quinta-feira, 16 de julho de 2020

Apresentador do Jornal da Cidade generaliza e tendência matéria com prisão de superintendente


O jornalismo da rádio cidade (Jornal da cidade-17hr),divulgou assim como outros meios de comunicação,uma notícia relacionada a detenção do jornalista e superintendente de comunicação da prefeitura de Parnaíba,Bernardo Silva no último dia 12/07.
O veterano jornalista e radialista de carreira se envolveu em um acidente de carro,e consequentemente houve apenas danos materiais. O mesmo também havia consumido bebida alcoólica... e o final da história todos já sabem.
Mais o que está em questão não é a divulgação do fato,mas o comentário desnecessário do radialista Naã Furtado após a leitura da matéria. Aliás,o jovem comunicador está começando bem mal.
Disse: "São esse tipo de gente que infelizmente esta aí né? " Em um rápido comentário. ( Trecho acima no vídeo ).
Parece mesmo que a direção da rádio cidade prefere que seus apresentadores sejam tendenciosos? Aqui não se trata de advertência tão pouco dizer que o noticiário errou em divulgar algo que não era segredo! Se trata de moral e da interpretação dos fatos. Entendemos que o papel da rádio cidade é a ética aliada com a informação,mas parece que não estão seguindo esses dogmas à risca. O jornalista Bernardo Silva tem mais de 40 anos de profissão,ele errou! Deste modo,vai pagar na justiça por seus atos.
O que é inadmissível é alguém que chegou "hoje"no rádio querer fazer juízo com um fato que não é inédito no mundo,e sem conceito ou "norral" pra comentar.
Também trás espanto a direção de jornalismo da emissora,permitir o "comunicador junior" de forma tendenciosa,generalizar um ato isolado à prefeitura de Parnaíba. Como se todo mundo andasse bebendo e batendo o carro!
Falta o comunicador Naã procurar saber mais de um fato,e da próxima vez não generalizar assuntos em seus comentários.
O jornalista Bernardo Silva também fez parte do jornal da cidade na formação anterior,e têm admiração e respeito por esta emissora. O que não teve como retorno.Parece mesmo que status de jornalista hoje se encontra nas esquinas.
*Às pessoas citadas neste post,são públicas o blog é um diário,antes que alguém venha pedir direito de resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...