivas garantem que a maioria dos pacientes confirmados com Covid-19 faça o tratamento em suas residências, reduzindo a possibilidade de internações em UTI.

A Secretaria Municipal de Saúde, Rejane Moreira, informa que o Hospital de Campanha de Parnaíba a partir da próxima semana já vai ofertar os 10 leitos de UTI com os 20 leitos da parte clínica. “A Prefeitura de Parnaíba estruturou o Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima para ampliar a quantidade de leitos de UTI na região. O Prefeito Mão Santa foi incansável no trabalho para a concretização do Hospital de Campanha de Parnaíba. Os profissionais já foram capacitados e as escalas já estão prontas para as atividades nos três turnos”, destacou.



Infectologista faz apelo à população por água sanitária


Campanha fique em casa


sexta-feira, 29 de maio de 2020

APAN prestigia reunião com empresários e classe comercial com Dr.Valdeci Cavalcante
















Hoje pela manhã, a Associação Patriotas do Norte - APAN (@apan_38 ), se fez presente a uma reunião com Empresários, representantes de classe, presidente de sindicatos, o prefeito municipal e o presidente da Câmara de vereadores. Para juntos tratarem da reabertura do comércio na próxima segunda-feira dia 01 de junho de 2020.

Na ocasião o Dr. @valdeciicavalcante expôs todas as questões jurídicas pertinentes, e informou que a @fecomerciopi está disponibilizando corpo jurídico para qualquer empresário Parnaibano que tiver seus direitos tolhidos, ou tenha sofrido abuso de autoridade por parte do poder público.

Vamos em frente. Com cautela, respeitando as orientações sanitárias, e muita fé em Deus.

Vamos retomar. Forte abraço.

#Parnaíba #pelaVidaPrecisamosTrabalhar

Aniversariante do dia Sr.Olavo pai do empresário Gildenes


 Hoje as felicitações vai ao meu amigo e pai, seu Olavo Moura e Vasconcelos

Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas, está em minha memória. Essas pessoas são ditas amigas do peito,e as levarei para sempre em meu coração.

Às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei. Às vezes por terem me dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas. Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar. E amigos de verdade ficam para sempre em nossos corações, assim como as pegadas na alma, que são eternas.

Assim como você, meu amigo, que é muito especial e importante para mim. Eu te adoro muito! Sua amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer a você pode ser tão especial ou mais significativo do que sua existência é para mim.

O mesmo é pai do empresário Gildenes.

Pessoa desaparecida


DESAPARECIDO

Sr. Antonio Carlos, conhecido toinho ex-professor do Senai, saiu ontem 28/05 de casa e até agora não retornou, bairro Nova Parnaíba, a família está desesperada.

Se você encontrá-lo ou tiver informação ligue (86) 99906-2912 (filha dele)

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Infectologista esclarece dúvidas sobre Covid 19 e os cuidados pós doença

A infectologista Renata Beltrão esclarece sobre paciente com alta pós Covid19

Florentino Neto pagava quando prefeito 300 mil anual para televisão de Parnaíba




































A outra televisão da época, falecida TV Delta,que pertencia ao governo do estado,também divulgava integralmente o município na gestão  "flor",não  recebia dinheiro, apenas ajuda como gasolina ou manutenção de viaturas ou auxílio para eventos.

Pastor mostra receita caseira usada em Israel para evitar infeção na garganta

Segundo o pastor a mistura de bicarbonato de sódio e limão serve para curar e evitar infeções e que o vírus da COVID permaneça alojado na garganta. 

terça-feira, 26 de maio de 2020

Apresentadora Piauiense comenta uso de cloroquina no tratamento de Covid 19

A atriz e apresentadora Piauiense que mora no Rio de Janeiro,Antônia Fontnelle hoje  canal no YouTube,e entrevistou Jair Bolsonaro este ano,e várias celebridades.
Antônia se posiciona sobre política diariamente nas redes sociais.
Em um vídeo Fontenelle que gosta de "causar",falou sobre a cloroquina. Atriz questiona quem é contra o medicamento. 

sábado, 23 de maio de 2020

Senador kajuru e também amigo de Datena,fica revoltado com Bolsonaro após divulgação do vídeo ministerial

Amigo do jornalista José Luís Datena,Kajuru que está senador da república,demonstrou indignação após o vídeo da reunião ministerial do presidente Bolsonaro ter ido à  público. 
A Internet,precisamente no micro blog Twitter,milhares de pessoas comentaram o post do senador. Às  opiniões se dividem em apoio e também críticas. 


sexta-feira, 22 de maio de 2020

Datena se revolta com Bolsonaro após divulgação de vídeo de reunião ministerial

O apresentador mais gordo do Brasil,José Luiz Datena,ficou revoltado, e pelo jeito não fará mais a hastag #FechadoComBolsonaro .
Datena se revoltou com o Bolso,por que a BAND foi mencionada na reunião em determinado momento, ou que tenha pego dinheiro público,como se fosse  cala boca.

Depois de divulgado um vídeo, trechos da reunião de Bolsonaro no dia 22 de abril,reunião esta tão  falada pelo ex-ministro Sérgio Moro,Datena disse ter ficado triste com o comportamento do presidente da república. Falou ainda durante bloco do "Brasil Urgente",que não quer mais entrevistar Bolsonaro.
Datena também foi alvo de centenas de críticas e gozação na Internet. 
Durante a exibição do programa pelo canal da emissora paulista no YouTube,internautas escreveram : #BolsaBand.

Aumenta o número de pessoas recuperadas em Parnaíba da covid19




























90 pessoas recuperadas.
Já passa de 100 pessoas em isolamento domiciliar

Comunicado de falecimento





























NOTA DE PESAR

O comando do 2° BPM em Parnaiba tem o pesar de comunicar o falecimento de seu servidor civil Jose Ribamar da Silva "Barradas", ocorrido hoje em sua residência, após um longo tratamento de problemas de saúde. "Barradas" serviu durante muitos anos a essa unidade, sempre trabalhando na área de transportes. Deixa enlutados sua família e todos os integrantes do 2° BPM. O velório esta ocorrendo na casa de seus familiares, na Av. Batista Silva, 1630, bairro Sao Vicente de Paula. Em nome de todo o efetivo da unidade, enviamos condolências a sua família, nesta hora tão triste para todos.
Antonio Pacifico de Castro Neto - TC PM
Comandante do 2° BPM

Vídeo do Dia


Realidade em Luís Correia 

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Governador W.Dias abandona segurança de Parnaíba e faz PM passar vergonha

Imagens pela manhã de hoje segunda-feira 18/05 mostram uma viatura da Polícia Militar de Parnaíba novamente quebrada.
Os policiais estavam em ocorrência,mas o veículo apresentou problema,o que impossibilitou os mesmos de prosseguir com o trabalho de Campo.
 Não é a primeira vez que ocorre isso.
















O fato aconteceu no conjunto Dom Rufino,de acordo com relatos de pessoas nas redes sociais,por pouco não houve um acidente.

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Prefeitura prossegue com pavimentação poliedrica em toda à cidade de Parnaíba

 Tem prosseguimento  a operação tapa buraco e o programa Parnaíba trafegavel. Neste momento ocorrem manutenção nas vias do Bairro Pindorama,como parte da Melvin Jones e ruas próximas.  A secretaria de infraestrutura informa que várias equipes estão espalhadas pela cidade na execução desses trabalhos.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis