quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Microfisioterapia pode ajudar a combater o estresse

Quem nunca sentiu uma dorzinha ou outra durante a rotina do emprego? Excesso de trabalho, prazos apertados e alimentação nada saudável formam o combo perfeito para o desenvolvimento de doenças. Nessas horas, alguns especialistas defendem que a microfisioterapia pode ajudar a descobrir a origem de dores pelo corpo.
A técnica ajuda a identificar se os sinais são resultado do estresse do dia a dia ou se estão relacionados com alguma situação que aconteceu antes, como um trauma que está conectado a alguma emoção.
Aliás, especialistas no assunto afirmam que os traumas deixam marcas físicas no corpo. Com isso, estes sinais podem ser localizados a partir da microfisioterapia. Estresse, ansiedade, reuniões longas, metas. Tudo isso se transforma em problemas físicos no corpo.
Para que o tratamento seja efetivo, é preciso aliar a técnica a outras atividades que melhorem o bem-estar, como alimentar-se bem, meditar e fazer exercícios físicos regularmente.
Sensações
Durante o tratamento são usadas, inclusive, técnicas psicológicas, para descobrir a origem do sentimento. Muitas vezes, o problema não está só relacionado à rotina.
Existem pessoas que, por exemplo, ganham muito dinheiro e mesmo assim continuam infelizes. Isso porque a rotina já tomou conta do dia a dia e, com isso, elas nem percebem que ficaram doente.
Muitas vezes, pequenas mudanças na alimentação, contato com a natureza e a prática de atividade física fazem a diferença. Por isso, desenvolver práticas saudáveis é fundamental para a conquista da qualidade de vida.

Fonte: Estadão Conteúdo

Câmara aprova Projeto de Lei que criminaliza desafios que induzem ao suicídio


    Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de hoje (29) o Projeto de Lei (PL) do Senado que tipifica como crime induzir crianças e adolescentes ao suicídio e à automutilação. A votação ocorreu de maneira simbólica, sem registro do voto em painel. Como houve alterações na Câmara, o PL volta ao Senado.
A relatora, deputada Caroline De Toni (PSL-SC), incluiu no texto as punições à indução ao suicídio, e não apenas a indução a práticas de atos prejudiciais à saúde. O PL criminaliza iniciativas como os desafios da boneca Momo e o chamado Jogo da Baleia Azul, disseminados em redes sociais e que podem estar relacionados a casos de suicídio de adolescentes no mundo.
Hoje, o Código Penal já estabelece o crime de indução ao suicídio, que pode ter pena de um a seis anos de reclusão - a ser duplicada se o crime for praticado por motivo egoístico ou se a vítima for menor de idade ou tiver capacidade reduzida de resistência.
De acordo com a proposta, a pena também será duplicada se o crime for praticado por motivo torpe ou fútil. A pena também será aumentada até o dobro se o crime for cometido por meio da rede de computadores, de rede social ou transmitido em tempo real e será aumentada em metade se o agente for líder ou coordenador de grupo ou de rede virtual.
O texto também estabelece que, se o crime tiver como resultado lesão corporal de natureza gravíssima contra menores de 14 anos ou contra quem não tem o necessário discernimento ou não puder oferecer resistência, o criminoso poderá pegar até 8 anos de reclusão. E, se o resultado for morte, o agente responderá por homicídio, com pena de 6 a 20 anos de reclusão.
* Com informações da Agência Câmara Notícias

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Compre AGORA sua Maquininha de Cartão de Débito e Crédito no preço PROMOCIONAL


Point Mini a maquininha de cartão
Apresentamos para você de Parnaíba e região a Maquina de Cartão de Crédito e Débito,funciona com aplicativo do MERCADO PAGO. SEM ALUGUEL.
Adesivo Bandeiras De Cartões Mercadopago Point-mini
Comprando agora é sua pelo preço de 45,00 REAIS APROVEITE,enquanto durar o estoque.
ATENÇÃO: Se você é de outro lugar do BRASIL,enviamos um cupom especial para você comprar no site do Mercado Pago.
Whatsapp agora mesmo: 86 9-9543 0725

Donos de restaurantes do litoral piauiense apreensivos com Maré de Sizígia

Ressaca do mar deixa donos de restaurantes apreensivos com fortes ondas no Litoral do Piauí. A Capitania dos Portos reforçou o alerta de ressaca do mar, que deixa as águas impróprias para o banho e pescaria.
Ressaca chega com ondas de até 3 metros no Litoral do Piauí. Ressaca do mar na Praia do Coqueiro, Litoral do Piauí — Foto: Francisco Bitencourt/Arquivo pessoal.
Os donos de restaurantes no Litoral do Piauí estão apreensivos com as fortes ondas que devem atingir as praias piauienses nesta terça-feira (29). A Capitania dos Portos reforçou o alerta de ressaca do mar, que deixa as águas impróprias para o banho e pescaria.

O internauta Francisco Bitencourt enviou vídeos da ressaca do mar registrada às 17h30 na Praia do Coqueiro. As ondas batem forte na no paredão feito com sacos de areia pelos comerciantes para diminuir a intensidade da água.

A comerciante Raimunda Sousa Carvalho tem um restaurante na orla da Praia do Coqueiro. Segundo ela, a maré aumentou no período da tarde e passou por cima do teto do quiosque.

"A onda está muito alta, a gente fica apreensivo, mas ainda não prejudicou os quiosques. Reforçamos as estruturas dos restaurantes justamente para evitar a maré alta", contou.

Para o empresário Raimundo Pinto, a expectativa é que as ondas abaixem a partir desta quarta-feira (30). "Pela nossa experiência a ressaca deve acabar amanhã. Apesar das ondas fortes, ela ainda não trouxe prejuízos", comentou.

Maré de Sizígia
O comandante da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), capitão de fragata Dante Duarte, explicou que a ressaca estaria relacionada à fase da lua Nova, que provoca o fenômeno chamado de Maré de Sizígia, onde há presença das maiores e menores marés.

O fenômeno deve atingir toda a área litorânea do Rio Grande do Norte até Maranhão. São esperadas ondas de aproximadamente 3 metros.

"Esperamos com o aviso de instabilidade marítima os navegantes não entrem no mar neste período, assim como os banhistas evitem a ressaca", alertou o capitão.

Por Catarina Costa, G1 PI | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Encerrada campanha Outubro Rosa na praça da Graça

 A campanha Outubro Rosa teve encerramento hoje,quarta-feira 30/10 na praça da Graça,oportunidade que profissionais da área de saúde,realizaram um ato no local.
O evento contou ainda com a participação de agentes comunitários de saúde,equipe da saúde da mulher e ainda representantes dos Cras,Centro de Referência em Assistência Social. Além de demais pessoas.

 A vereadora Neta se fez presente,o grupo bate lata,feito por adolescentes de vários bairros,e uma aula de zumba encerraram o evento. A mensagem para as mulheres de solicitar o exame da mamografia foi reforçada.
Esse exame preventivo,é realizado sem burocracia nas unidades básicas de saúde,basta se dirigir.
Fotos: ACS-Silvana Lira

Mão Santaem Brasília cumpre agenda administrativa


O prefeito Mão Santa cumpre agenda em Brasília,e esteve em visita com líderes políticos.  Ex-governadores e senadores,além de deputados estiveram conversando com o prefeito.



Dia 16 em Parnaíba Jonas Exclusive no Sesc Beira Rio


segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Suplente de vereadora Doya participa de 'festinha da criança ' na zona rural

 A suplente de vereadora Doya participou de uma festa das crianças,seguida de ação social,com atendimentos na área da saúde. O local,foi a comunidade carpina zona rural neste final de semana.




quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Maquininha de cartão Mercado Pago pela metade do preço!

Preço pela metade!
Adquira hoje mesmo a sua máquina de cartão Mercado Pago que funciona com aparelho celular.
Envie uma mensagem para o whatsapp 86 9543 0726
Pronta entrega para Parnaíba. 
Últimas unidades.

Vida saudável é aliada na prevenção contra o câncer de mama

Vida saudável é aliada na prevenção contra o câncer de mama
Um estilo de vida saudável traz muitos benefícios para as pessoas, e isso ninguém pode negar. Seguir uma alimentação equilibrada e fazer exercícios frequentes, além de deixar a sensação de bem-estar, auxilia no funcionamento do organismo e ajuda a evitar algumas doenças. Segundo pesquisas recentes do IBGE, o câncer já é a segunda doença que mais acomete os brasileiros, atrás somente da obesidade. O de mama é o segundo tipo mais recorrente e prevenir é fundamental, dentre algumas maneiras, a nutrição ganha papel de destaque.
Ter uma dieta equilibrada, composta por alimentos nutritivos e rico em vitaminas, é essencial em qualquer fase da vida. Porém o que poucos sabem é que alguns desses ingredientes são indispensáveis na prevenção de doenças graves, como o próprio câncer de mama. Conhecidos como funcionais, eles fornecem nutrientes importantes para a manutenção da saúde e, quando associados com práticas regulares de exercício, reduzem os riscos de desenvolver células cancerígenas.
A nutricionista Ellen D’arc, ressalva a importância de ingerir frutas, verduras e legumes, que contribuem para a manutenção do peso e fornecem fibras, vitaminas e minerais. “Além disso, os diversos fitoquímicos presentes atuam no combate aos radicais livres, protegendo o DNA”, pontua a especialista.
Com uma variedade tão grande no mercado, a nutricionista lista 10 alimentos que podem ajudar o organismo a se prevenir contra o câncer:
  1. Cenoura, abobora e damasco: importantes fontes de betacaroteno, que atuam na proteção do DNA e evitam a oxidação, além de combater os radicas livres.
  2. Especiarias: açafrão, salsa, curry, manjericão, orégano, pimenta preta e açafrão são fontes ricas de antioxidante que possuem efeito anti-inflamatório.
  3. Tomate, Morango e Melancia: aumentam as defesas do organismo e protegem as células contra os radicais-livres graças a grande quantidade de licopeno.
  4. Soja: rico em fitoestrogênio, nutriente responsável por combater o desenvolvimento de células cancerígenas.
  5. Frutas vermelhas: a antocianinas presentes na fruta desestimulam o surgimento de células pré-malignas. Podem ser encontradas no morango e na framboesa, por exemplo.
  6. Chá verde: composto por antioxidantes, como a catequina, que ajudam a evitar o surgimento de doenças celulares.
  7. Uva: com flavonoides que ajudam a inibir o surgimento de células malignas no corpo.
  8. Linhaça: previne a doença através da lignana, nutriente com ação antioxidante.
  9. Abóbora: provê nutrientes como carotenoide, importantes para diminuir os radicais livres.
  10. Castanhas: assim como o azeite de oliva e o abacate, são ricas em gorduras benéficas que retardam o envelhecimento das células.

redacao@cidadeverde.com

Cidadão recoloca placa que proíbe ruído de som na Praça Mandu Ladino

Diante das ações de vândalos e malfeitores, Zequinha Moraes, que reside nas intermediações da Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo), recolocou novamente a placa que traz o artigo da Lei Municipal que proíbe com aplicação de multa, o uso de carros de som na praça.




Durante à noite e de madrugada, vândalos têm ido com carros de som e derrubado a placa para evitarem as multas. Além de Zequinha, o artesão e zelador da praça, Nairton, tem feito um belíssimo trabalho de decoração no local com materiais recicláveis. Parabéns aos nobres cidadãos que cuidam e selam pelo patrimônio público e engrandecimento da cidade de Parnaíba.







Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis