sábado, 30 de novembro de 2019

Vídeo do dia

Um incêndio na AV.São Sebastião próximo de churrascarias,chamou atenção de quem passava pelo citado local.
As chamas começaram a aumentar rapidamente próximo a um outdoors  em uma área.

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Aconteceu ensaio para o Baile "Meus 15 anos" organizado pela prefeitura de Parnaíba

Na noite desta terça-feira feira 27,ocorreu o ensaio para o baile de 15 anos organizado anualmente pela sedesc.  O projeto "Meus 15 anos" atende adolescentes frequentadores dos cras espalhados pela cidade. O EVENTO ACONTECE na próxima sexta-feira 29 no SESC BEIRA RIO às 20 horas.
São 60 rapazes e 60 moças. 

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Aniversário de Fabrício Conceição

























Comemorando aniversário hoje ao segunda- feira (25)ao lado de amigos,o ex-líder estudantil,Fabrício Conceição. Parabéns e sucesso.
* Comemora a data festiva desde o fim de semana.

sábado, 23 de novembro de 2019

Parnaíba em ação acontece no Bairro São José com vários serviços ao público

 No bairro São José na tarde deste último sábado, aconteceu mais uma edição do Parnaíba em ação.  Vários sérvios da PREFEITURA de Parnaíba foram disponibilizados aos munícipes deste bairro.






quarta-feira, 20 de novembro de 2019

terça-feira, 19 de novembro de 2019

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Divulgação


Máquina de cartão de crédito e débito Mercado Pago para todo o Brasil pela metade do preço



Wagner te deu um desconto para comprar um Point, o leitor de cartões do Mercado Pago! Não precisa ter conta em banco para vender, aproveite! Compre com desconto agora mesmo: http://mpago.li/2WtJL9 Neste Link você compra sua máquina com descontos.

Convite para o 4° Salão do Turismo da Rota das Emoções


Repórter parnaibano atualiza Brasil e o mundo sobre manchas de óleo na Costa do Delta

 O repórterTiago Mendes correspondente da Rede Clube apareceu pela primeira vez no telejornal matinal da TV Globo o Bom dia Brasil,hoje terça-feira (18/11).Depois do surgimento das manchas de óleo que se espalharam pelas praias do Piauí,a emissora carioca têm intensificado reportagens através de suas praças,para saber maiores detalhes.
As manchas de procedências duvidosas e sem origens até o momento,já ganharam alguns trechos de rios da região do Delta do Parnaíba.
Durante o Jornal Hoje Tiago Mendes fez outra "entrada ao vivo",esta pela segunda vez na revista eletrônica das tardes,desta vez, Mendes atualizou a "pauta" direto do litoral de Luís Correia.
 A Marinha do Brasil,órgãos do governo do estado e das prefeituras litorâneas,acompanham como estão a dimensão dessas manchas. O repórter fechou o ao vivo,falando das três praias da região impróprias para banho,e  possíveis manchas nas apas do Delta do Rio Parnaíba, divisa do Piauí e Maranhão. 

Destaque do Blog para o percussionista Rodrigo Souza





























Percussionista luiscorreiense que toca na Banda de Camila Portela.

Turistas ignoram orientação do governo e tomam banho na praia de Atalaia

Alguns turistas que já estão em Luís Correia para o feriadão da Proclamação da República ignoraram a orientação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e estão tomando banho na praia de Atalaia. Nesta quinta-feira (14), no final da tarde, novas manchas de óleo apareceram na praia, forçando o governo a comunicar que o mar estava impróprio para banho e, assim, evitar que pessoas tivessem contato com o óleo.
Ao Cidadeverde.com, o secretário de Turismo, Jean Clauscius, disse que a praia de Atalaia não está imprópria para banho, como foi divulgado pelo governo. Segundo ele, as manchas que apareceram são muito pequenas e já foram retiradas.
“Em relação as manchas até agora eu lhe garanto que são pequenas, são pingos. Em 2km não tem nada que comprove o que foi colocado na mídia. Tem banhistas. Isso significa que a praia não está imprópria para banho. Não existem essas manchas de óleo como foi colocado na mídia pelos órgãos públicos do estado”, contesta o gestor.
“A Marinha está aqui. Tem banhistas do lado deles, inclusive crianças. Significa que a orla de Atalaia não está imprópria para o banho”, acrescentou.
Fotos: Secretaria de Turismo de Luis Correia
O secretário disse que a limpeza que está sendo feita na praia é para a retirada de algas da areia. Até o momento, as placas de proibição não foram colocadas pelo município. “Não existem essas manchas como tem nos outros estados”, ressaltou.
A Capitania dos Portos do Piauí disse que a medida adotada pela Semar é preventiva para evitar que pessoas tenham o contato com o óleo.
“É uma medida preventiva visando não trazer danos à saúde de banhistas. O contato pode trazer alergia. Eu concordo e ratifico com a resolução do Conama. É melhor prevenir do que remediar”, disse o comandante da Capitania dos Portos do Piauí, capitão Benjamin Dante Lima.
Segundo ele, o trabalho de limpeza começou ainda ontem e envolve já o reforço de fuzileiros navais que chegaram ao litoral durante a semana.
“A gente incrementou a fiscalização na nossa área desde o dia 2 de setembro. Por terra utilizando nossos militares, agora com os fuzileiros navais que estão aqui conosco e ontem quando a gente foi na praia de Atalaia se deparou com a presença das manchas de óleo. Dessa vez as manchas vieram com uma característica um pouco diferente: ao invés daquelas placas maciças que nós tínhamos na areia, a gente observou a presença de óleo pulverizado do tamanho de pequenas moedas. Isso em toda a orla da praia de Atalaia. De pronto a gente já iniciou a limpeza com o apoio da Semar e prefeitura de Luis Correia e com os fuzileiros”, afirmou.
O comandante afirmou ainda que uma grande quantidade do óleo já foi retirada e que a limpeza não para. “Já conseguimos recolher uma grande quantidade desse óleo. E vamos continuar para tentar trazer a praia para ficar própria novamente o mais rapidamente possível”, declarou.
A secretária do Meio Ambiente, Sádia Castro, disse que a liberação da praia vai depender dos monitoramentos. ” Não  podemos prever por quanto tempo vai durar a interdiçã. Vai depender do resultado dos monitoramentos”, afirmou.
Foto: Marinha
Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

W. Dias de mais de 10 milhões para recuperação de estradas: Agora sai a da Pedra do Sal???

Deu na imprensa que “o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí receberá recurso de suplementação orçamentária para a realização de obras. Serão destinados para o órgão, através de crédito adicional, R$10.202.040,00.
Entre outras ações o recurso será usado para recuperação de estradas e para a realização de consultoria dos projetos de engenharia.  A liberação se deu no último dia 7 de novembro através de decreto assinado pelo governador Wellington Dias (PT).
A intenção do Governo é iniciar um grande plano de recuperação de estradas e rodovias em todas as regiões do estado”.
Será que vai sobrar algum “din-din” para a conclusão da PI-116, estrada de acesso à praia da Pedra do Sal, iniciada em 2014, na gestão do ex-governador Zé Filho?
FOnte: blog do BSilva

domingo, 17 de novembro de 2019

Parnaíba em Ação no Bairro Catanduvas ofereceu vários serviços.

Reportagem da Superintendência de Comunicação da prefeitura de Parnaíba. Programa Parnaíba em ação.

Maquininha Mercado Pago HOJE na promoção

Promoção da HORA.
Entre em contato agora mesmo somente pelo Whatsapp e adquira a sua máquina de cartão de crédito/débito pela metade do preço! 
Entrega para Parnaíba! Máquina do Mercado Pago que funciona com o aparelho celular,prática e rápida,sem burocracia.
86 9543 0726

Parnaíba em ação chega ao Bairro Catanduvas com um dia de serviços ao público


O projeto Parnaíba em ação em sua sétima edição aconteceu no Bairro Catanduvas neste último sábado dia 16/11.

Vários foram os serviços oferecidos pela prefeitura de Parnaíba,saúde,educação,esporte,entretenimento e muito mais.






Aniversário do Dia:A bela Jaqueline

DIA DE PARABÉNIZAR JAQUELINE CONCEIÇÃO.
A charmosa dona Jaqueline Conceição completa mais uma primavera hoje 17 11 2019.

 A cocalensse natural de cocal da estação é casada com o
 empresário e assessor político  Fabrício Conceição.
 O casal esteve ontem,dia 16, na badalada festa do cantor Jonas Esticado.
HOJE estão passando o dia em um sortificado resort no litoral do Piauí .

Bairros Santa Luzia e Ilha Grande foram lugares para o 1° Esporte para Todos

 Prefeitura de Parnaíba não para!!! E realizou neste domingo, o programa Esporte para todos. Foram beneficiados a comunidade de Ilha Grande de Santa Isabel e Santa Luzia. Uma ação que visa valorizar o esporte e promover o lazer dos parnaibanos, próximo domingo tem mais.
#APrefeituraFazeVaiFazerMuitoMais #MaoSantaTrabalhador








sábado, 16 de novembro de 2019

Prefeitura de Parnaíba anuncia a realização de um Mutirão da Catarata





 
A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria de Saúde, vai realizar um mutirão de catarata este mês em nosso município. A informação foi dada pela Secretária de Saúde, Rejane Moreira, acrescentando que essa iniciativa é em atendimento a um pedido feito pelo Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza.

 Segundo Rejane, esse mutirão está sendo totalmente organizado pela Secretaria de Saúde e as pessoas que estão sofrendo com catarata podem procurar as unidades de saúde do município para se cadastrarem.
 Ela informou que nos dias 21 e 22 deste mês, será feita a triagem com o Dr. Raimundo Andrade para saber da real necessidade de cada pessoa cadastrada de realizar a cirurgia, sendo que todas as cirurgias estão previstas para acontecer no próximo dia 23.
Fonte: Prefeitura de Parnaíba

Vídeo DO DIA

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Moradora da Ilha de Canarias no Maranhão afirma manchas de óleo no rio


Em comunicado a SEMAR alerta sobre a orla de Atalaia proibida para banho,também  há informações que às águas da praia de pedra do sal,está proibida para banho.
 A praia foi vista com óleo, e provavelmentemais óleo chegará. 


quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Flagrante do DIA

O dia estava so iniciando em PHB,quinta-feira 14,véspera de feriado nacional,um carro colidiu próximo a rotatória do mirante sentido AV.Pinheiro Machado com São Sebastião,ao lado do Banco do Bradesco.


quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Desempregado lesiona a ex-companheira a golpes de Faca no litoral do Piaui


O desempregado LUIS EDUARDO ALVES VERAS, residente à Rua José Mendes Mourão, bairro São Vicente de Paula em Parnaíba, foi preso nesta manhã de terça-feira(12), após desferir golpes de faca contra sua ex-companheira, Ana Carla Oliveira de Carvalho. 
O acusado contou ao delegado Igor da Rocha Gadelha, que estava em uma lanchonete no centro da cidade por volta das 10hs quando avistou sua ex-companheira, com quem teve um filho. 
'Que ficou nervoso e estava com muita raiva dela, sacou a faca, se aproximou e deu-lhe um corte na altura do supercílio', disse. 
Após lesionar a ex, tentou fugir e foi capturado pela equipe de motopatrulhamento da PM com ajuda de um irmão da vítima. 
Na central de flagrantes, foi autuado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. 
A vítima foi encaminhada ao pronto socorro do Heda. Os policiais que efetuaram a prisão disseram que a vítima foi lesionada no braço esquerdo. 


Faca apreendida manchada de sangue.

Com informações do PC

Em meio a debates calorosos PL do poder executivo foi levado para votação em plenário



Em meio a debates calorosos, foi levado para votação na sessão ordinária desta terça-feira (12), o Projeto de Lei (PL) de Nº 4.535/2019, de autoria do Poder Executivo, que trata da cessão de uso e posterior doação de lotes de terreno do patrimônio do município, para edificação de habitação residencial para famílias em situação de vulnerabilidade social, ou seja, para pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza. O Projeto precisava de 12 votos para ser aprovado. No entanto, nesta primeira sessão, a matéria obteve 10 votos favoráveis contra cinco desfavoráveis, sendo rejeitada neste primeiro momento. Agora a mesma retornará para uma segunda sessão que deve ocorrer ainda este mês ou em dezembro.


O terreno em questão está situada no Bairro Reis Veloso em uma 5.000 m² que havia sido repassada na gestão do então prefeito Florentino Neto (PT), para a construção de um sindicato dos servidores da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) – campus de Parnaíba. Entretanto, como o local nunca foi usado pela universidade, voltou para o município. De acordo com o Poder Executivo, a doação do terreno visa conceder moradia a 30 famílias selecionadas e cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc).




O vereador e líder do Governo Mão Santa na Câmara, Carlson Pessoa (Cidadania), acredita que a proposta conseguirá ser aprovada. “Este é o anseio destas 30 famílias que foram criteriosamente selecionadas pela Sedesc e esperamos que na próxima vez que a matéria vier para a Casa, seja aprovada para dar dignidade a estes parnaibanos”, ponderou.



Antes da votação, em atendimento a um requerimento da vereadora Neta Castelo Branco (DEM), o técnico do município com conhecimento da matéria, Sérgio Inácio, teceu informações detalhadas acerca do PL e esclareceu questionamentos dos parlamentares. A votação foi marcada por momentos tensos em Plenário, com participação ativa da população que lotou as dependências da Câmara. Enquanto os vereadores de situação defendiam a aprovação do PL afirmando que o mesmo visa beneficiar famílias carentes, dando oportunidade de moradia e dignidade aos beneficiários, os parlamentares de oposição ao Governo Mão Santa alegavam inconstitucionalidade e irregularidades na matéria e na seleção dos beneficiários.



Veja como ficou a primeira votação
Parlamentares que votaram a favor: Carlson Pessoa (Cidadania), Neta Castelo Branco (DEM), André Neves (PDT), Daniel Jackson (PTC), Diniz (PSDC), Bernardo Lima (PP), Francisco da Paz (PRB), Irmão Marquinhos (PSL), Joãozinho do Trânsito (PSL) e Joãozinho da Unimagem (PSDC).

Parlamentares que votaram contra: Reinaldinho (PTB), Daniel Miranda (PRB), Ricardo Veras (PSD), Fátima Carmino (), e Beto (PP).

Ausente: Ronaldo Prado (PPL). Vereador encontra-se em Teresina acompanhando a esposa em tratamento de saúde

Aprovação de Emenda Aditiva ao Projeto de Lei

Ainda na mesma votação foi aprovada a Emenda Aditiva ao referido Projeto de Lei para a criação de reserva de cadastro com pelo ou menos 20% do total dos 30 nomes indicados para o benefício dos lotes. A emenda assegura a substituição ou retirada do nome de eventuais contemplados que por ventura desistirem ou apresentarem alguma espécie de inviabilidade no que tange ao direito de obtenção da terra.

Por Luzia Paula

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis