segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Thiago Gesso o melhor em serviços de forro, molduras,guarda roupas e muito mais

Conheça hoje mesmo em Parnaíba Thiago Gesso.


 Venda de molduras 3d
Guarda Roupas
Forro em Gesso
Divisórias e muito mais

















Contrate Thiago Gesso e tenha serviços de qualidade em sua casa ou empresa,faça seu orçamento.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio

Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) deu cumprimento nesta segunda-feira(30), ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Ernésio Rodrigues de Araujo, vulgo 'Bate-Asa', pela suspeita de envolvimento no homicídio praticado contra a vítima Maycon da Silva Alves, fato ocorrido no dia 23/07/2018 na cidade de Parnaíba.

O corpo de Maycon foi encontrado na Avenida Dr. João Silva Filho e apresentava disparos de arma de fogo na região da cabeça.

Feijão
O inquérito policial apontou a autoria delitiva para Ernésio Rodrigues de Araujo e Fabio Eduardo Santana de Araújo (Feijão), tendo este último falecido no dia de ontem (29/09) na cidade de Barreirinhas-MA, após se envolver em acidente automobilístico.

bit.ly/denunciapcphb

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.


Fonte: Portal do Catita

Projeto brincadeira de criança acontece dia 12 na Escola Roland Jacob

Vem aí mais uma edição do Projeto Brincadeiras de Criança.
No dia 12 de outubro leve a criançada pra se divertir com a gente e ganhar brindes!
Escola Roland Jacob, das 8h às 17h

*Prefeitura Municipal de Parnaíba*
A Prefeitura faz e vai fazer muito mais.

Confira imagens do Parnaíba em Ação neste último sábado.

O projeto Parnaíba em ação é idealizado pela prefeitura de Parnaíba todos os sábados  na parte da tarde. Neste último sábado,a praça Lúcia Rezende,no Bairro Alto Santa Maria disponibilizou vários serviços.





sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Confira imagens da I etapa do Festival de Talentos









O evento aconteceu no Teatro Escola Franscica Calvalcante na praça da Graça.

Vídeo do Dia

Uma sucuri segundo o internauta que fez a filmagem,atravessava o Rio Igaraçu.  Na filmagem não cita qual trecho do Rio,mas é claro o cais que corta todo o Rio desde a Beira Rio ao povoado São José na Ilha Grande de Santa Isabel.

Preparativos finais para o I Festival de Talentos organizado pela prefeitura HOJE


Quase tudo pronto!  A produção do I Festival de Talentos organizado pela Sedesc-Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania,deixou o Teatro Escola Franscica Calvalcante decorado para receber os talentos de vários bairros da cidade. Foram crianças e adolescentes inscritos nos Cras espalhados pela cidade de Parnaíba. Nesta primeira edição,apresentarão números artísticos que sabem fazer,envolvendo a música.
O evento acontece logo mais as 18 horas aberto ao público. 

Fotos e informações Dalva Serejo.

Álbum de Marília Mendonça é indicado ao Grammy Latino 2019

Marília Mendonça, a artista mais popular do Brasil acaba de ser indicada ao Grammy Latino 2019 e concorre com o álbum “Todos os Cantos” ao ‘Melhor Álbum de Música Sertaneja’. Essa é a segunda vez que a cantora disputa nessa categoria, em 2017 foi indicada com o disco “Realidade”.
Com o “Todos os Cantos”, Marília tem se destacado e batendo recordes. No início desta semana o álbum “Todos os Cantos – Vol 1”, que já acumula mais de 600 milhões de streams, se tornou o álbum feminino nacional mais ouvido da história do Spotify Brasil. Já no ranking geral, a cantora ocupa o terceiro lugar entre os álbuns com mais streams no Spotify.
Marília já havia conseguido emplacar 10 músicas do projeto “Todos os Cantos” no Top 200 do Spotify e com a faixa “Todo Mundo Vai Sofrer” se tornou a artista com mais dias no topo do ranking Brasil Top 50 Brazil.
No canal oficial de vídeos da cantora no YouTube, o projeto também é um sucesso. Somados, todos os vídeos do ‘Todos os Cantos’ estão se aproximando da incrível marca dos 2 bilhões de visualizações.

Vídeo do DIA



https://www.youtube.com/watch?v=c3XLp4FkVNE

Prefeitura segue com agenda de reinauguracões,desta vez no Bairro Mendonça Clark

Oficio Circular nº 13 - GAB                      Parnaíba (PI), 26 de setembro de 2019.

Assunto: Solenidades e Inaugurações.

O Prefeito Municipal de Parnaíba, Sr. Francisco de Assis de Moraes Souza – Mão Santa tem a honra de convidá-lo para as solenidades de inaugurações das reformas – UBS, escolas municipais e apresentação da 1º edição do Festival de Talentos dos Cras, no dia 27 de setembro de 2019 (sexta-feira).
PROGRAMAÇÃO:
17:00h: Inauguração das reformas:
E. M. Hermila Miloca – Rua Projetada 75, Bairro Mendonça Clark.
E. M. Ed. Infantil Antonieta Martins – Rua Projetada 95. Bairro Mendonça Clark
Unidade Básica – Módulo 07 – Rua Projetada 75. Bairro Mendonça Clark
18:00h: 1º Edição -  Festival de Talentos dos Cras – No Teatro Municipal Francisca Cavalcante – praça da Graça – centro.



FRANCISCO DE ASSIS DE MORAES SOUZA
PREFEITO MUNICIPAL

Compre AGORA sua Maquininha de Cartão de Débito e Crédito no preço PROMOCIONAL


Point Mini a maquininha de cartão
Apresentamos para você de Parnaíba e região a Maquina de Cartão de Crédito e Débito,funciona com aplicativo do MERCADO PAGO. SEM ALUGUEL.
Adesivo Bandeiras De Cartões Mercadopago Point-mini
Comprando agora é sua pelo preço de 45,00 REAIS APROVEITE,enquanto durar o estoque.
ATENÇÃO: Se você é de outro lugar do BRASIL,enviamos um cupom especial para você comprar no site do Mercado Pago.
ligue agora mesmo: 86 9-9543 -0726

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Unidade Básica de Saúde módulo 7 recebe visita do prefeito Mão Santa

Para verificar a qualidade do atendimento prestado à população parnaibana, o prefeito Mão Santa tem realizado visitas diárias a escolas e unidades básicas de saúde de Parnaíba.
Na manhã desta terça-feira (24), a UBS visitada foi a módulo 7, localizada no Bairro Mendonça Clark.

Durante visita o prefeito detectou problemas na unidade e, de pronto já acionou equipes da Secretaria Municipal de Saúde para que fossem imediatamente sanados. O Prefeito que é médico, conhece de perto a urgência na solução de problemas em locais de atendimento médico.
“Não temos compromisso com o errado, se tem erro, sem tem algo sem estar direito eu quero saber para corrigir, o nosso lema é recompensar os bons”. Disse o Prefeito Mão Santa.

“Aqui o mais importante é o paciente, é o doente, é o povo, não tem ninguém mais importante que ele”. Completou Mão Santa.
Ainda durante a visita do prefeito, foi detectada que a Unidade está abastecida de medicamentos, vacinas, serviços odontológicos e, com médicos atendendo normalmente à população da região.

O Prefeito ainda conversou com estagiários do curso de medicina da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, que realizam estágio na unidade.
Texto/fotos: Bruno Santana  | Edição: Jornal da Parnaíba

Comunidade do Caic de Parnaíba decide por mudança para regime Cívico-Militar

Por 93,6% comunidade da Escola Municipal Albertina Furtado Castelo Branco – CAIC decide por transformar escola para o regime Cívico-Militar.
Na manhã de quinta-feira (26), na Escola Municipal Albertina Furtado Castelo Branco - CAIC realizou uma importante reunião coordenada pelo Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves de Sousa com o objetivo de apurar a vontade popular de alunos, pais e professores para a viabilidade de transformar o regime da escola para o regime Cívico-Militar. 

A reunião teve inicio com uma palestra ministrada pela Dra. Juliana, Veras, Procuradora da Secretaria Municipal de Educação, que respondeu a perguntas dos pais de alunos e explicou para todos quais as mudanças que serão realizadas para transformar a instituição em regime Cívico-Militar, em 2020.
A Consulta Pública é uma exigência do Ministério da Educação – MEC para que a Escola passe a ter condições de ser avaliada pelos técnicos do Ministério. Nessa etapa, a Secretaria Municipal de Educação garantiu – de forma democrática - a votação para o maior numero de membros da comunidade escolar possível, como exige o MEC.

A Consulta Pública realizada seguiu à risca a cartilha do MEC realizando todas as etapas sugeridas: Chamamento da Comunidade Escolar, audiência de esclarecimento, audiência de Consulta Pública e votação, com seu respectivo resultado. As cédulas de votação serão digitalizadas e afixadas nas dependências da Escola Albertina Furtado Castelo Branco para a apreciação da comunidade escolar.
Logo após a realização da palestra de esclarecimento – onde foram dirimidas todas as duvidas dos pais e responsáveis - todos os membros da Comunidade Escolar foram orientados a se dirigir para a área de votação, munidos de seus respectivos documentos de identificação. 

Ficou assim a apuração dos votos da Consulta Pública.
Sim (453- 93,6%) votos;
Não (28 – 5,8%) votos;
Brancos (1 – 0.2%) voto;
Nulos (2 – 0.4%) votos

Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Vandalismo em Praça que está em obras.

Circula nas redes sociais, desde a manhã de hoje Quinta-Feira (26) bancos da praça que fica localizada na frente da Escola Caic.
A praça foi vandalizada,está em obras,os moradores e alunos estão revoltados, com esta ação,os meliantes já quebraram o que já foi colocado.  Atenção Guarda Patrimonial .

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Nos 80 anos da morte de Freud, olhar se volta à criança

Capturar.JPG
A morte de Sigmund Freud completa 80 anos nesta segunda-feira (23), e o primeiro livro do “pai da psicanálise” com interpretações sobre o inconsciente tem mais de um século de existência. O tempo, no entanto, não fez mal à sua obra: psicanalistas garantem que, apesar das transformações nas últimas décadas, o legado de Freud não enfraqueceu. Ao contrário, está ganhando fôlego.
No centro desse debate está a infância – como nas teorias freudianas, que veem nos primeiros anos de vida a semente dos problemas da vida adulta. “Estamos conseguindo entender que situações traumáticas afetam o DNA”, diz Kalil Duailibi, professor de psiquiatria da Universidade de Santo Amaro (Unisa) e pesquisador do tema. 
Estresse crônico (como abuso e negligência) é capaz até de diminuir a resposta de adultos a antidepressivos, conforme mostra um estudo de 2016 realizado com mais de 700 pessoas.
A conclusão foi que aquelas pessoas que sofreram traumas entre 4 e 7 anos tinham chance quase duas vezes menor de responder bem ao tratamento. Pesquisas também associam traumas infantis à diminuição do hipocampo, área do cérebro relacionada à memória e que também é afetada pela depressão.  COMPLETO

Maquininha de cartão Mercado Pago pela metade do preço!

Preço pela metade!
Adquira hoje mesmo a sua máquina de cartão Mercado Pago que funciona com aparelho celular.
Envie uma mensagem para o whatsapp 86 9543 0726
Pronta entrega para Parnaíba. 
Últimas unidades.

Thiago Gesso o melhor em serviços de forro, molduras,guarda roupas e muito mais


Conheça hoje mesmo em Parnaíba Thiago Gesso.


 Venda de molduras 3d
Guarda Roupas
Forro em Gesso
Divisórias e muito mais

















Contrate Thiago Gesso e tenha serviços de qualidade em sua casa ou empresa,faça seu orçamento.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis