quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Prefeitura anuncia eleição da corte do Carnaval 2020




























Venha conhecer a realeza do nosso Carnaval!
20 concorrentes disputarão os títulos de Rei Momo, Rainha, Rainha Gay e Fantasias Masculina e Feminina.
É dia 12 de fevereiro no Sesc Beira Rio.
*Concurso da Corte Carnaval de Parnaíba 2020*

Conheça os concorrentes:
https://parnaiba.pi.gov.br/phb/carnaval-de-parnaiba-2020-confira-os-inscritos-e-a-ordem-de-apresentacao-do-concurso-da-corte/

*Prefeitura de Parnaíba - A Prefeitura faz e vai fazer muito mais.*

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Sábado na Arena Beira Rio prévia de carnaval


*ARENA BEIRA-RIO!* 🎉

*Próximo sábado à pedir das 17h tem Bill Coimbra*, Ugroove, Dante Sousa e Porakaso na AABB de Parnaiba pra entrar fevereiro em *RITMO DE CARNAVAL!*

Ingressos antecipados apenas $20 na Picanharia Beira Rio. Vem que CARNAVAL chegou e a o esquenta na ARENA BEIRA RIO VAI FERVEEER!

💥

Comunicado


segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Prédio de escola histórica pública continua abandonado

O prédio do antigo  José Narciso,importante escola da década de 90 em Parnaíba, contunua abandonado.
Mesmo após anos de descaso e depredação do patrimônio público,alguns moradores do Bairro São José, E de outros logradouros,acusam à prefeitura de Parnaíba pelo abandono.

 entretanto,vale ressaltar que o poder executivo não é responsável pelo prédio,mas o governo do estado.   Já foi reivindicado por inúmeras vezes na 1°GRE de Parnaíba, mas nenhuma resposta existe quanto ao futuro desse prédio.





















Localizado na PRAÇA JOSÉ NARCISO,os moradores temem durante a noite,porque o lugar serve apenas para esconderijo de malandros. Apesar de tudo isso,os mesmos moradores,sonham com o local revitalizado.  Mais pelo governo petista?

Divulgação para moto roubada


Prédios públicos abandonados é fotografia da ausência do Governador W.Dias e seus representantes em Parnaíba

  O Descaso com os prédios públicos,que pertencem ao governo do estado do Piauí em Parnaíba,não tem mesmo fim.
O prédio da antiga SASC-SECRETARIA  em Assistência Social e CIDADANIA continua esquecido,nem uma pintura existe,e há  anos está abandonado.
 (Se existe expediente ninguém sabe para que serve)
A quada de esportes radialista Sílvio Gomes,LOCALIZADA na AV.Coronel Lucas Correia (Antigo Colégio Estadual ),permanece interditada,suja e com a cobertura prestes a cair totalmente.






















Na Unidade Escolar Edson da Paz Cunha,na área que funcionou a Regional de Educação,existem apenas pilares para uma quadra de esportes.
Após o período eleitoral em 2018,essa obra nunca foi retomadam,e ninguém sabe quando isso correrá.

sábado, 25 de janeiro de 2020

Arrastão da saúde mental será dia 31 de JAN





























*Vem pra Saúde Mental!*

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria de Saúde realizou atividades para conscientizar as pessoas a cuidarem de si e da saúde de todos, contribuindo para um mundo com mais sentidos, mais harmonia e mais culturas saudáveis para as mentes, os corpos e as relações sociais de todos. É o Janeiro Branco!
E dia 31 será a culminância dessas atividades, com um bonito Arrastão de Carnaval no Centro da cidade! Com grupos carnavalescos, Banda Municipal e muita alegria! Participe com a gente!

Carnaval de Parnaíba 2020
*Prefeitura de Parnaíba - A Prefeitura faz e vai fazer muito mais*

Carlos Eduardo mata esposa em casa

O fato aconteceu na cidade de São  Luiz no Maranhão.


quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Convocação para cadastro do comércio eventual no Carnaval de Parnaíba 2020





























No ato do cadastro, o inscrito receberá orientações quanto à organização de barracas e demais pontos de venda no circuito do Carnaval.

*Carnaval de Parnaíba 2020*
*Prefeitura de Parnaíba - A Prefeitura faz e vai fazer muito mais*

Saiu no Facebook


Livros de Robótica e espanhol de 2° MÃO

 Livros de Espanhol em perfeito estado,ao preço de 70 Reais
Livros de Robótica da editora Zoom ao preço de 170 Reais.
Negociáveis.





















Interessados entrar em contato : 9968 6052   OU 9543 0726  WHATSAPP PARA MAIS INFORMAÇÕES.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Parnaíba em Ação de férias será realizado no Broder Ville no próximo Sábado


SEINFRA e SEDUC prosseguem trabalhando nas escolas municipais


Escola Municipal João Severo na comunidade
Pedra do Sal,passando por revisão em suas instalações,por meio da SEINFRA e SEDUC a prefeitura de Parnaíba prossegue recuperando escolas que há  anos enfrentavam dificuldades,desde o telhado ao piso.

O PREFEITO MÃO SANTA autorizou o Sec. Munic.de Educação, professor Rafael Alves que visitasse o local,e acompanhasse os trabalhos que  iniciaram hoje quinta-feira 16/01 e prosseguem durante todo o final de semana.



segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Parnaíba em Ação de férias leva alegria e serviços no Conj.Betânia II

 O PREFEITO MÃO SANTA e dona Adalgisa participaram do Parnaíba em Ação de férias no Céu das Artes no conjunto Betânia II,aconteceu uma tarde com muitos serviços.
 Música por parte de talentos do CRAS Piauí






Digital influencer e o calendário político de Florentino Neto


Calendários do ex- prefeito e agora pré -candidato Florentino Neto,foram espalhados pela cidade de Parnaíba ,neste vídeo um dos calendários,é rasgado por um animal.
O fato foi registrado e virou sátira por parte de um influencer digital da cidade em seu instagram com milhares de seguidores.
Em outras redes sociais,internautas alertam para a campanha política fora do prazo.

Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre falta da vacina pentavalente nos postos de Saúde




A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, esclareceu o motivo da falta de doses da vacina pentavalente nos postos de saúde do município de Parnaíba. Segundo a Secretária a situação está sendo solucionada junto ao Governo Federal, que é o responsável pelo envio das doses aos Estados e Municípios.

A vacina pentavalente é uma composição combinada que previne cinco doenças: tétano, hepatite B, coqueluche, difteria e meningite (causada pela Haemophilus influenza tipo B). É oferecida no primeiro ano de vida do bebê e tem o intuito de reduzir o número de injeções a serem aplicadas, envolvendo diversas imunizações em uma só aplicação.

“No ano passado para cá nós temos sofrido diminuição na entrega dessas vacinas e, estamos tentando de alguma forma, fazer um pequeno estoque para atender as necessidades das crianças sobre as vacinas que estão faltando. Nós recebemos uma nota do Ministério da Saúde, em relação à pentavalente, recomendando que usássemos a vacina DTP junto com a vacina contra hepatite em substituição provisória à pentavalente enquanto o Ministério se adequasse em consequência de vários lotes da vacinas não estarem em conformidade para serem entregues às unidade de saúde”, afirmou Rejane Moreira.


O caminho da vacina até a população parte do Ministério da Saúde, que encaminha as doses às Secretarias Estaduais em todo o Brasil e, posteriormente essas secretarias estaduais às enviam aos municípios.

A Secretária reforça ainda que o município recebeu a pouco tempo da Secretaria Estadual de Saúde, 40 doses da vacina antirrábica que estava em falta. Além dessa a Secretaria Municipal de Saúde enfrenta dificuldades no recebimento de vacinas contra a poliomielite, meningocócica e a pentavalente que protege contra o tétano, difteria, coqueluche, hepatite B e meningite do tipo B.

Segundo o gerente de imunização Charles, a vacina DTP + hepatite B representa apenas uma mudança técnica, a criança que antes tomava 3 vacinas injetáveis passará a tomar 4, porém devido a situação com a vacina pentavalente é uma ação necessária para proteger a população contra um surto que está acontecendo no país de coqueluche.

“É importante que a população saiba que esse é um desabastecimento que está acontecendo nacionalmente (vacina pentavalente), não é só em Parnaíba. Nacionalmente o Ministério da Saúde está tendo dificuldades em produzir, importar e distribuir as vacinas de rotina e isso tem ocasionado uma falta de vacina nos municípios”, afirmou Charles de Lima, Gerente de Imunização do município de Parnaíba.

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, é que, apesar do desabastecimento temporário de algumas vacinas, a população não deixe de procurar os postos de saúde para atualizar ou iniciar o calendário de vacina dos seus filhos.

A previsão é que a partir da próxima segunda-feira (13) haja um reabastecimento das vacinas de rotina nos postos de saúde do município de Parnaíba.

Texto / Fotos: Bruno Santana

Serviços Urbanos intensificou remoção de lixo em toda a cidade neste final de semana


A secretaria de Serviços Urbanos trabalhou intensamente no último final de semana,após  o mapeamento de pontos considerados críticos com acúmulo de lixo,máquinas e homens realizaram remoção de entulhos o quanto  antes.
A ideia é  prevenir o aumento ou surgimento de doenças na época do inverno,para isso a prefeituta pede a população que colabore com denúncias.
Nos Bairros Bebedouro, Nova Parnaíba, do Carmo e Ilha Grande de Santa Isabel por exemplo,A limpeza ocorre constantemente, mas é necessário uma colaboração por partr dos moradores.


domingo, 12 de janeiro de 2020

Governador W.Dias continua "fazendo"policiais do Piauí passarem vergonha no meio da rua

Governador Wellington Dias PT,E o secretário Fabio Abreu,continuam com o mesmo comportamento,sem reposta quanto à  falta de estrutura no aparelho de segurança pública  do Piauí, os policiais que arriscam a vida pelas ruas das cidades,passam vergonha.  Em mais um  vídeo recente,os policiais aparecem empurrando o carro de Polícia com o auxílio de um funcionário de uma empresa do local.
Em Parnaíba, A situação só  não  é pior porque o comando à frente,O Coronel Pacífico,vem "segurando as pontas". Atualmente,existem apenas três motocicletas fazendo as rondas por toda Parnaíba. 

Comunicado da Prefeitura de Parnaíba



Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis