domingo, 30 de junho de 2019

Promoção para clientes de todo o Brasil






















Para você de Parnaíba,a máquina Point Mini custa 40,00 Reais.
Aproveite essa promoção em quanto durar o estoque.
Wagner te deu um desconto para comprar um Point, o leitor de cartões do Mercado Pago!
Wagner te deu um desconto para comprar um Point, o leitor de cartões do Mercado Pago! Não precisa ter conta em banco para vender, aproveite! Compre com desconto agora mesmo: https://www.mercadopago.com/mp-brasil/point/invite/JLEEPO6LZD?utm_source=APPS&utm_campaign=MGM_CTA&utm_medium=INVITE_SHARE&utm_mgm_experiment=MGM_CTA&utm_mgm_variant=INVITE_SHARE
Não precisa ter conta em banco para vender, aproveite!
Compre com desconto agora neste link... Você de todo o Brasil.

Tradição de fogueiras em Parnaíba é cada vez menor

Parnaibanos contestam enfraquecimento de tradição de fogueiras,tendo em vista,a última,Fogueira de São Pedro,comemorada dia 29/06. No passado,era quase impossível sair às ruas da cidade por conta do fogaréu e fumaças. 



Confira os vencedores do Concurso Junino de Bumba-Meu-Boi Infanto/Juvenil

















Resultado :

1° Lugar-  Estrela Cadente 478,8 Pontos

2° Lugar-  Novo Guerreiro 470,4 Pontos

3° Lugar-  Rei do Gado         470,0 Pintos

sábado, 29 de junho de 2019

Confira o resultado do concurso Quadrilha Junina adulta 2019
















1° Lugar -  Rei do Cangaço  440 pontos
2° Lugar -   Luminar           439,9 Pontos
3° Lugar -   Balança mas não cai   438 pontos

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Banda A Loba é atração na 2° noite no Quadrilhodromo





























Daqui a pouco a gente volta pro quadri porque hoje tem mais apresentações das escolas, tem o concurso de quadrilhas adultas e shows!

#saojoaodaparnaiba #quadrilhajunina #bumbameuboi #culturaphb #culturaparnaiba #prefeituradeparnaiba #parnaiba #piaui

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Foto do DIA


























 Mão Santa e dona Adalgisa curtindo o São João nos Bairros.

Aluno de Escola em Parnaíba exibi arma

 Uma Foto compartilhada em redes sociais,como o aplicativo de conversa Whasapp,mostrou  aluno segurando um revólver de calibre desconhecido. O jovem provavelmente é aluno da Escola Edson Cunha,na imagem,é claro se tratar da rede estadual de ensino (logotipo),localizada no Bairro Pindorama em Parnaíba.

domingo, 23 de junho de 2019

Divulgada programação de shows para São João 2019,Banda A Loba ESTÁ incluída



👉🏻 *AS ATRAÇÕES DO "SÃO JOÃO DA #PARNAIBA-PI* 🔊🔊🔊
*NO #QUADRILHOMO 2019* 😱 💃🏼🕺🏼

1° NOITE *#MARA PAVANELLY* 🎼 ✔
2° NOITE *#BANDA A LOBA*  🎼✔
3° NOITE *#JANAINA ALVES*  🎼✔
4° NOITE *#JOÃO CLÁUDIO MORENO* 🎼 ✔
("Show de Humor e Show Musical.)

Homem encontrado em estado de decomposição no Bairro Dirceu Arcoverde

Segundo relatos nas redes sociais,corpo pode ser de um pescador que estava desaparecido há oito dias.
O Instituo Médico Legal já levou o corpo para o exame de necropsia,após retirar de um matagal no início da tarde deste domingo 23 de Junho.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Zileide Silva revela doença e agradece famílias de doares de órgãos

Zileide Silva fez uma revelação bastante pessoal durante o “Jornal Hoje”, da Globo, na tarde desta quinta-feira (20), após a exibição de uma matéria sobre ceratocone.
A jornalista disse ter sofrido com a doença que deixa a córnea em formato de cone, nos dois olhos, e que seu caso só se resolveu após o transplante.
Assim que revelou sua história, a veterana fez questão de exaltar as pessoas que possibilitaram que ele tivesse a chance de recuperar a qualidade de sua visão.
“Sempre agradeço às duas famílias que concordaram com a doação. É, sem dúvida, um ato de amor e vida que segue.”

Compre AGORA sua Maquininha de Cartão de Débito e Crédito no preço PROMOCIONAL

Point Mini a maquininha de cartão
Apresentamos para você de Parnaíba e região a Maquina de Cartão de Crédito e Débito,funciona com aplicativo do MERCADO PAGO. SEM ALUGUEL.
Adesivo Bandeiras De Cartões Mercadopago Point-mini
Comprando agora é sua pelo preço de 45,00 REAIS APROVEITE,enquanto durar o estoque.
ATENÇÃO: Se você é de outro lugar do BRASIL,enviamos um cupom especial para você comprar no site do Mercado Pago.
ligue agora mesmo: 86 9-9543 0725

Ventos fortes atingirão a costa piauiense nos dias 21 e 22 de junho

Ventos fortes atingirão o litoral do Piauí, entre o dia 21 à noite e o dia 22 à noite.

Capitania dos Portos do Piauí (Foto: Jornal da Parnaíba)
Nesta quarta-feira, dia 19 de junho, a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu comunicado informando que poderão ser observados ventos fortes de direção Leste a Sudeste até 60 km/h (33 nós) entre o litoral do Rio Grande do Norte, ao norte de Touros (RN) e o litoral do Maranhão até São Luís (MA), entre o dia 21 à noite e o dia 22 à noite.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.


Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

A Marinha alerta ainda aos navegantes que consultem essas informações antes de adentrar ao mar e solicita que seja dada ampla divulgação às comunidades de pesca, esporte e recreio.

Jornal da Parnaíba

Silvio Santos deixa funcionários ansiosos ao fazer pegadinha com a filha

Silvio Santos fez uma brincadeira, na última terça-feira (18), que deixou alguns funcionários do SBT ansiosos. O Homem do Baú afirmou que não gravaria, e que Patricia Abravanel assumiria seu lugar esta semana.
De acordo com o “Notícias da TV, parte do staff da emissora teria entendido que o Patrão se aposentaria e estaria passando aos poucos o comando para a filha. Inclusive, boatos deram conta de que a apresentadora já estaria ponderando a responsabilidade de ocupar o lugar do pai. Entretanto, ao notarem que a famosa não estava por lá para a gravação, os funcionários do SBT notaram que se tratava de uma brincadeira. Patricia sequer passou pelos corredores da emissora na ocasião, e nem ficou sabendo do que Silvio tinha dito.
Fonte: MSN

segunda-feira, 17 de junho de 2019

12 indícios de que você precisa dar um tempo das redes sociais

Redes sociais
Sem dúvidas que as redes sociais beneficiaram e muito a vida da galera nos últimos anos, afinal, através dela é possível conhecer novos amigos, compartilhar informações, aproximar quem está longe, entre outras tantas coisas bacanas. Entretanto, o uso das redes sociais nem sempre é exercido da maneira mais saudável, resultando em problemas bastante graves, como o vício em redes sociais, ansiedade, depressão, entre outros distúrbios. Confira 12 indícios de que as redes sociais estão fazendo mais mal do que bem para você.

1. Você deixa de fazer coisas na “vida real” para “descer” o feed do Instagram.

Sabe quando você recusa aquela ida ao parque com os amigos porque quer ficar em casa “fazendo nada”, mas acaba passando a noite olhando os stories do pessoal? Ou quando você precisa ir comprar pão, mas o celular estava tão interessante que quando você percebeu a padaria já tinha até fechado? Ou aquele favor que alguém te pede em casa e você diz “já vou”, mas 20 minutos depois o favor já foi cancelado porque cansaram de te esperar? Pois então, aparentemente você está passando mais tempo online do que offline. Talvez seja a hora de mudar isso, não é mesmo?

2. Você perde mais de uma hora do seu dia fazendo isso.

Alguns aplicativos permitem que você acompanhe quantas horas você passa neles por dia, já pensou em dar uma olhada? O resultado pode ser assustador. Afinal, tente passar uma hora fazendo absolutamente nada para entender a dimensão desse tempo. Definitivamente é tempo demais para ficar sentado em algum canto olhando para a tela do celular. Ou então, tente ficar apenas observando alguém fazer isso por uma hora. É desesperador… e é assim que você fica.

3. As vezes você sente que a vida de todo mundo é mais “legal” do que a sua.

Ninguém compartilha momentos ruins nas redes sociais e você sabe disso. Entretanto, as vezes você fica tão ligada naquele mundo online onde tudo é lindo, todo mundo é “cool” e as pessoas têm vidas super interessantes que, quando volta para a vida real, -onde as coisas são “comuns” e nem tão divertidas quanto o faz-de-conta da internet- acaba ficando frustrada com a própria vida. Mesmo sabendo que nada do que você vê online é verdadeiro. O seu subconsciente se acostuma facilmente com os estímulos visuais e emocionais onde tudo é bacana e quando você volta para o mundo offline ele sente que algo está faltando e, por isso, a frustração.

4. Você fica se comparando a outras pessoas.

As redes sociais podem ser cruéis, a todo momento você vê pessoas lindas, super bem resolvidas e inteligentes, e se comparar aos outros é uma resposta muito natural do cérebro, portanto, não faça isso. Além de não fazer bem para a sua saúde emocional, não muda em nada a sua vida. O que muda é começar a viver mais a experiência offline. Já tentou?

5. Você começou a condenar mais o seu próprio corpo.

Como dissemos, é normal ver mulheres e homens sem defeitos nas fotos do Instagram, por exemplo. Onde as imagens são editadas, os melhores ângulos são usados e muitas outras técnicas para tudo parecer perfeito são aplicadas. É aí que você começa a ver “defeitos” em você que nunca te incomodavam antes. É um passo muito grave e somente isso já é um indício forte o suficiente para repensar o seu uso das redes sociais.

6. Você desperdiçará momentos com os seus amigos olhando no celular.

Quantos momentos com os seus amigos em que você reparou em volta e quase todo mundo estava olhando para o celular ao invés de aproveitar a companhia um do outro? Todos sozinhos mesmo cercados de pessoas. Que tal registrar essa história na sua memória e não no aplicativo, hein?

7. Você passou a ser mais desatenta.

De vez em quando as pessoas precisam repetir o que disseram para você? Isso porque você estava olhando no celular enquanto alguém falava, certo? Isso é extremamente rude, não seja essa pessoa. Quando perceber que está fazendo isso, apenas coloque o telefone de lado e corrija a si mesma, não tente se justificar.

8. Você desbloqueia o celular sem o menor motivo, apenas pelo vício de checar as redes.

O maior indicador de vício que tem. Você não tem motivos para checar o celular, você desbloqueia a tela e nem sabe porque fez isso, você pega o celular e arranja algo para fazer nele, mesmo quando tem afazeres reais na vida offline. Sua mente acha que precisa dele, não importa para quê. Desculpa, miga… mas isso é um vício, sim.

9. Você “não tem tempo” de começar projetos pessoais.

Você sempre diz que está muito ocupada para começar aquele projeto que tomaria, de repente, apenas uma hora do seu dia, todos os dias. Lembra que você constatou que fica uma hora ou mais mexendo no seu celular por dia? Então… que tal deixar o celular de lado e começar aquele projeto usando essa hora livre que você vai ter, hein?

10. Você se distrai facilmente no trabalho.

Você começa a trabalhar e alguém manda uma mensagem. Meia hora depois, alguém curte uma foto, mais tarde você para e checa as suas redes… pois é, esse tipo de coisa compromete o seu foco no trabalho. Experimente estipular um horário específico para olhar o seu celular rapidamente, tipo o horário de almoço, aquela ida ao banheiro ou quando for beber água, e só. Cobre você mesma de não pegar o celular. E não pegue. Só assim você volta a ter o controle da sua mente.

11. Você acompanha os “likes” dos seus posts.

Postou aquela foto e, ao invés de deixar lá e #partiuviver, fica checando os likes, respondendo os comentários imediatamente e, no final das contas, qual o sentido disso? A não ser que esse seja o seu trabalho, nenhum.

12. Você se sente mal depois de tudo isso.

Você finge que não, mas sabe de tudo isso que está acontecendo. Depois que você passa 40 minutos ou uma hora olhando para o seu celular e percebe quanto tempo passou, bate aquele arrependimento. Quando você realiza que aqueles 40 minutos foram 100% improduvitos, você fica até mal. É nesse momento, e em todos aqueles outros que mencionamos, que você precisa tomar uma atitude. Será que não está na hora de fazer um detox das redes sociais? Pode ser uma mudança de vida muito rica viver fora da telinha. Que tal experimentar e se livrar desse vício em redes sociais?

Piauí vai deixar de receber recursos da Saúde por inadimplência

Governador W. Dias e o secretário de Saúde Florentino Neto, ambos do PT 
O Estado do Piauí está inadimplente junto a Secretaria do Tesouro Nacional - STN por não enviar, até a presente data, os anexos dos Relatórios Resumidos da Execução Orçamentária - RREO, referentes ao Demonstrativo das Receitas e Despesas com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino ao Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Educação – SIOPE. O Piauí deixou de encaminhar os anexos do sexto bimestre de 2018 e primeiro e segundo bimestres de 2019. 


A comprovação é necessária para que possam ocorrer transferências voluntárias a título de cooperação, auxílio ou assistência financeira. 

Por conta da inadimplência, o Estado está impedido de receber recursos federais de emendas parlamentares destinados ao incremento temporário do teto da média e alta complexidade – MAC, no valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) e recursos destinados à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para estabelecimentos de saúde, no valor de R$ 399.960,00 (trezentos e noventa e nove mil, novecentos e sessenta reais), especificados nas portarias do Ministério da Saúde publicadas no dia 12 de junho de 2019.

Fonte: Portal GP1

Filho da deputada Flordelis é preso após enterro do pai


Um dos filhos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi preso na manhã desta segunda-feira, 17, logo após o enterro do pai, o pastor Anderson do Carmo de Souza, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.
Depois do sepultamento, o carro em que estavam Flordelis e um de seus filhos foi abordado por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Ele tinha um mandado de prisão expedido por violência doméstica.
O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), disse “que há suspeita sobre um dos filhos adotados”. “Não sei se formalmente ou informalmente teria praticado o crime. Agora está nessa linha de investigação. Entendemos que é um fato lamentável, e espero que tudo seja rapidamente esclarecido. Vamos acompanhar a investigação.”
Anderson do Carmo, 42 anos, marido da deputada, foi morto na madrugada de domingo 16, atingido por 15 tiros na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói. Os cachorros que guardavam a casa estavam dopados no momento do crime, disse a polícia. Os homens que invadiram a casa não levaram nada.
Carmo e a mulher voltavam de um evento de confraternização e teriam sido seguidos até em casa. Segundo a deputada contou à polícia, depois que chegaram à residência deles, o marido voltou à garagem porque teria esquecido algo dentro do carro. A família ouviu o som dos disparos e desceu correndo. O pastor chegou a ser levado para o Hospital Niterói D’Or, mas não resistiu aos ferimentos. 
As primeiras informações indicam que três homens encapuzados teriam feito os disparos. A polícia investiga a hipótese de execução por causa de uma briga familiar em razão de uma dívida, mas nenhuma hipótese foi descartada. 
Imagens de câmeras de segurança da rua já foram requisitadas e estão sendo analisadas para a obtenção de pistas.
O casal tinha 55 filhos, a maioria adotivos, e, com eles, fundou a Comunidade Evangélica Ministério Flordelis, no bairro do Rocha, na Zona Norte do Rio. A deputada também é cantora gospel e o marido assassinado era secretário-geral do PSD do Rio.
A Polícia Civil do Rio informou que a delegacia de Niterói e São Gonçalo instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do pastor. Agentes fizeram uma perícia no local da execução e no carro da vítima. Policiais conduziram diligências para descobrir a identidade dos assassinos.
Veja

Vocalista do Megadeth revela que está com câncer e cancela shows

Boa parte dos shows da turnê do grupo Megadeth foi cancelada. A notícia foi dada pelo vocalista Dave Mustaine, que usou suas redes sociais para informar que está tratando de um câncer de garganta. Segundo o vocalista, os médicos acreditam que o tratamento tem 90% de chance de dar certo.
“Fui diagnosticado com câncer de garganta. É claro que é algo que tem de ser encarado, mas já enfrentei problemas antes. Isso exige que cancelemos a maioria dos shows deste ano”, disse o vocalista em sua conta no Instagram.
Ele fala ainda que a turnê Megacruise deverá acontecer e a banda deverá participar de algumas apresentações – as novas datas dos shows serão informadas no site oficial. “O Megadeth vai voltar para a estrada, assim que for possível”, completou Mustaine.
A banda foi anunciada como uma das atrações de dois festivais no Brasil: o Rockfest, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 21 de setembro, e o Rock in Rio, no dia 4 de outubro. A organização do segundo evento confirmou que a apresentação do grupo foi cancelada em decorrência do estado de saúde de Mustaine.

Presidente Jair Bolsonaro recebe Mão Santa em Brasília e promete recursos

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, esteve reunido em Brasília com o presidente da república Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (17/06). Durante o encontro, o gestor apresentou demandas para o município e Bolsonaro garantiu a liberação de mais recursos para a conclusão dos Tabuleiros Litorâneos já empenhados a partir de julho.

Mão Santa também apresentou projetos para mobilidade urbana no município, o qual Jair Bolsonaro se comprometeu a apoiar. 
Além do prefeito Mão Santa e da primeira-dama Adalgisa Moraes Souza, participou da reunião o Secretário-executivo da Secretaria da Presidência da República, Mauro Biacamo, que ficou responsável pela visita da primeira-dama Michele Bolsonaro ao município de Parnaíba no dia 14 de agosto, quando a mesma será homenageada pelo prefeito de Parnaíba com a medalha do mérito municipal.



Fonte: 180graus | Edição: Jornal da Parnaíba

Empresa de Parnaíba se chama Ubiz Car,fato postado nas redes sociais atribuído a motorista UBER também é antigo

Postagem de um suposto assaltante como motorista de UBER em Parnaíba,assustou a população no final de semana,mas logo foi revelado que o fato,era mentira.
A empresa de Parnaíba,com nome parecido;Ubiz Car se manifestou por meio de suas redes sociais com o seguinte:

Ubiz Car agradece seu contato e sempre que precisar estamos a disposição.

Lembre-se que para sua segurança, sempre solicite sua corrida pelo aplicativo ou pela central, pois corridas pelo  aplicativo tem seguro contra acidentes  e são monitoradas.
Para o blog, a equipe do aplicativo de passageiros reiterou :


Bom dia!
Há mais de ano que essa notícia falsa circula.
A empresa de Parnaíba chama se Ubiz Car e não 
Uber.

Att: Equipe Ubiz Car

Credenciamento para cobertura da imprensa no São João da Parnaíba


quinta-feira, 6 de junho de 2019

Vídeo Do DIA

O Neymar Jr. Em nova confusão. 

Confira os próximos Bairros por onde vai passar o São João da Parnaíba


Limpeza de praia na Semana do Meio Ambiente


Escola realiza evento educativo entre alunos e comunidade.


Alunos da Escola Municipal Professor José Lima Couto realizaram um trabalho através da turma da EJA- Educação para Jovens e Adultos,intitulado; "Gentileza Gera Gentileza". Estiveram reunidos no projeto além de alunos,os professores bem como outros amigos da instituição de ensino.
A escola Lima Couto está localizada no B.São Benedito,recentemente foi totalmente reformada pelo prefeito Mão Santa,local voltou a ser mais uma referência na educação básica.




terça-feira, 4 de junho de 2019

Inscrições abertas para quem vai trabalhar no XIX SÃO JOÃO da PARNAÍBA



Documentos necessários Pessoa Física:

a) Comprovante de residência no município de Parnaíba;
b) Carteira de identidade (RG) ou CNH;
c) Carteira do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou CNH;
d) Título de Eleitor;
e) Declaração de matrícula, em casos dos estudantes acadêmicos;
f) Ficha de Inscrição devidamente preenchida, Anexo II.

Documentos necessários Pessoa Jurídica:
a) Cartão CNPJ;
b) Documentos de Constituição da Empresa;
c) Documentos do Representante Legal (mesmos exigidos na relação de Pessoas Físicas , nos itens “a” e “d”)
f) Ficha de Inscrição devidamente preenchida, Anexo II.

Veja aqui o edital com todas as normas para inscrição:
http://www.culturaparnaiba.com.br/2019/06/inscricoes-abertas-para-comercio.html

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Logradouros passam por manutenção em iluminação

Logradouros onde acontecerão noites de São João,passaram por reparos e trocas de luminárias.


Durante todo o mês de Junho o setor de iluminação pública permanece com plantão dobrado,o objetivo é deixar os locais da festa junina completamente iluminado. Os ambulantes também dispõe de energia.

Foto do DIA

















Foto: Phb Drones

São João nos Bairros acontece hoje no Bairro Catanduvas




























3a noite de São João e nosso ponto de encontro é no Catanduvas.
Além da participação das escolas Tia Altaide e Fontes Ibiapina, teremos o Boi Brilho da Ilha e a Quadrilha Estrela Junina.

#saojoaodaparnaiba #quadrilhajunina #bumbameuboi #culturaphb #culturaparnaiba #prefeituradeparnaiba #parnaiba #piaui

Vem ai o Concurso da Rainha Gay junina





























Domingo na Concha Acústica

sábado, 1 de junho de 2019

Ator causa comoção ao revelar que está morrendo de câncer

O ator inglês Michael Sleggs, de 33 anos, causou comoção nas redes sociais ao compartilhar um post no Facebook em que revela estar morrendo de câncer, de acordo com informações da Revista Monet.
Segundo a reportagem, Sleggs é um dos protagonistas da série de TV britânica ‘This Country’, em que, curiosamente, seu personagem também precisou passar por um tratamento contra o câncer.
O ator optou por deixar o hospital e ir para casa passar seus últimos dias na companhia da família e de amigos.
Confira na íntegra a publicação do ator no Facebook:
“Olá amigos, como muitos de vocês provavelmente sabem, eu tenho passado muito tempo entrando e saindo do hospital nos últimos meses. Na última vez eu decidi que cheguei ao final das minhas opções, então fui para casa para receber cuidados paliativos e passar os últimos dias em casa. Não foi me dado nenhum limite específico, mas a minha deterioração tem sido muito rápida. Eu tenho dormido muito e quase entrei em coma por acidentalmente exagerar na dose de morfina outro dia. Enfim, como vocês podem imaginar, essa não é a forma ideal que eu gostaria que as coisas seguissem e a minha família está lidando com muito luto.
Eu só gostaria de dizer que eu amo todos lendo esse texto, vocês foram maravilhosos, carinhosos e tocaram a minha vida de formas únicas e incríveis. Peço desculpas se estou sendo muito melancólico, mas nem todo mundo tem a chance de dizer adeus. Pessoal, apesar de algumas questões médicas, eu fui abençoado com a melhor vida e os melhores amigos”.
MSN

Por apenas 50,00 Reais você leva a maquininha de cartão de crédito do Mercado Pago

Point Mini, a maquininha sem aluguel do MercadoPago - Promoção de derrubar a concorrência.

AQUI É PRONTA ENTREGA MESMO POR APENAS R$ 50,00.

- Aceita as principais bandeiras
- Para pessoa física ou jurídica, sem consultas
- 3 anos de garantia
- Parcela em até 12x e você recebe na mesma hora o dinheiro
- Sem aluguel
- ​Recarrega celular
​- Paga boletos
​- Transfere saldo
​- Realiza empréstimo para você

Como funciona? A Point Mini é pareada ao celular via Bluetooth. No aplicativo do MercadoPago você digita o valor, escolhe se é crédito ou débito e a maquininha faz a leitura do cartão. Simples, sem complicação.
​​​​​​
Pagou, levou! Aproveita enquanto temos estoque!

​​​​​PRONTA ENTREGA​​:​​​​​
R$ 50,00 Cliente final
R$ 30,00 Revendedor a partir de 5 unidades


Ligue 9543 0726

Policia Militar recupera carro roubado em Parnaíba-PI


Equipe de motopatrulhamento do 2º BPM sob comando do sargento Gilson, foi acionada por volta das 13hs desta sexta-feira(31), para atender ocorrência a roubo de veículo no bairro São José em Parnaíba-PI. 

Em diligência pelo bairro, os patrulheiros visualizaram o automóvel de passeio marca Fiat/Punto com placas de Parnaíba em alta velocidade e fizeram o acompanhamento tático. 

O veículo foi abandonado e o suspeito empreendeu fuga pulando vários muros de residências até chegar no braço do Igaraçu, atravessando a nado até a outra margem do rio. De lá sumiu! 

Além das motos, outras viaturas da polícia militar deram apoio na ocorrência. O suspeito foi identificado. 

Prefeito Mão Santa determina secretaria de Saúde fazer levantamentos para realização concurso Agentes de Endemias

Resultado de imagem para Rejane Moreira secretaria

Os Agentes Comunitários de Saúde são trabalhadores importantes dentro do Sistema Único de Saúde. Eles trabalham com a comunidade da área, do bairro, da cidade ou da região rural, para facilitar o acesso da população ao sistema de saúde.
Atualmente a cidade de Parnaíba conta com 283 agentes comunitários de saúde para atender todos os bairros. A secretária Rejane Moreira disse, na semana passada, que foi realizada uma reunião com o grupo técnico da secretaria de saúde, para que seja feito um levantamento da real situação do setor e criar estratégias para atender da melhor forma possível toda a população.
Estamos fazendo reuniões e vamos realizar um novo recadastramento de pessoas, porque aumentou muito a população de Parnaíba. Como exemplo temos o conjunto Dom Rufino, que era 1 e 2, e agora já tem o 3 e 4; tem a área do Parque José Estevão; do caminho da Colina da Alvorada, toda essa área cresceu bastante, por isso nós estamos com o projeto de ampliar as unidades básicas de saúde, principalmente nessas áreas populosas. Para isso eu tenho que fazer o levantamento da real situação de pessoas que existem nessas áreas”, explicou a secretária.
Ele disse que para a criação dessa estratégia será feito todo um levantamento, pelos agentes comunitários de saúde, “Nessa região já tem 13 agentes que irão realizar todos os dados no prazo de 30 dias para que, durante todo mês de junho, possamos seguir um cronograma de planejamento já com os números de pessoas”, relatou Rejane Moreira.
De acordo com secretária, já existe um estudo para realização de concurso para agentes de endemias. “Já conversei com o prefeito Mão Santa sobre a possibilidade do concurso para os agentes. Informalmente ele me garantiu essa possibilidade. Ele entregou o projeto nas mãos do procurador de saúde, para a realização de um concurso para 12 vagas para agentes de endemias”.
Para a realização do certame será feito um cálculo para saber a quantidade de agentes que ainda são necessários para somar 283. “Porque abrindo essas novas unidades de saúde, eu vou ter que ter um número X de agentes. Por isso estamos justamente fazendo levantamento da área, para poder calcular o número de agentes. Quando eu souber o número de pessoas existentes em cada área o edital do concurso será lançado, pois já temos o acordo com o Prefeito de que futuramente nós teremos esse concurso”, finalizou a secretária.
Fonte: Blog do Bsilva 

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis