domingo, 29 de dezembro de 2019

Confira a programação do Réveillon de Parnaíba

💫🍾Réveillon de Parnaíba, a cidade maravilhosa!!💫🍾

Dia 31/12
Local: Praça do Amor
Horário: 20 h
*Ruan* *Benício*
*Waldo* e *Felipe*
*Luketa*
🎊🎉Show Pirotécnico e sorteio de brindes🎊🎉
Local : Praia da Pedra do Sal
Horário : 21:00 h
*Attrevo*
*Groove*
*Denildo* *Show*
🎉🎊Show Pirotécnico e Sorteio de Brindes🎉🎊
Dia 01/01/2020
Local :Praia da Pedra do Sal
Horário: 12:00
*Forró* *Relembrar*
*Jairo* *Danadin*
*Vinny* *Play*


*A prefeitura faz e vai fazer muito mais!*

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Bingo Solidário é realizado no Carpina

Na Comunidade do Carpino,aconteceu no último dia 21/12o tradicional Bingo Solidário. Organizado pelo Bloco Ai que Vida,por Juliano e Doya Linhares.

O EVENTO FOI bastante prestigiado,houve a troca de 1 quilo de alimento por uma cartela.
Serão  feitas cestas básicas,serão doadas à  muitas famílias carentes.



Comunicado


terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Natal na Lagoa reúne milhares de pessoas para a chegada do Papai Noel

 Milhares de pessoas prestigiam primeiro Natal na Lagoa do Bebedouro.  A chegada do Papai Noel foi mágica em seu trenó,O bom velhinho foi para sua casinha a espera da criançada.



 Crianças realizaram apresentações natalinas no palco que foi montado. É logo após o show pirotécnico marcando a inauguração da árvore de Natal.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Foto do DIA


Prefeitura realiza hoje Natal da Lagoa

 A inauguração da árvore de Natal da Nova LAGOA DO BEBEDOURO, hoje às 18 horas.

Veículo bate em contêiner e condutor desaparece.

Um veículo desgovernado bateu em um contêiner na Rua Osvaldo Cruz na noite deste domingo 15/12 e danificou a frente completamente. O condutor após a batida,saiu com destino ignorado. Segundo relatos de populares,ele apresentava sinais de embriaguez,acompanhe o video.

domingo, 15 de dezembro de 2019

Zorba ganha presente de natal

O conhecido zorba, ESTEVE em São  Luís capital do Maranhão nesta última sexta-feira 13. O Registro fotográfico com o ex presidente José Sarney,foi durante um evento, a convite de Mão  Santa para a confraternização de uma importante Universidade privada da cidade de São  Luís. 
Todos os anos,o grupo universitário envia o jato particular para buscar e deixar MÃO Santa e quem mais ele convidar para o evento. 
Este ano,Zorba foi o convidado especial.
Menino gente boa,sucesso.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Prefeito Mão Santa entrega equipamentos à escolas municipais


O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, realizou na manhã desta terça-feira (10), a entrega de equipamentos que serão enviados a diversas escolas da rede municipal de educação.
A solenidade de entrega dos equipamentos foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação e, contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, da vereadora Neta Castelo Branco, além de professores e gestores escolares.
Foram entregues computadores, armários, impressoras, freezers, geladeiras e fogões, que começarão a ser entregues nas escolas contempladas a partir desta quarta-feira (11).
Para 2020, novos equipamentos já estão em fase de aquisição, o que complementa o programa de recuperação das escolas municipais, não só em sua estrutura física, mas também no seu aparelhamento.

Fonte: Prefeitura de Parnaíba 

Polícia prende homem acusado de vender drogas durante festa religiosa

Em continuidade ao trabalho de investigação visando coibir o tráfico de drogas durante o festejo de Santa Luzia, na terça-feira (10/12), policiais da Delegacia de Buriti dos Lopes e do Grupamento da Polícia Militar de Buriti dos Lopes, prenderam em flagrante delito o nacional Tiago Carvalho dos Santos, pela prática do crime de tráfico de drogas, nas proximidades do ginásio poliesportivo, centro de Buriti dos Lopes, onde comercializava crack e maconha.
Na diligência, foram apreendidos nove embalagens contendo crack, quatro embalagens contendo maconha e R$ 297,00 em dinheiro trocado. A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.
Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.
Com informações da Polícia Civil

4a Edição do PROJETO SACO DE PLÁSTICO


Vídeo do DIA: Roxette – It Just Happens (Official Music Video)

Programação de Natal 2019


terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Terraplanagem para calçadas na Lagoa do Bebedouro é finalizada


A NOVA LAGOA do Bebedouro será inaugurada em breve,hoje terça-feira dia 10,finaliza o trabalho de terraplenagem de uma das calçadas.  falta bem pouco para a conclusão da primeira etapa.
A iluminação em LED também já está sendo implantada.

Destaque do BLOG






















Fim de semana no bar dona Fefa no Bairro de Fátima com Fabrício Conceição e turma.

domingo, 8 de dezembro de 2019

Parnaíba em Ação no Bairro João XIII

 No BAIRRO JOÃO XIII a alegria foi grande com mais um Parnaíba em Ação neste dia 07 de Dezembro. As crianças brincaram e também lincharam,na quadra coberta ocorreu partida de futebol,no palco apresentação e sorteio de brindes,




quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

TCE fiscaliza hospitais do Piauí e encontra inúmeras irregularidades dentre eles o HEDA de Parnaíba

Logo no primeiro dia de fiscalização do TCE aos hospitais do estado do Piauí, foi flagrada irregularidades no Hospital Dirceu Arcoverde, Maternidade Evangelina Rosa, Chagas Rodrigues e Justino Luz.
Alvará da Anvisa vencido, medicação armazenada irregularmente e fora da validade, escalas de plantão não visíveis ao público e problemas na estrutura dos hospitais e de ambulâncias foram encontradas. Sesapi e Fepiserh ainda não se pronunciaram.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realiza, desde as 8h30 desta quarta-feira (4), uma fiscalização ordenada em todos os 30 hospitais estadual do Piauí. As irregularidades encontradas são enviadas em tempo real e estão disponíveis para o público. Um alvará da Anvisa com validade vencida, ambulâncias e fachadas de hospitais em situação precária, além de medicação vencida, foram encontrados nos hospitais.
Lote de medicação vencida foi encontrado no hospital de Piripiri. — Foto: Reprodução/TCE
Da lista de unidades de saúde, (veja a lista completa no site do TCE) 28 são de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e duas da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) – o Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, e o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, no Sul do Piauí. O G1 e a TV Clube procuraram as assessorias de comunicação, que informaram que só irão se pronunciar após notificação oficial do TCE.

Ao todo, há 70 agentes de fiscalização nas 30 unidades de saúde, localizadas em 23 municípios. O objetivo é localizar possíveis problemas nas unidades de saúde até as 17h de hoje.

Irregularidades
Durante a fiscalização ordenada, os agentes do TCE estão utilizando equipamentos para envio de informações diretamente dos hospitais em tempo real. Segundo o TCE, os técnicos estão analisando a estrutura dos hospitais, os serviços e as condições de atendimento à população, presença de médicos e demais profissionais da saúde nos plantões, até a situação das cozinhas e alimentos, além das farmácias dos hospitais.


Alvará da Anvisa fora da validade na Maternidade Dona Evangelina Rosa. — Foto: Reprodução/TCE

Até ontem as 10h50, os agentes haviam informado diversos problemas em hospitais de 13 municípios. Alguns dos problemas, foram:
Maternidade Dona Evangelina Rosa (Teresina): alvará da Anvisa vencido desde 2017, controle manual de medicamentos (que deveria ser informatizado), medicação em contato com a parede, equipamentos sem uso por estarem danificados e sem contrato de manutenção, condições precárias de limpeza em banheiros e cozinha.

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Parnaíba): paciente esperando atendimento há mais de duas horas, ambulância em situação precária, paciente com pulseira de classificação de risco inadequada.

Hospital Regional Chagas Rodrigues (Piripiri): medicamentos vencidos, além de número do controle do estoque de medicamentos estarem divergente do total encontrado no estoque.

Objetivos
O presidente do TCE, conselheiro Abelardo Pio Vilanova, disse que a fiscalização pretende produzir um diagnóstico para orientar os gestores na solução dos problemas apontados.

“É uma ação que deve contribuir para o aperfeiçoamento da gestão pública. Com isso, nós queremos garantir atendimentos de qualidade para a população, especialmente para as pessoas mais carentes”, declarou.


Fonte: G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Os piores momentos da sessão da CPI das Fake News que ouviu Joice


Desde a sua convocação para depor, a presença da deputada federal e ex-líder do governo Joice Hasselmann (PSL-SP) na CPI das Fake News foi cercada de expectativas. Recém-rompida com o Planalto na briga que culminou com a saída de Jair Bolsonaro do PSL, ela prometia detalhar o funcionamento de um suposto mecanismo de distribuição de notícias falsas a partir do núcleo próximo ao presidente da República.
A deputados e senadores, Joice disse existir um esquema de “organização criminosa” articulado na internet a favor de Bolsonaro desde o início da sua campanha. “Há, infelizmente, dinheiro público por trás dos ataques virtuais [da direita]”, afirmou a parlamentar durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das fake news, nesta quarta-feira, 4.
Ela também afirmou que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) tentou montar uma “Abin paralela” no governo. Joice referia-se à Agência Brasileira de Inteligência, órgão de Estado que tem a função de monitorar e investigar possíveis ameaças à segurança nacional. Segundo Joice, a tentativa de Carlos de montar uma espécie de serviço secreto paralelo provocou uma crise entre o filho Zero Dois do presidente da República e membros do Palácio do Planalto, que discordaram da proposta, entre eles, o ex-ministro Gustavo Bebianno, que coordenou a campanha de Bolsonaro e foi demitido logo no início do mandato.
A sessão também aprofundou e expôs o racha que existe na bancada do PSL, entre deputados que devem seguir Bolsonaro em seu novo partido, o Aliança pelo Brasil, e aqueles que se mantém fieis a Luciano Bivar, presidente da legenda. Antigas aliadas, Joice e Carla Zambelli trocaram ofensas. O deputado Alexandre Frota levou um bolo para “comemorar” o aniversário da revelação do caso Queiroz – referência a Fabricio Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual no Rio – e foi atacado por usar uma prótese peniana. VEJA MAIS

Vagas para emprego em Parnaíba


Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis