domingo, 31 de março de 2019

Destaque do BLOG. Prefeito Mão Santa em ação

 O prefeito Mão Santa na companhia de dona Adalgisa,visitaram o piscinão na área do Bairro Piauí,onde alguns trabalhos de limpeza e revisão nas bombas ocorreram durante essa última semana.
Em seguida,seguiram para as comunidades Labino e Pedra do Sal,além de ver famílias na Ilha G.de Santa Isabel,que estão sendo assistidas pela Sedesc.

Agenda do Prefeito Mão Santa para Segunda-Feira

CONVITE

O Prefeito Municipal de Parnaíba, Sr. Francisco de Assis de Moraes Souza, tem a honra de convidá-lo para participar da programação da Visita do Deputado Flávio Rodrigues Nogueira e do Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural José Roberto Carlos Cavalcante ao município de Parnaíba – PI no dia 01 de abril de 2019 (segunda-feira).

HORARIO/LOCAL/ATIVIDADE:

13:00H - Aeroporto Internacional de Parnaíba (Prefeito Dr. João Silva Filho) - Recepção do           Dep. Flávio Nogueira e do Sec. José Roberto Carlos Cavalcante.
13:30H – Quadra Poliesportiva Pedro Alelaf - Bairro Catanduvas - Visita às famílias vítimas dos alagamentos no município de Parnaíba.
14:00 H – Av. Pinheiro Machado – Bairro Rodoviária – na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania -   Sedesc - Entrega de 10 toneladas de alimentos ao município de Parnaíba para atender as necessidades das famílias vítimas dos alagamentos.
14:30 H – Rua Riachuelo, 455 – Centro – Edifício José de Moraes Correia – 3º Andar – Auditório FIEPI - Solenidade de entrega das Medalhas do Mérito Municipal ao Dep. Flávio Nogueira e do Sec. José Roberto Carlos Cavalcante.

sábado, 30 de março de 2019

Acessados da SEMANA

País criou 173.139 novas vagas de emprego formal em fevereiro

O país criou 173.139 novas vagas de trabalho com carteira assinada em fevereiro. O saldo é o melhor para o mês desde 2014, quando 260.823 vagas foram criadas.
Resultado de imagem para novas vagas de emprego formal
O número é resultado de 1.453.284 contratações no período contra 1.280.145 demissões. As informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) foram divulgadas pela secretaria especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia nesta 2ª feira (25.mar.2019). VEJA AQUI

Brasiliense é preso em Parnaíba acusado de tentativa de roubo


RODRIGO LOPES DA SILVA, 22 anos, natural de Brasília, residente no Conjunto Esperança I, bairro Ceará em Parnaíba, foi preso por volta das 21hs desta segunda-feira(25), sob acusação de tentativa de roubo. 

A vítima chegava em casa na Rua Delbão Rodrigues quando foi surpreendida pelo suspeito armado de faca, ordenando que a mesma entregasse todos os seus pertences.Veja AQUI

Veículo em perseguição a assaltante colide com Van no Bairro Piauí

Na manhã desta segunda-feira (25) por volta das 11h30min um jovem teve sua moto tomada de assalto. O pai do jovem ao perceber o assalto saiu em seu veículo em perseguição ao assaltante por várias ruas do conjunto morada da Universidade e ao tentar fazer o cruzamento de uma rua no Conjunto Betânia no Bairro Piauí, colidiu de frente com uma Van do sistema alternativo de transporte público de Parnaíba.

O assaltante conseguiu escapar passando entre o veículo e a Van sem nem mesmo olhar pra trás, escapando por milagre. Veja AQUI

Diana Ross defende Michael Jackson: Pare em nome do amor!

Diana Ross manifestou apoio a Michael Jackson no Twitter neste sábado(23/03).
“Acredito e confio que Michael Jackson é e foi incrível e magnífico para mim e para muitos outros”ela escreveu no Twitter“PARE NO NOME DO AMOR.”

Cerca de 300 casas são atingidas com chuvas em Parnaíba; prefeitura faz plantão

  A previsão é de mais chuvas durante o final de semana em Parnaíba.
Famílias estão sendo acolhidas no Abrigo Casa de Passagem - Foto: Fábio Barros
A Defesa Civil de Parnaíba realizou, na tarde desta sexta-feira (22), reunião para definir estratégias a serem adotadas caso um grande volume de chuva atinja a cidade novamente. O município registrou a maior quantidade de chuva do país nas últimas 24 horas. 

sexta-feira, 29 de março de 2019

Destaque do BLOG,novo ônibus no município para levar pessoas à Teresina ao tratamento médico

A prefeitura de Parnaíba,por meio da Secretaria de Saúde,fez aquisição de um ônibus novo,completamente adequado e confortável para o transporte de munícipes,que fazem tratamento de saúde em Teresina. A medida foi iniciada pelo Prefeito Mão Santa,ele vem buscando melhorias para atender essa população que precisa inclusive do tatamemto oncológico.
No passado,o transporte dessas pessoas,foi realizado com um van,um veículo de capacidade menor,quando assumiu a PREFEITURA em 2017,Mão Santa exigiu que fosse adquirido um ônibus para a condução dos mesmos à  Teresina.


Em entrevista Florentino Neto prefeito à época de Parnaíba,fala do projeto de drenagem no Bairro Piauí

Confira o Vídeo do Dia- Florentino Neto prometeu a drenagem das águas pluviais no Bairro Piauí.

Mão Santa tem reunião com missão empresarial composta por representantes do Banco do Nordeste


 O Prefeito Mão Santa recebeu no início da noite desta quinta-feira (28), uma missão empresarial, composta por representantes do Banco do Nordeste, do Diretor da empresa EBM Consultoria e Investimentos, Sr. Erasmo Mendonça, do consultor da empresa Joreta, Sr. Tadeu Alcântara Macedo, Roger Jacob, representando o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Antonio José de Moraes Souza Filho, e, de executivos de um fundo de investimento suíço.

Em pauta, o estudo das potencialidades loucaspara investimentos empresariais em Parnaíba. A empresa EBM Consultoria e Investimentos tem 25 anos de experiência na captação de investimentos empresariais.


Os secretários de Fazenda, Gil Borges e de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros.

#PrefeituradeParnaíba #JuntosSomosMaisFortes #PrefeituraFazeVaiFazerMuitoMais

Fonte Prefeitura de Parnaíba 

quinta-feira, 28 de março de 2019

Senado aprova texto que facilita cancelamento de TV a cabo



Foi aprovado nesta terça-feira (26), em Plenário, projeto para garantir o direito dos usuários de TV por assinatura de cancelarem os contratos por telefone ou via internet. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 131/2015, não sofreu mudanças no Senado e segue para a sanção presidencial.
Essa possibilidade de cancelamento já está prevista em normas infralegais. O que o projeto faz é assegurar esse direito em lei, permitindo maior segurança jurídica aos consumidores usuários de serviços de TV por assinatura.
Resolução da Anatel estabelece que as requisições pela internet e pelo centro de atendimento telefônico, inclusive de cancelamento, devem ser processadas automaticamente e ter efeito após dois dias úteis. O cancelamento imediato por meio de atendimento telefônico também é garantido por decreto que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontam que, em dezembro de 2018, o Brasil tinha 17,5 milhões de contratos ativos. Os maiores mercados de TV por assinatura no país são os estados de São Paulo (6,4 milhões de contratos), Rio de Janeiro (2,3 milhões) e Minas Gerais (1,5 milhão).
Fonte: Cidade Verde

Datas Comemoradas

Resultado de imagem para data comemorativa 28 de marco
Resultado de imagem para Dia Nacional de Lutas Estudantis

Resultado de imagem para Dia do Revisor

“Uespi vai arrecadar alimentos para servidores terceirizados: 5 meses sem salários


O Campus professor Alexandre Alves Oliveira, da UEPI/Parnaíba, através do Curso de Licenciatura Plena em História,  vai promover nesta quinta-feira o espetáculo teatral denominado “O dia em que a Uespi parou”. A peça tem direção do professor Dr. Idelmar Cavalcante, que coordena o Grupo de Teatro Universitário – TUESPI e se trata de uma sátira sobre as dificuldades pelas quais o Universidade tem passado, que culminaram com a greve de professores e estudantes.
De acordo com os organizadores do evento a entrada para o espetáculo é aberta ao público mas que desejar pode contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, que serão doados aos servidores terceirizados do Campus, que há 5 meses estão sem salários.
FONTE: Blog do B.Silva

quarta-feira, 27 de março de 2019

Empresário Valdecir Cavalcante envia caminhões com caixas de biscoitos,macarrão, massa de milho ,toalhas e redes para desabrigados de Parnaíba


 Queremos agradecer ao ilustre parnaibano Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, Presidente da FECOMERCIO, que em um gesto de solidariedade e humanidade ímpar, atendeu ao chamamento de nossa campanha em prol daqueles mais necessitados.

O Prefeito Mão Santa, em nome do povo parnaibano vem a público AGRADECER e PARABENIZAR pela ajuda recebida nesta quarta-feira. Foram: 500 caixas de biscoitos salgados, 500 caixas de biscoitos doces, 500 fardos de macarrão, 500 fardos de massa de milho, 800 redes (400 adultos e 400 infantis), 800 lençóis (400 casais e 400 solteiros) e 400 toalhas de banho.

Queremos também agradecer as valorosas contribuições da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros Militar que ajudaram no transporte dessas doações.

#PrefeituradeParnaíba #Parnaibanos #JuntosSomosMaisFortes



FONTE PREFEITURA DE PARANAÍBA SUPCOM

Saiu no Facebook


4 técnicas da neurociência para acelerar o seu aprendizado

Pessoa estudando: veja táticas recomendadas pela neurociência para aprender mais rápido
São Paulo — Trancar-se no seu quarto, debruçado sobre os livros de manhã até a noite, por meses a fio, sem tempo para amigos, lazer ou academia: essa é a rotina de muita gente que estuda para concursos públicos e outras provas de admissão consideradas difíceis.
Esse ritmo frenético de trabalho é considerado normal e até recomendado para quem está se preparando de um grande desafio. Mas não pela neurociência.
Isso porque descuidar do próprio bem-estar físico e mental prejudica o seu desempenho cognitivo e, consequentemente, diminui as suas chances de reter o conteúdo e tirar uma boa nota na prova.
“A maioria das pessoas esquece que o cérebro é uma parte do corpo, tal como língua, fígado ou coração”, diz o neurocientista Pedro Calabrez, professor da Casa do Saber e pesquisador do Laboratório de Neurociências Clínicas (LiNC) da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP.
Na preparação para um concurso público, por exemplo, é interessante explorar o significado dessa decisão para a sua vida. “Procure pensar no valor daquele estudo para o seu engrandecimento profissional e pessoal, e não só como uma ferramenta para ser aprovado numa carreira que pagará um salário alto”, diz o professor da Casa do Saber.

terça-feira, 26 de março de 2019

Carlos Eduardo é preso no Bairro Piauí

A atuação no tráfico de drogas encerrou na prisão de Carlos Eduardo Santos Silva, 23 anos, mais conhecido “Palhacinho”, foi preso por volta das 08h30 de segunda-feira (25/03),em uma residência na Rua São Lázaro, Bairro Piauí, em Parnaíba, oportunidade em que foram apreendidas cento e doze porções de maconha, balança de precisão e papel filme.

Uma guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Sobrinho e Zé Maria, recebeu a informação através do Serviço Reservado do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí de que estava acontecendo uma venda de drogas e que o responsável seria o “Palhacinho”.
Quando os policiais entraram na Rua São Lázaro, o acusado correu e pulou o muro, mas foi capturado e a droga apreendida na residência.  Segundo o sargento Farlon Machado, Eduardo tem várias passagens pela Polícia Civil.
Foto Arquivo


Jornal da Parnaíba com informações de Daniel Santos – PCN / Polícia Militar

Servidores e desabrigados recebem caldo coletivo


Servidores a Prefeitura de Parnaíba, juntamente com seus familiares fizeram ontem à noite (25) distribuição de caldo para as famílias desabrigadas nos alojamentos organizados pelo município.


Funcionários municipais e voluntários que estão arduamente trabalhando no enfrentamento das enchentes e socorro as vítimas, também participaram da alimentação coletiva.























Com informações e fotos de Dalva Serejo

Brasiliense é preso em Parnaíba acusado de tentativa de roubo


RODRIGO LOPES DA SILVA, 22 anos, natural de Brasília, residente no Conjunto Esperança I, bairro Ceará em Parnaíba, foi preso por volta das 21hs desta segunda-feira(25), sob acusação de tentativa de roubo. 

A vítima chegava em casa na Rua Delbão Rodrigues quando foi surpreendida pelo suspeito armado de faca, ordenando que a mesma entregasse todos os seus pertences.

Amedrontada, a vitima gritou pedindo socorro. O suspeito acabou desistindo da ação delituosa e correu, sendo alcançado por populares. 

A patrulha da PM coordenada pelo sargento Marcos, efetuou a prisão e encaminhou o caso à central de flagrantes.  
O delegado Christian Castro Mascarenhas autuou o acusado no crime de roubo tentado. 

País criou 173.139 novas vagas de emprego formal em fevereiro

O país criou 173.139 novas vagas de trabalho com carteira assinada em fevereiro. O saldo é o melhor para o mês desde 2014, quando 260.823 vagas foram criadas.
Resultado de imagem para novas vagas de emprego formal
O número é resultado de 1.453.284 contratações no período contra 1.280.145 demissões. As informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) foram divulgadas pela secretaria especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia nesta 2ª feira (25.mar.2019).
Esse número é uma demonstração de que as mudanças propostas para economia no governo Bolsonaro, que tratam de flexibilização, desburocratização e retirada de entraves, passam segurança para a economia real”, disse o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho.
No acumulado dos 2 primeiros meses do ano, o resultado está positivo em 211.474 vagas.
Em 12 meses até fevereiro, o saldo é de 575.226 postos. Em 2018, o país criou 529 mil vagas de emprego formal depois de 3 anos de queda.

SALDO POR SETOR

Em fevereiro, 7 das 8 atividades analisadas registraram saldo positivo para criação de vagas. Os destaques são serviços, indústria de transformação e administração pública.
A atividade de agropecuária, extração vegetal, caça e pesca, por outro lado, registrou fechamento líquido de 3.077 vagas. Continua...

Teoria sugere que mercúrio é o planeta mais próximo da Terra

Quando estudamos o Sistema Solar, é comum que os planetas sejam apresentados como se fossem alinhados. Dessa forma, existe a sequência que todo mundo decora: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Também aprendemos que Vênus é o planeta mais próximo da Terra, mas, aparentemente, isso não é uma verdade exata.

De fato, durante sua aproximação máxima, Vênus é o que fica mais pertinho da Terra. Porém, uma nova teoria propõe que, na verdade, o planeta mais próximo ao nosso é Mercúrio. Para chegar a essa conclusão, astrônomos do Laboratório Nacional de Los Alamos e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Engenheiros, ambos nos Estados Unidos, analisaram a órbita dos últimos 10 mil anos de Mercúrio, Vênus e Marte.
 


Como a órbita de Mercúrio é a mais próxima do Sol, a Terra fica, em média, muito mais perto dele do que de qualquer outro planeta. Na verdade, essa teoria sugere que o astro mais próximo ao Sol também é o mais “próximo” a todos os outros do Sistema Solar.


omo Vênus tem uma órbita maior, apesar de se aproximar bastante da Terra, na maior parte do tempo está bem longe. Através de um método de cálculo chamado de ponto-círculo, foi possível determinar que Vênus está, em média, distante 1.136 unidades astronômicas (UA) da Terra. Já Mercúrio está a apenas 1.039 UA de nosso planeta.

 

A teoria dos astrônomos ainda precisa ser testada novamente, mas abre caminho para estudos de comunicação via satélite, já que mostra como o sinal perde intensidade quando se distancia da Terra.

Mega Curioso

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis