quinta-feira, 30 de abril de 2020

Gov. Wellington Dias prorroga isolamento social e aulas deverão reiniciar apenas em agosto



Camarão é com Almeida pescados



Almeida Pescados!
86 99548-8218
86 99451-0053

De aniversário hoje

O lobo do rádio jornalismo,João Cancio Torres,lendário comunicador parnaibano,presta assessoria na prefeitura de Parnaíba, atualmente retornou ao rádio.
Ao lado de Bernardo Silva apresenta um noticiário na Igaraçu FM 95,7. Hoje está de aniversário.  Desejamos sucesso ao seu João. 

Nota do Simepi




















O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí – SIMEPI, expressa publicamente seu mais veemente REPÚDIO às declarações da Vice Governadora, Sra. Regina Sousa, em seu perfil da rede social Twitter, no dia 28 de abril de 2020, em que taxou os médicos brasileiros de “racistas e xenófobos”, no contexto em que nos encontramos, de pandemia, durante o qual os médicos tem, heroicamente,  arriscado a própria vida em hospitais do Estado, sem estrutura e sem fornecimento adequado de EPIs para cuidar da população.
Consideramos essa declaração não apenas DESRESPEITOSA, mas também PRECONCEITUOSA, pois faz um juízo de valor inadequado e baseado em falsas premissas. É do conhecimento de todos, que nossos médicos brasileiros atendem à toda população sem qualquer discriminação de raça, gênero, credo ou posição social, prestando um serviço que é muito mais reconhecido pelo empenho e dedicação desses profissionais, do que pela estrutura fornecida pelo Estado, especialmente quando falamos de Piauí. A Sra. Vice Governadora revela, dessa forma, sua alienação em relação à real contingência do que enfrentam os médicos brasileiros, nos sucateados hospitais do Estado,  saqueados cronicamente pela endêmica corrupção que assola nosso país.
A despeito dessa triste realidade, pesam, também, sobre essas palavras, o momento de pandemia e total insegurança vivenciado por esses profissionais que tem sacrificado suas vidas pessoais,  muitas vezes, ficando afastados de suas famílias e exilados em quartos de hotéis, para resguardá-los do risco de contato com este vírus que parou o mundo. A Vice Governadora demonstra insensibilidade e ingratidão com aqueles que mereciam exatamente o contrário, palavras de apoio e reconhecimento, o que é lastimável. Ela transforma a dor e sofrimento em palanque politiqueiro, o que só mostra a sua pequenez.
Diante de tal insensatez, o mínimo esperado da Vice Governadora é uma imediata retratação e um empenho em garantir o fornecimento, pelo Estado, dos equipamentos de segurança para nossos profissionais, que estão na linha de frente da pandemia, além de também garantir que os recursos que estão sendo enviados pelo Governo Federal sejam efetivamente aplicados nos hospitais públicos, de tal forma que possam servir à nossa população tão carente. Se não puder fazer isso pelos seus princípios, mas que ela o faça em respeito ao cargo que ocupa.

Teresina-PI, 29 de abril de 2020.

terça-feira, 28 de abril de 2020

Boletim Epidemiológico Sesa/PMP

Em último informe epidemiológico do Covid -19 em Parnaíba, os casos totalizados até o momento é de 24 .
Vale ressaltar que há uma velocidade no número de casos descartados da doença,que são 108.
O número de pessoas em isolamento domiciliar também subiu para 16 casos, que deixa vizinhos quando sabem bastante nervosos. Este boletim da SESA foi divulgado às 18 horas do dia 27/04,desta vez não veio composto por outros gráficos, tão pouco os bairros onde residem das pessoas infectadas,uma medida lúcida e correta.

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Parnaíba tem início de semana com fortes chuvas

















A tarde desta segunda-feira 27/04 foi de chuva em Parnaíba, com máxima de 28°graus e mínima de 27°,previsão do tempo mostra instabilidade no tempo.
O final do mês de abril deverá encerrar com bastante chuva,com 50 a 100 mm/dia.  Já é o bastante para o mês no Norte do estado.
O Instituto nacional de meteorologia prevê chuvas mais leves durante parte da noite e pela madrugada... com a quarentena o parnaibano já está acostumado à ficar em casa.

Por meio de Fake News jovem é acusado de ter contraído Covid 19 e não respeitar normas de isolamento

Desta vez,o fake News na mesma proporção que ganhou força,foi neutralizado nas redes sociais, inclusive grupos de whatsapp,que o jovem não estaria com Covid 19. Segundo relatos por meio do aplicativo de conversa,o citado não é de Parnaíba.


domingo, 26 de abril de 2020

Último boletim da Sesapi mostra evolução de Covid 19 no interior do estado

Boa noite!!

A Secretaria Estadual da Saúde (SESAPI ) confirmou mais duas mortes por coronavírus no Piauí. Uma mulher, de 70 anos, de Buriti dos Lopes, faleceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em  Parnaíba . Ela tinha histórico de diabetes e hipertensão. A outra vítima, um homem de 79 anos, de São Francisco do Piauí, faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Ele tinha problemas cardíacos. 

De acordo com os dados da SESAPI,  foram confirmados mais 33 casos de Covid-19, sendo registrados os primeiros casos da doença nos municípios de Buriti dos Lopes, Elesbao Veloso e São Francisco do Piauí.

Com isso, 46 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados do novo coronavírus. Dos casos positivos, são 14 mulheres e  19 homens, com idades que variam de 9 anos  a 79 anos. 

O total de casos confirmados no Estado  até agora é de 364. O número de mortos é 20.



sábado, 25 de abril de 2020

Acidente de moto tira vida de "João doido" em Parnaíba


Na manhã de hoje 25/04 João Rômulo Rocha Farias,popularmente conhecido como "João doido" perdeu a vida em um acidente de moto.
A vítima,segundo relatos nas redes sociais,colidiu com outro condutor de moto, fato ocorrido no cruzamento da Rua Teresina com Castelo,próximo ao Colégio Estadual Lima Rebelo. Quando a equipe médica do SAMU- Serviço de Antendimento Móvel e Urgência chegou seu João já estava sem vida.
Figura carismática e bastante conhecida em rodas de política, andava sempre pilotando uma motocicleta. Além de militante da política, João também era empresário,ele prestava serviços em terraplanagem e construção com mão de obra e máquinas.
Nossas condolências aos amigos e familiares.

Com interação entre telespectador e jornalistas cada vez o risco é maior com fotos no ar

Apresentador de uma afiliada da TV Globo foi demitido,após clicar em um perfil de whasapp na hora da interação com internauta, a imagem não foi aberta. Por segundos, âncora evitou a visualização em tela grande, mas foi penalizado mesmo assim.

Almeida pescados com variedade de carnes e frutos do mar


                            Almeida Pescados!
                            86 99548-8218
                            86 99451-0053




sexta-feira, 24 de abril de 2020

Após coletiva de Bolsonaro Moro responde no Twitter sobre Valeixo



Reação da web 24 depois da crise entre Bolsoaro X Moro e sua saída








Chegou camarão no Almeida Pescados

Camarão de 10 a 12gramas Fresquinho apenas $ 20,00 o kg.
Apenas $ 20,00 o kg. 🦐
Almeida Pescados!
86 99548-8218
86 99451-0053

Após tentativa de homicídio e fuga,Polícia prende indivíduos com arma de fogo




Dois indivíduos foram flagrados a pé nas imediações de um lixão, na região da comunidade Parque José Estevão, em Parnaíba, litoral do Piauí, e que ambos se tratavam dos que estavam com uma moto Honda/NXR 150 Bros, de cor laranja, placa OCH 8702, roubada e que haviam efetuado disparos contra um indivíduo identificado como “Pelado”. Os mesmos tinham fugido da Polícia Militar após o abandono da moto.


Uma guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Sobrinho e Zé Maria, seguiu para o local referenciado e flagrou os dois indivíduos. Quando ambos viram os policias, jogaram um saco para dentro do mato. Após abordagem foi realizada uma busca pessoal nos indivíduos. Com Antônio Vieira Barbosa, conhecido “Tiririca”, foi encontrado um facão. Já com Antônio José Pereira Filho foi apreendida uma espingarda com munições. “Tiririca” seria irmão de um indivíduo que estaria roubando motocicletas em Parnaíba e que teria sido preso recentemente com um adolescente autor de um homicídio nesta cidade. O caso foi levado para Central de Flagrantes.

Fonte: Portal Costa norte

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Hoje no Almeida Pescados tem pescada amarela na promoção

E Hoje! Pra começar a Semana com o Pé Direito!
Pescada Amarela Fresquinha apenas $ 25,00 o kg. 
$ 25,00 o kg. 🐟🐟🐟🐟


  Almeida pescados ligue agora mesmo 9548-8218



domingo, 19 de abril de 2020

Empresário Marcio perde luta contra um câncer

Como noticiado nas redes sociais,o empresário Márcio,que era proprietário do clube do vaqueiro e já comercializou carnes,sendo proprietário de um estabelecimento. 
Márcio,lutava contra um câncer, o mesmo foi velado neste domingo dia 18/04 onde recebeu o último adeus de amigos e familiares. 
*Por falta de conhecimento,algumas pessoas alarmaram em grupos de whasapp que o mesmo faleceu por Covid 19,mas isso não procede.
O blog lamenta o falecimento prematuro do promoter e amigo.


Vídeo do DIA


sábado, 18 de abril de 2020

Nota de Esclarecimento da prefeitura de Parnaíba sobre suposta carreata

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Prefeito Mão Santa não é o organizador da carreata em Parnaíba


A Prefeitura de Parnaíba informa que o Prefeito Mão Santa não é o organizador, idealizador ou promotor de carreata que seria realizada na tarde deste sábado, 18 de abril,em Parnaíba.
Se o Prefeito Mão Santa fosse o organizador, idealizador ou promotor da referida carreata, citada em matéria do Portal AZ, o gestor municipal teria utilizado dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Parnaíba para divulgar tal finalidade. Não há nenhum registro formal ou determinação legal do Prefeito Mão Santa sobre isso. Tudo que for publicado sobre o tema não condiz com a verdade.
O Prefeito Mão Santa informa, ainda, que acatou a decisão da Juíza da 4ª Vara da Comarca de Parnaíba, Ana Victoria Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, que suspendeu a reabertura das atividades comerciais de Parnaíba, e que segue todas as recomendações sobre a decisão judicial.
A Prefeitura não pode ser responsabilidade e nem penalizada com multa, pois não é a organizadora, idealizadora, promotora ou divulgadora da citada carreata e de nenhum outro evento que reúna aglomeração de pessoas na cidade na data referida na matéria do Portal AZ.
O Prefeito Mão Santa assegura que a Prefeitura de Parnaíba está adotando todas as medidas preventivas para o enfrentamento ao Coronavírus, através de esforços diários de diversas secretarias municipais e de centenas de servidores envolvidos nas ações.

Almeida pescados com camarão em promoção



Madrugamos para começamos uma Semana Santa Abençoada e Iluminada pra todos nós 😍😍❤
E acabou de chegar Camarão Gigante da Água Salgada de 25 a 30g (uma Unidade) Fresquinho apenas $ 35,00 o kg.
Isso mesmo!!! Apenas $ 35,00 o kg. 🦐🦐🦐🦐🦐🦐
#Compartilhem 
Estamos entregando em toda Cidade! #NãosaiadeCasa
Chame no Fone/Zap 86 99548-8218 ou 99451-0053 
#Qualidade, Higiene e Eficiência Almeida 💪
Compartilhem!!!!!!!!!

Foto do DIA

























Seu nome é Amora.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Vinícius Veras prepara live dia 25

No próximo dia 25 o cantor Vinícius Veras fará uma live  a ser transmitida em suas redes sociais.
Assim como os demais artistas de Parnaíba, VV segue afastado dos palcos por conta do isolamento social.
Fãs amigos matarão a saudade através da live show.

Viatura da PM volta quebrar em plena avenida de Parnaíba.

Novamente viaturas da Polícia Militar surgem em imagens pelas redes sociais quebradas e rebocadas em plena via.
Pela imagem,trata-se da movimentada AV.São Sebastião região comercial de Parnaíba. 
Até quando o governador do PT vai debochar do trabalho dos policiais de Parnaíba? 






















Ainda na noite desta última quinta-feira, durante concentração prévia de um grupo de pessoas em seus carros,para uma mini carreata pela cidade,no balão da guarita, um forte esquema policial foi chamado.
A ideia, para intimidar e proibir a carreata em prol do comércio de Parnaíba.  Para os presentes no ato naquela noite,os policiais foram cumprir ordens e evitar aglomerações.
O estranho é que usaram quase todo contigente de plantão para atrapalhar o ato,que por sinal,ocorreu por conta própria de cada cidadão que ali esteve... iniciando com buzinas de seus carros.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis