terça-feira, 31 de março de 2020

Governo do Estado apresenta boletim epidemiológico

*Governo do Estado apresenta boletim epidemiológico detalhado*
_Dados mostram que 66% dos infectados no Estado têm menos de 60 anos_

O Governo do Estado divulgou na manhã desta terça-feira (31) um boletim epidemiológico detalhado sobre a atuação do novo coronavírus, Sars-Cov-2, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde. O documento traz dados como a idade, sexo, gênero e municípios dos infectados com vírus, total de óbitos, e o de casos suspeitos e descartados.

O boletim revela, por exemplo, que do total de 18 casos confirmados com o Sars-Cov-2, 12 (66%) têm menos de 60 anos de idade. Essa informação é importante porque mostra que a maioria absoluta dos infectados até o momento são os que estão fora do chamado grupo de risco. Muitas pessoas têm pensado, erroneamente, que somente os idosos é que podem apresentar os sintomas, o que não é verdade. Inclusive, cinco casos têm menos de 40 anos e idade.
Dos 224 municípios, até agora três apresentaram casos: Teresina, Parnaíba e São José do Divino, com a capital concentrando 16 casos, ou 89% do total. Foram até agora quatro óbitos no Estado: dois em Teresina e um em cada município citado.

O boletim informa ainda que as quatro mortes foram de pessoas acima de 40 anos, e que 66% dos infectados são do sexo masculino. O documento revela ainda o crescimento do número de casos desde a primeira vez que o primeiro infectado foi confirmado pela Secretaria de Saúde. No dia 19, foram 3 casos confirmados e até ontem, 11 dias depois, havia seis vezes mais contaminados: 18 pessoas.

Os dados mais recentes apontam que até agora o maior número de casos investigados pela Secretaria de Saúde são os de pessoas cujos sintomas foram descartados de ser do vírus: 360 pacientes. Em seguida, vem o número de suspeitos (231 pessoas), de confirmados (18), óbitos (4) e um caso de pessoa já curada.

quarta-feira, 25 de março de 2020

Presidente da Fecomércio defende que país não pode parar


PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO PIAUÍ DEFENDE QUE PAÍS NÃO PODE PARAR


Não podemos parar. É mais sensato proteger os grupos de risco



Os empresários brasileiros têm um grande desafio: manter suas empresas e empregados diante da eventual crise que se aproxima. Em nenhum momento da história defendemos tanto a união do poder público e privado para restabelecermos a economia e evitar que milhares de pessoas percam seus empregos.

O presidente Bolsonaro fez um pronunciamento correto para o momento atual. O presidente da nação tem que levar ao povo mensagem sincera de otimismo e não de derrotismo. Ele e sua equipe estão adotando todas as providências para o combate à pandemia, mas não pode esquecer que o Brasil e os brasileiros têm que ser reativados. Portanto, o presidente tem que preparar o país para voltar às suas atividades econômicas a partir de 13 de abril, incentivando às empresas (para manterem os empregos, a produção e distribuição). Se não for feito isso o mais rápido possível, teremos um agravamento no número de pessoas morrendo por desnutrição, e, em consequência disso, de muitas outras doenças.

É mais sensato proteger os grupos de riscos – que representam 1,5% da população em detrimento dos 98,5%. Focar na distribuição de medicamentos (que comprovadamente combatem o COVID 19), equipar hospitais e abrir leitos para quem necessitar deles. Mudar o conceito de socialização, melhorar a higiene pessoal.

Precisamos mudar o paradigma: a economia não pode parar. Temos que garantir que a nossa economia não seja mais prejudicada com essa pandemia. E para isso precisamos retornar as nossas atividades, com segurança para nossos trabalhadores e para a população.

O momento é difícil para todos. Necessitamos focar nossos esforços na saúde pública, na recuperação da economia e para que as mudanças aconteçam precisamos da colaboração de todos. Precisamos avançar nas reformas em discussão no Congresso Nacional. Precisamos seguir exemplos de países como os Estados Unidos que concederam incentivos para evitar demissões em massa, além de programas de incentivo à população.

As reformas são urgentes. É imprudente esperar. Temos que agir com firmeza para que as empresas mantenham suas atividades, na medida do possível, de forma responsável e continuarmos no processo de recuperação da nossa economia. O momento não permite jogos políticos, anseios pelo poder, vaidades pessoais nem ideologias. Precisamos contar com a participação de todos.

Teresina, 25 de março de 2020.

Valdeci Cavalcante

Presidente da Fecomércio Sesc Senac-PI



Ana Cláudia Coelho
Jornalista

sábado, 21 de março de 2020

Secretaria Municipal de Fazenda informa

COMUNICADO

Diante das ocorrências relacionadas ao CORONAVÍRUS, seguindo as orientações dos órgãos responsáveis e visando resguardar a saúde da população, a Secretaria da Fazenda do Município e a Coordenação da Receita decidiram suspender o atendimento ao público presencial e informam que a Prefeitura de Parnaíba dispõe de sistemas informatizados para o atendimento on-line, via internet, na área de acesso rápido disponível no site www.parnaiba.pi.gov.br, além de colocar a disposição para esclarecimento de dúvidas os nossos e-mails.



            Informamos também que, em breve, divulgaremos os números dos ramais de atendimento que estarão disponíveis pelo nosso telefone fixo.



Agradecemos a compreensão de todos os nossos contribuintes e colaboradores. Tão logo seja sanada essa situação de saúde pública, retornaremos ao nosso atendimento presencial.



           Atenciosamente,

Gil Borges dos Santos                   
Carlos Luiz Dias de Farias

Secretário da Fazenda                 
Coordenador da Receita

Prefeitura de Parnaíba segue com plantão 24 horas em operação da defesa Civil e Serviços Urbanos.

Durante todo o final de semana,equipes da Secretaria Municipal de Defesa Cívil, e Serviços Urbanos seguem no plantão com equipes e carros pipas fazendo o bombeamento de águas das chuvas,em áreas afetadas. 
HOJE SÁBADO, se iniciou um forte temporal,mas o prefeito Mão Santa solicitou que o monitoramento ocorra constantemente,para que famílias das áreas dos piscinões tenham transtornos minimizados.

Presidente Trump respondendo a pergunta sensacionalista de jornalista da TV Globo sobre Bolsonaro

O vídeo virou meme!
Jornalista global insiste em pergunta ao presidente Trump sobre Bolsonaro.

quinta-feira, 19 de março de 2020

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis