segunda-feira, 29 de julho de 2019

Sedesc em parceria com Sesc fazem entrega dos materiais para reconstrução de casas afetadas pelas últimas chuvas

Por meio da Sedesc Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania,e com parceria do Serviço Social do Comércio teve inicio a entrega dos primeiros materiais para famílias que tiveram suas casas destruídas pelas chuvas.
Na comunidade Vazantinha,Ilha Grande de Santa Isabel na manhã de Sexta-Feira 26 chegaram caminhões destes materiais para algumas famílias. Maioria dessas pessoas,enfrentam problemas em suas casas,paredes caíram,piso não é mais o mesmo pois infiltrou,mas a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania,Adalgisa Moraes Souza,está acompanhando a entrega desses materiais de construção e continua assistindo as mesmas.

Dona Francilene,ficou surpresa com a agilidade que dona Adalgisa teve e sua equipe,para a entrega dos materiais para reconstrução de sua residência.

domingo, 28 de julho de 2019

Prefeitura Informa


Prefeito Mão Santa faz visita no Centro de Especialidades em Saúde,atesta qualidade dos atendimentos com rapidez

 Na última Sexta-Feira (26), o prefeito Mão Santa fez uma visita ao prédio do CES- Centro Especialidades de Saúde localizado na Rua Pedro Freitas e Rua Anhanguera no Bairro Piauí.  O gestor acompanha o andamento dos serviços oferecidos no local,depois de recuperado,pois estava abandonado,o prédio da UPA não havia capacidade para funcionar da forma que estava no projeto inicial,por conta do Alto custo,mas Mão Santa conseguiu após autorização do Ministério da Saúde tornar o que seria UPA em um centro de referência da Saúde do município.





















"Ainda não está como é  Pra ser,adaptamos e também transferimos para este lugar,a odontologia,oftalmologia,farmácia básica em breve imunização e um aparelho para exames de tuberculose".
Durante a visita,conversou com pacientes que aguardavam para consultas,e conferiu a agilidade dos atendimentos.

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Prefeito Mão Santa vai investir em Infraestrutura na Lagoa do Portinho






















Durante esta semana,o prefeito Mão Santa esteve visitando a Lagoa do Portinho,conversou com proprietários de bares do entorno da Lagoa,que estão felizes com a cheia,e também com a atenção que o gestor têm com o lugar.
Mão  Santa autorizou limpeza permanente,e segue estudo técnico da Secretaria de Infraestrutura que tem à  frente a engenheira Maria das Graças,para embelezar a entrada da Lagoa do Portinho.

Cia do Kuarto se apresenta na Praça do Amor


Quem anima o último sábado do mês de Julho(Delta Férias),Cia do KUARTO,a banda é  conhecida na região,e na noite deste sábado  27,na Praça do Amor faz apresentação única às  22 horas.
Além da Ciado Kuarto outras atrações artísticas locais estarão fazendo à festa. O Delta Férias tem encerramento no dia 31.

Saiu no Facebook


Foto do DIA






















A Lagoa do Portinho e seu espelho d'água novamente.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Prefeito Mão Santa fala sobre a visita do Presidente Bolsonaro à Parnaíba no próximo dia14

No prédio da antiga UPA,que hoje é o Centro de Especialidades  em Saúde, hoje Quinta-Feira (25) Mão Santa visitou a obra de adaptação do predio e atualmente abriga a farmacia da atenção básica,odontologia,oftalmologia e em breve a imunização, bem como  atendimento com exame de tuberculose. 
Em entrevista ao blogueiro Gláucio Júnior,Mão Santa destacou os avanços que ocorreram nesses últimos anos no local,pois estava abandonado.
Na oportunidade falou ainda da visita do Presidente Jair Messias Bolsonaro. Veja.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Vem ai 38°Edição da EXPOAPA de PARNAÍBA

No dia 14 de agosto terá início mais uma edição da Expoapa de Parnaíba,em breve será divulgada as apresentações artísticas.
Segundo informações extraoficial,da parte de shows,há confirmação de Romim Mata.

Rua Primavera no São Vicente Paula deixa de ser areia para calçamento,era sonho antigo


A prefeitura de Parnaíba, iniciou o calçamento da Rua Primavera no Bairro São Vicente de Paula. A rua de areia,era sonho dos moradores,o prefeito Mão Santa autorizou que a obra tivesse início,pois às famílias que  lá residem,sofrem  há anos.
 Outras ruas de areia passarão para pavimentação poliedrica.

domingo, 21 de julho de 2019

Furacão Love levou multidão para Praça do Amor,e fez agradecimento em rede social

O grupo Furacão Love da Bahia,sucesso em todo o Brasil fez um show na Praça do Amor,em mais uma noite do Delta Férias.
Edu Furacão e Mila Love,o casal mais apaixonado dos paredões levaram muito batidão para milhares de pessoas neste último sábado 20. DELTA FÉRIAS TEM A ORGANIZAÇÃO DA PREFEITURA DE PARNAÍBA,ATRAVÉS DA SUPTUR.
Ao final do show,Furacão Love fez um post nas redes sociais,agradeceu a presença de todos,renovou e torceu voltar à  Parnaíba para mais um show público. Registraram uma foto.

sábado, 20 de julho de 2019

Crianças também contam com espaço no Delta Férias 2019


GRUPO Furacão Love está em Parnaíba,faz apresentação no Delta Férias logo mais!


A banda Furacão Love está em Parnaíba,vocalistas do grupo,Mila Love e Edu Furacão postaram uma foto nas redes sociais hoje sábado dia 20,estão na expectativa do show logo mais,na AV.São  Sebastião. Na programação do Delta Férias 2019,têm show com Agusto César às 22 horas,em seguida direto da Bahia Furacão Love,sucesso em todo o Brasil.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

DENÚNCIA: Residências do programa Minha Casa Minha Vida são colocadas à venda na internet


Os anúncios são feitos descaradamente por meio das redes sociais. Assim, constantemente vendas ou trocas de casas do Minha Casa Minha Vida, programa social do governo federal para pessoas de baixa que não têm condições financeiras de adquirir a casa própria, são feitas em Parnaíba por meio do Facebook.

No Conjunto Dom Rufino 2, no bairro Rosápolis, uma beneficiária do programa espalhou o anúncio em diversos grupos de vendas com o seguinte chamariz: “Casa no Dom Rufino 2. R$ 20 mil reais”. Na propaganda ela ainda informa que também pode trocar a casa por carro ou moto e deixa um número de telefone celular para negociação. A resposta vem rápida: vários interessados entram em contato tentando a negociação.

Além deste caso, vários anúncios semelhantes têm se espalhado pela internet, principalmente no Residencial Dunnas, no bairro Dirceu Arcoverde. Lá outra beneficiária do programa social oferece o apartamento no térreo por R$ 16 mil reais.

A prática é ilegal, pois a revenda ou a transferência de unidades habitacionais do programa federal, destinado à população de baixa renda, é proibida, uma vez que o programa foi idealizado para contemplar pessoas que realmente necessitam de moradia e não dispõem de recursos financeiros.
BLOG DO PESSOA

PM estoura boca de fumo e apreende revólver municiado em Parnaíba

Uma pessoa foi presa por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no Residencial Dunas.
Patrulha da Policia Militar coordenada pelo sargento Farlon Machado, foi acionada por volta das 16hs desta segunda-feira(15), para atender ocorrência de tráfico de drogas.

Ao chegar no endereço denunciado do apartamento de nº 501, bloco 04, quadra 20, residencial Dunas, bairro Dirceu Arcoverde em Parnaíba, os militares apreenderam três porções de uma substância análoga a cocaína, pesando 22,8 gramas.

Maurício Miranda Prado, acusado de tráfico de drogas
Foi apreendido ainda no apartamento investigado, um revólver calibre 38 com 05 munições, sendo duas intactas e 03 deflagradas, além de uma balança de precisão própria para pesagem de drogas. 

O morador do imóvel investigado, o eletricista Mauricio Miranda Prado, foi preso e encaminhado à central de flagrantes, sendo autuado pelo delegado Christian Castro Mascarenhas, nos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Miranda já havia sido preso e processado por receptação. 

Fonte: Portal do Catita | Edição Jornal da Parnaíba

"La Casa de Papel": por que assistir à terceira parte da série da Netflix?

TAMARA ARRANZ / Netflix
Considerada uma das séries de maior sucesso do ano passado, La Casa de Papel deve manter sua popularidade com a terceira parte, que estreia nesta sexta-feira (19). O seriado - que foi adicionado ao catálogo da Netflix sem grandes pretensões - ganhou milhares de espectadores, memes e uma legião de fãs.
Se depender da plataforma de streaming, o sucesso do grupo que roubou a Casa da Moeda da Espanha deve continuar pelos próximos anos. 
GaúchaZH apresenta abaixo alguns motivos para assistir à nova leva de episódios, considerando o conteúdo e as razões da popularidade vista até agora:
Netflix se orgulha deste título: as primeiras duas partes de La Casa de Papel e suas milhões de visualizações garantiram o posto de série de língua não inglesa mais vista da história da plataforma. Até agora, nenhuma produção conseguiu superá-la.

Mais orçamento

Em eventos de lançamento, os produtores confirmaram que a terceira parte de La Casa de Papel teve um orçamento maior em comparação aos episódios anteriores. A revista Variety foi além: ela cravou que La Casa de Papel 3 baterá o recorde de maior orçamento da história da TV espanhola. Considerando os primeiros vídeos divulgados, com locações em pontos diferentes, é bem provável que esta teoria seja verdadeira.

Locações 

Em um dos primeiros trailers, Rio e Tóquio aparecem curtindo o mar do Caribe. Depois, a Tailândia é o cenário da reunião do grupo. O seriado se passa em Madri, capital da Espanha. Ou seja, esta nova fase levará a trama a outros lugares: Reino Unido e Itália, além de várias cidades espanholas, também estão na lista.

Câmeras e ângulos

Considerando os primeiros episódios vistos por GaúchaZH, a parte técnica está anos-luz à frente das fases anteriores. Com mais orçamento, obviamente, a fotografia e a direção puderam trabalhar com mais câmeras e novos ângulos. Anteriormente, a equipe de produção foi reduzida e não conseguiu ousar muito.

Investimento da própria Netflix

Ok, parecemos um pouco insistentes neste tópico, mas La Casa de Papel 3 tem outro fato expressivo: é a primeira parte da série com investimento total da Netflix. A plataforma criou um estúdio cinematográfico de 1,2 mil metros quadrados em  Tres Cantos, nos subúrbios de Madri - sendo que apenas um dos espaços foi utilizado pela trama do Professor. 

Mais roubo por aí

Conforme antecipado, o grupo irá se reunir para assaltar o Banco Nacional da Espanha, com foco nas barras de ouro do local. Vocês pensaram que não teria perseguição, invasão e reféns? Pensaram errado!

Time de atores bem entrosado

Destaque da safra recente da produção espanhola, La Casa de Papel tem Alba Flores (que chamou atenção recentemente por Vis a Vis), Úrsula Corberó e Itziar Ituño (pelo drama Flores). Isso sem falar no time masculino: Miguel Hérran (de Elite), Jaime Lorente (também de Elite) e Álvaro Morte.

Berlim morto ou não?

Uma das questões que ficou em aberto na segunda parte de La Casa de Papel é sobre o futuro de Berlim (Pedro Alonso). Dado como morto, ele apareceu em alguns teasers e deixou muita gente em dúvida de qual seria a sua função nesta nova fase. Flashbacks? Só assistindo para ter certeza.

Romance no ar

Além do suspense de mais um roubo, o romance continua como gênero secundário de La Casa de Papel: depois de Rio e Tóquio, vemos novos casais ganhando força, como o Professor e a inspetora Raquel. 

Quarta parte confirmada

O melhor de tudo: não interessa qual seja o final, todos sabemos que haverá uma quarta parte, já confirmada pela Netflix. Ou seja, é provável que o enredo fique em aberto.

Dra. Gracinha recebe aplausos e abraços de funcionários e amigos em seu aniversário

Um dia muito especial para a Secretária de Infraestrutura de Parnaíba, dra. Maria das Graças Moraes Souza, a Gracinha do Mão Santa, que recebeu o carinho de servidores da Prefeitura de Parnaíba, parentes, amigos e colaboradores na data de seu aniversário. Completando mais um ano de vida, a Secretária dra. Gracinha ganhou o abraço de todos no auditório da Prefeitura.
Os presentes desejaram felicidades, sucesso e muitos anos para a dra. Gracinha, que foi aplaudida por sua garra e pelo trabalho realizado na cidade. A comemoração contou com uma presença especial, a filha Adalgisa.
Confira fotos:
gracinha8
Equipe fazendária, Aline, dra. Gracinha,  Nayara e Gil Borges
gracinhaaniversário1
Emerson, da Gestão, e Gil Borges, da Fazenda.
gracinha20
Auditório da Prefeitura de Parnaíba ficou lotados de pessoas que foram
dar os parabéns para a Secretária dra. Gracinha.
gracinhaaniversário4gracinhaefilha
A Secretária dra. Gracinha e sua filha, Adalgisa, que foi parabenizar a mãe na data festiva
gracinha9
As engenheiras da SEINFRA
gracinha29
O jornalista Itamar Torreão e a Secretária dra. Gracinha
gracinha12
Janete e Cláudia Eugência com a dra. Gracinha
gracinha30
Stefani, dra. Gracinha e Graciele
gracinha11
As mulheres da SEINFRA em ação
Fonte Pulsar News

Rádio Cidade realizará festa de 4 anos com Washington Brasileiro

A Rádio Cidade FM 87,9 MHz de Parnaíba realizará no próximo dia 09 de agosto o aniversário de quatro anos da emissora. E para comemorar, um grande evento está sendo preparado para os ouvintes. 


Prepare o sapato pra dançar muito forró, pois o Sesc Beira Rio será palco para o maior piseiro do Brasil: Washington Brasileiro. Além disso, a noite festiva ainda terá Júnior Cavalcante, Tarcísio Digital e Ricardão RD. 

A venda de ingressos está um sucesso e a virada de lote promocional pode acontecer a qualquer momento. Garanta logo a sua entrada nos postos de venda autorizados: 
- Óticas Diniz (centro e Parnaíba Shopping)
- New Impacto Boutique (Av. Coronel Lucas) 
- Pizza do Cyro (Av. São Sebastião) 

- Rádio Cidade FM (Rua David Caldas, 722)

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Opositores cada vez preocupados com o prefeito Mão Santa




















O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza,não fala sobre política,com expediente diário,atendendo em seu gabinete no prédio da FIEPI (Centro),é  voltado aos problemas da cidade constantemente.
Durante essa semana,Mão Santa nomeou mais de 100 profissionais na área da saúde que foram aprovados no último concurso. Enquanto a oposição prepara e tenta manipular acordos o atual gestor prioriza demandas populares,para isso foi  eleito. Enquanto líderes escusos,figurões conhecidos por trapaças e atuações desastrosas em pleitos,estão à tramar candidaturas,Mão Santa não manifesta abalo diante de qualquer circunstância,e permanece firme em seus projetos em consonância com à população.

Criado grupo de Whatsaap com objetivo de pedir justiça por razão da morte de Gilmara












Amigos e familiares bem como pessoas sensibilizadas com a morte de Gilmara Veras na Lagoa do Portinho,resolveram criar um grupo de Whatsaap para  manifesto.
O objetivo é marcar um manifesto,por consequência da liberdade de uma jovem envolvida no homicídio de Gilmara,fato ocorrido no último domingo (14). Após decretada prisão domiciliar de uma das envolvidas,houve comoção e revolta de internautas,por consequência da acusada em questão,usar às redes sociais para promover deboche e palavras levianas a mulheres da cidade.
A manifestação não existe data agendada até o momento.
ATUALIZADA.
ACONTECERÁ SÁBADO PRÓXIMO DIA 27 NA ROTATÓRIA DO MIRANTE UMA MANIFESTAÇÃO POR ESSA CAUSA.

Delta Férias apresenta aula de dança e show musical hoje


Machado Gritador faz anúncio de garota de programa Internacional em Parnaíba

Conhecido como Machado gritado,e que faz anúncios em uma bicicleta no centro da cidade,sobretudo no início da noite,fez um tipo de anúncio nas redes sociais tanto que diferente.
Machado,que até poucos meses estava à procura de uma namorada,agora é "garoto propaganda",de uma casa de encontros amorosos na cidade. No vídeo que circula nas redes sociais,aparece divulgando uma jovem denominada de "espanhola",oportunidade que oferece desconto para o cliente.
"Vai ganhar 20% de desconto quem tá vendo o vídeo aqui,e quiser ir pro quarto com essa espanhola". Veja na íntegra acima.

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Umbandistas de Parnaíba prestam homenagem ao Pai de Santo "Riba"durante velório


O umbandista José de Ribamar o" pai Riba" que foi encontrado morto e com sinais de violência na tarde desta última Quinta-Feira 11,teve corpo liberado hoje Sexta-Feira 12 para logo em seguida  os procedimentos fúnebres.


Na ocasião,várias personalidades da religião que Riba professava estiveram presentes ao ato de homenagem e orações.
Ocorreu em seu próprio salão.
Mais cedo,na porta do Instituto Médico Legal (Bairro Frei Higino)um número de populares,amigos,curiosos e membros da umbanda foram pessoalmente receber o corpo de seu colega.
O policial Civil Robson Castilho (voz no vídeo ) registrou o momento da chegada dos religiosos e saída do corpo de pai Riba no carro funerário. Foi um momento de bastante comoção,vídeo ganhou as redes sociais,a causa da morte ainda está sob investigação. Veja o Vídeo 



Lagoa do Pontinho será palco para 1°Econtro de som automotivo


Praia da Pedra do Sal com programação Delta Férias neste fim de semana


quinta-feira, 11 de julho de 2019

Umbanda de Parnaíba de luto pela trágica morte de pai de santo

O pai de Santo José de Ribamar o conhecido pai Riba,foi encontrado sem vida na tarde desta Quinta-Feira 11,ele estava desaparecido desde o início da semana.
O corpo  além de amarrado ,de acordo com relatos de pessoas por grupos de whatsaap, também  estava com um tiro.


terça-feira, 9 de julho de 2019

Delta Férias movimenta Avenida São Sebastião com apresentações culturais ,shows musicais e artistas regionais






























Hoje dia 09/07 Delta Férias apresenta show musical a partir de 19 horas com laçada Forrozeira. Antes, tem aula de zumba com professor Junior Nobre.
DIA 20/07 Tem show musical com o sucesso  Furacão Love
Dia 27/07  Tem Show Musical André Ramon
Outras atrações serão divulgadas.

Atenção : Todos os dias nos finais de tarde tem aula de dança e espaço para crianças. Finaliza com shows musicais com artistas locais.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis