quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Natalia Casassola posa nua e coberta de glitter antes de ‘carnaval família’ em Floripa. VEJA FOTOS

Nada de escola de samba no Rio e em São Paulo ou trio elétrico em Salvador. este ano, Natalia Casassola vai ficar quietinha em Florianópolis, onde mora. O carnaval em Santa Catarina tem um motivo: pela primeira vez, Pedro, o irmão mais novo da ex-BBB vai poder passar com ela os dias de folia.


“O Pedro mora em Canoas, a gente se vê pouco e decidi apresentá-lo às baladas de Floripa, curtir praia em família e ter dias de descando”, conta a loira, que, antes, porém, posou para um ensaio sensual que remete aos dias de Momo.
Nua e toda “gliterizada” de vermelho, Natalia encarnou uma “Jeannie é um gênio” futurista para as lentes do fotógrafo Dhullis Cavalcante. Com o irmnão, de 20 anos, e solteira, a ex-BBB quer um carnaval tranquilo: “Quem me viu, quem me vê”.
Extra

Divulgada programação com atrações para o Carnaval de Parnaíba


Carnaval de Parnaíba 2019 traz uma incrível programação de shows para a cidade!
Serão quatro dias de folia na avenida e a gente espera todo mundo lá!

Acompanhe o Carnaval de Parnaíba:
FB: https://www.facebook.com/pg/culturaparnaiba/
IG: @culturaphb

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Secretário recomenda execução do Hino Nacional nas escolas de Parnaíba

Eliaquim Sousa Nunes, secretário municipal de educação do município de Parnaíba
O secretário municipal de Educação de Parnaíba, Eliaquim Sousa Nunes, em harmonia com as orientações do Ministério da Educação, bem como observando as leis e a Constituição, expediu nesta quarta-feira (27) recomendação a todas as Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino que adotem a prática de execução do Hino Nacional Brasileiro ao menos uma vez por semana. “Trata-se de ato de cidadania e patriotismo, disse o secretário.

A obrigatoriedade está prevista em lei desde 1971, entretanto não vinha sendo cumprida há quase duas décadas.

Pelo menos uma vez por semana, escolas públicas e privadas de ensino fundamental são obrigadas a tocar o hino brasileiro. É o que diz o capítulo 5º da Lei 5.700, de 1º de setembro de 1971 e Lei 12.031 de 21 de setembro de 2009. Também é exigido que todas as instituições de educação ensinem seu canto e sua interpretação.

Mas não são só os estudantes que devem cumprir tal obrigação. A mesma lei diz que "ninguém poderá ser admitido no serviço público sem que demonstre conhecimento do Hino Nacional". Se souber toda a letra, pode acrescentar no currículo.

Todos devem tomar atitude de respeito, de pé e em silêncio. E nada de boné ou chapéu: os civis do sexo masculino têm de permanecer com a cabeça descoberta. Já a continência é exigida apenas para os militares, e cada um respeita o regulamento da sua corporação.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Você Sabia?



O que fazem com os dejetos?


Você sabe para onde vão os dejetos humanos dos banheiros dos aviões? A gente te responde! As aeronaves têm um sistema especial a vácuo nos banheiros. Com a diferença de pressão entre o ambiente do banheiro e a tubulação, a urina e as fezes dos passageiros são sugadas para os canos. Os dejetos ficam em um reservatório no fundo do avião, armazenados até a aeronave pousar. Depois disso, os reservatórios, que chegam a ter capacidade para até 250 litros, são esvaziados com uma mangueira e os dejetos direcionados a um caminhão para descarte na rede de esgoto.

Manifestante tenta atingir Jean Wyllys com ovo durante evento em Portugal

Dois homens tentaram atrapalhar, nesta terça-feira 27, uma conferência do ex-deputado federal do PSOL Jean Wyllys, em Coimbra, em Portugal. Wyllys deixou o Brasil em janeiro após receber ameaças de morte.
Um deles chegou a arremessar um ovo – que não atingiu o brasileiro – antes de ser imobilizado pelos seguranças e expulso do auditório junto a outro homem que também carregava ovos, segundo a imprensa local.
“Nunca tive medo dos covardes”, declarou o ex-deputado logo após o incidente. Em seguida, pediu aplausos para os seguranças.
Centenas de estudantes organizaram um protesto antifascista pedindo tolerância, liberdade, democracia e direitos humanos. Do outro lado, dezenas de pessoas participaram de uma manifestação convocada pelo ultradireitista Partido Nacional Renovador contra a conferência do ex-deputado.
Durante a conferência, Jean Wyllys abordou temas como discursos de ódio efake news. Na quarta-feira o brasileiro estará em Lisboa para falar sobre as razões pelas quais se exilou.

Vídeo do DIA




Aldair Playboy - Se Isso Não É Amor (Ao Vivo)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Eleita a 'corte do Carnaval 2019',Veja


 Corte eleita! 👑

Rei Momo: Fabrício Mendonça
Rainha do Carnaval: Talita dos Santos
Rainha Gay do Carnaval: Alexandra Martins
Fantasia Masculina: Paulo Maderrie
Fantasia Feminina: Francisco Márcio

Parabéns aos eleitos e tambem a todos os concorrentes - os responsáveis por fazer dessa edição do evento uma festa linda!

#carnaval2019 #cortedocarnaval #CarnavalDeParnaiba #PrefeituraDeParnaiba #culturaphb #culturaparnaiba #CervejaDevassa #DevassaPuroMalte  #parnaiba #piaui


Ponte Simplício Dias,quando não é oito é oitenta!

Aconteceu liberação  de tráfego normal na Ponte Simplício Dias,após obra de reforma, mas nternautas questionam sobre o suporte de proteção do passeio para pedestres e ciclistas, se permanecerá do modo improvisado. O corrimão é  de madeira frágil,a base de concreto está completamente destruída,precisando de substituição.

No local,foi feito uma mureta de ambos os lados,mas a principal base,corrimão,não foi realizado ao menos 'reparo',a expectativa é  que esse trabalho ocorra até o fim do 4°mandato de W. Dias,parece até piada.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Missa de 7° Dia - Reis Veloso


Pichadores da Web querem a desgraça da Gestão Mão Santa

Desde quando assumiu a Prefeitura de Parnaíba em janeiro de 2017,Mão Santa enfrenta inúmeras criticas,boa parte são oposicionistas que não aceitaram sua vitória no último pleito ao executivo. Diante disso,as mídias sociais é palco giratório para qualquer falha catarse,transformando-a em tragédia. Os críticos de plantão,não apontam quaisquer solução,apenas torcem para o errado mais errado.
A verborragia e falta de cognição é apenas fichinha na mente dos pichadores da web.
No último final de semana,uma viatura da Guarda Civil,apresentou um problema,segundo relatos de populares na bateria do veiculo,e teve de ser rebocado. Esquecem os críticos,a relevância da guarda não é apenas no transito,mas no quesito segurança,atua em ocasiões  por vezes, inibindo ações de bandidos. É suporte para a Policia Militar.
O prefeito Mão Santa já autorizou a aquisição de novos veículos para a corporação,tendo em vista,a última gestão  ter deixado a frota de carros oficiais completamente destruídos e sem renovação de documentação.
A sugestão do blog: Os críticos elegeram deputados e senadores, então é fácil,peçam os mesmos pra ajudar ao prefeito Mão Santa para aquisição de veículos. Os eleitos foram votados 'abastadamente' nas terras das águas salgadas,é o minimo que se espera.

Dia 01 tem Corso de Abertura

Leve seu carro enfeitado para o Corso e participe do concurso. 

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Acessados da Semana

Em entrevista como prefeito,Zé Hamilton disse que acabaria com alagamento no Bairro Piauí,veja

Em entrevista à  época, quando prefeito de Parnaíba,José  Hamilton Furtado Castelo Branco,falou na imprensa do  processo licitatório para  o serviço em drenagem das àguas provenientes de chuvas no Bairro Piauí.
Hamilton disse que a obra seria de grande magnitude e solucionaria o alagamento nas áreas afetadas. Será  mesmo que isso aconteceu ? AQUI
Na manhã de hoje Segunda-feira 18,Parnaíba amanhaceu com forte neblina. O fato deixou muita gente surpresa,por conta da mudança climática,o sol não tem surgido nos céus da cidade.

                              Destaque do Blog

Os novos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Roland Jacob, visitaram nesta sexta-feira (15) a sala do "Memorial Roland Jacob". Os discentes ficaram encantados com as histórias revividas no local, sendo que os mesmos estão gostando muito de sua nova escola.AQUI

Que sejam todos bem-vindos!

Saiu no Facebook comparativo e pré-análise segundo jornalista de Parnaíba sobre W.Dias


Estudante de Psicologia Wagner Roberto poderia fazer pesquisa sobre habilidade incomum de Wellington Dias para enganar os parnaibanos
Diante de tudo que já aprendeu até agora em seu curso de Psicologia, o universitário e repórter Wagner Roberto bem que poderia fazer uma ampla pesquisa acadêmica sobre a habilidade incomum, além da conta, que o governador Wellington Dias tem para prometer e enganar o povo parnaibano.
O mais engraçado é que se percebe que W. Dias faz isso de forma muito natural, como se fosse nascido com essa anomalia em seu DNA. Nem Sigmund Freud, o Pai da Psicanálise, teria capacidade intelectual para decifrar a mente do politico. Ao contrário, Freud entraria em depressão profunda se descobrisse a quantidade de obras paradas, abandonadas e nas 'promessas sem fim' que estão em Parnaíba e região.
O tema poderia ser, inclusive, assunto para o trabalho de conclusão de curso de Wagner Roberto, já que ainda não há registro de pesquisa científica sobre esse comportamento quase doentio do governador Wellington Dias.
Com um tema tão interessante, e se tiver um pouco de sorte, o universitário parnaibano pode conseguir até uma bolsa de doutorado para estudar na prestigiada Harvard University, em Massachusetts, nos Estados Unidos.
Só haveria um problema: as pesquisas são feitas pelo método estatístico, para detectar a frequência com que W. Dias costuma agir. E, sendo assim, o resultado não sairia tão preciso, pois, com certeza, o petista também tentaria enganar Wagner Roberto.
W. Dias é terrível!

Facebook Ribamar Aragão

Como deletar áudios no WhatsApp para evitar vazamento de informações

Em uma entrevista a EXAME, Brian Acton, um dos fundadores do WhatsApp, afirmou que uma característica peculiar dos brasileiros é que eles amam usar a voz para se comunicar, seja por ligações via internet ou por áudios enviados no aplicativo. Se você usa áudios, como o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência Gustavo Bebianno, talvez seja importante saber que os recados de voz podem ser facilmente deletados para evitar vazamento de informações.
Resultado de imagem para Como deletar áudios no WhatsApp
O procedimento de apagar uma mensagem de voz é o mesmo feito em um recado em texto, imagem, vídeo ou qualquer anexo. Você tem duas opções: apagar do seu histórico ou cancelar o envio da mensagem após receber uma resposta da outra pessoa ou grupo. AQUI

Mão Santa assina PL que concede aumento ao professores

Prefeito Mão Santa assina PL que concede aumento ao professores da rede pública municipal de Parnaíba.

Na noite desta sexta-feira (22), durante solenidade de inauguração de uma creche no Bairro João XXIII, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, assinou o Projeto de Lei que concede aumento de 4,17% retroativo a janeiro aos professores do município em cumprimento a Lei do Piso Salarial do magistério. O PL vai a votação na Câmara Municipal para aprovação e posterior sanção do prefeito.
A solenidade contou com a presença do Secretário de Educação Rafael Alves e da presidente do sindicato dos educadores, professora Najla Machado. Também se fizeram presentes vereadores, secretários municipais e servidores da educação além de populares do bairro João XXIII que prestigiaram a inauguração da creche.
Em 2018, após sofrer recomposição de 6,81%, o valor do piso do magistério foi a R$ 2.455,35. Para 2019, com reajuste de 4,17%, o valor nominal do piso passou a ser de R$ 2.557,73.
O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio, modalidade normal, jornada de 40 horas semanais.
Segundo o Secretário Executivo do Fundo Municipal de Educação, Eliaquim Nunes, “O prefeito se antecipou à data base para reajuste do piso, que seria em maio,  conforme manda a lei, mas o prefeito resolveu conceder o aumento retroativo a janeiro, as outras gestões vinham dando parcelado, o governo do estado já disse que não tem condições de dar o aumento este ano, mas o prefeito tem respeitado a Lei do Piso Nacional” disse o secretário executivo.




















Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Absurdo! Governador Wellington Dias tem mais seguranças que os presidentes Bolsonaro e Trump

Por: Ribamar Aragão
Não é nem absurda a notícia (Portal AZ) de que 157 militares fazem a segurança do governador Wellington Dias. É algo totalmente inaceitável para um estado pobre, com milhares, milhares e milhares de pessoas vivendo em situação de miséria, e ainda por cima em séria crise financeira, bancar tantos agentes para o gestor estadual, como se ele fosse um príncipe árabe que necessitasse de um pequeno exército à sua disposição.
E o mais inacreditável nisso tudo, pasmem, é que o presidente do Brasil, Bolsonaro, só tem aproximadamente 50 policiais (PF e das forças de segurança especiais) fazendo sua proteção. Não mais que isso, porque não precisa mesmo.
Até o presidente Donald Trump, que governa os EUA (país mais rico do mundo), conta em média com 100 homens para essa finalidade. Esse, sim, precisa de ampla segurança por conta de vários fatores. Mas, pelos números, parece que o Palácio de Karnak é mais seguro que a Casa Branca. Só pode ser piada mesmo.
Enquanto isso, Wellington Dias esbanja (pagos por nós, claro) a quantidade exorbitante, para não dizer hilariante, de 157 militares em seu staff governamental. Ele já sofreu algum atentado terrorista ou algo do gênero?
Resumindo: presidente Bolsonaro, 50 agentes; pobrezinho presidente Trump, 100 seguranças; governador W. Dias, de um estado ‘tão rico’ quanto a Califórnia, 157 militares. Um verdadeiro tapa na cara do contribuinte piauiense, que banca tudo sem piar.
E a população parnaibana sendo acuada de todas as formas pelo crime, dia e noite, e sem contar com um policiamento ostensivo satisfatório para inibir o ataque dos bandidos.

Vídeo do DIA




PG e Juninho Afram (O Tempo e Perfeito Amor) | Tocando a Vida Sessions |

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Letra do DIA

MC Kekel e MC Rita - Amor de Verdade (KondZilla) - YouTube

Resultado de imagem para MC Kekel e MC Rita - Amor de Verdade (KondZilla)

Espera aí preciso tanto conversar
Então, vem aqui
Pra gente se entender, sei lá
O seu olhar se desencontrou do meu
Meu coração 'tá tão longe do seu
Eu 'tô querendo novamente te ver
Pra, hoje em dia, eu falar pra você
Que a indecisão apertou no coração
Aquele aperto se é sim ou não
Só de pensar um dia te perder
Fiz essa canção pra você não me esquecer
Olha pra mim, deixa eu olhar pra você
Vem mais perto, que hoje eu vou te dizer
Me abraça e o seu corpo ao meu
O seu peito nunca me esqueceu
Na vida podem existir milhares
Mas nenhuma vai ser como você
Que, comigo, o amor foi de verdade
Que fez a minha vida acontecer
Eu troco a estrela por um beijo seu
Eu troco aquela lua pelo seu olhar
Eu deixo de viver meu paraíso
Minha verdade é você, meu lar
Na vida podem existir milhares
Mas nenhum vai ser como você
Que, comigo, o amor foi de verdade
Que fez a minha vida acontecer
Eu troco a estrela por um beijo seu
Troco aquela lua pelo seu olhar
Eu deixo de viver no paraíso
Minha verdade é você, meu lar
Lalailá
Espera aí preciso tanto conversar
Então, vem aqui
Pra gente se entender, sei lá
O seu olhar se desencontrou do meu
Meu coração 'tá tão longe do seu
Eu 'tô querendo novamente te ver
Pra, hoje em dia, eu falar pra você
Que a indecisão apertou no coração
Aquele aperto se é sim ou não
Só de pensar um dia te perder
Fiz essa canção pra você não me esquecer
Olha pra mim, deixa eu olhar pra você
Vem mais perto, que hoje eu vou te dizer
Me abraça e o seu corpo ao meu
O seu peito nunca me esqueceu
Na vida podem existir milhares
Mas nenhuma vai ser como você
Que, comigo, o amor foi de verdade
Que fez a minha vida acontecer
Eu troco a estrela por um beijo seu
Eu troco aquela lua pelo seu olhar
Eu deixo de viver meu paraíso
Minha verdade é você, meu lar
Na vida podem existir milhares
Mas nenhum vai ser como você
Que, comigo, o amor foi de verdade
Que fez a minha vida acontecer
Eu troco a estrela por um beijo seu
Troco aquela lua pelo seu olhar
Eu deixo de viver no paraíso
Minha verdade é você, meu lar
Lalailá

Compositores: Keldson Da Silva
Letra de Amor de Verdade © Ubc

Prefeitura de Parnaíba e escolas de samba estão nos últimos preparativos para o carnaval 2019



VEJA O VÍDEO

HOJE SEXTA-FEIRA -BAILE DOS ARTISTAS
SEGUNDA-FEIRA DIA 25 ELEIÇÃO DA CORTE DO CARNAVAL 2019 NO SESC BEIRA RIO

Salários atrasados: Por que terceirizam o drama dos terceirizados?


Diversos trabalhadores terceirizados que prestam serviço para o Governo do Piauí estão com salários atrasados. Em alguns casos, os atrasos já passam dos três meses. Como se não bastasse o sufoco da falta de pagamento, a reforma administrativa proposta pelo governo do Estado passa a tesoura em muitos desses trabalhadores. O que estava ruim, ficou pior.
O governo de Wellington Dias (PT) passou os últimos dois anos se vangloriando de que foi um dos poucos do País que manteve a folha de pagamento dos seus servidores em dia. Mas enquanto isso, terceirizados agonizam sem receber salários e servidores contratados passavam meses ser ver a cor do dinheiro que trabalharam na esperança de receber.
Por exemplo: em algumas escolas o quadro de professores contratados é superior a 40%, quase metade da quantidade de docentes efetivos. Ou seja, enquanto uma metade estava com salário atrasado, os efetivos recebiam em dia e garantiam a pomposa propaganda oficial do governo do Estado, que só em 2018 gastou mais de R$ 40 milhões.
Uespi, Detran, HGV, Hospitais Regionais… São muitos os órgãos onde trabalhadores enfrentam falta de pagamento. O grande problema é que o sofrimento desses terceirizados acaba sendo terceirizado também. O governo, que em muitos casos atrasa repasses para as empresas, sempre joga a culpa na costas dos empresários para tirar o corpo de banda.
É verdade, sim, que os terceirizados são funcionários das empresas que os contratam e não do governo, cabendo a elas zelar por eles. Mas se a gestão estadual deixa de fazer os repasses para essas firmas, não há como deixar de culpá-la também. É um efeito cascata. Portanto, não adianta querer terceirizar o sofrimento de quem já sofre por ser terceirizado.(Gustavo Almeida)

Vídeo do DIA




Banda Catedral (M.I.M) - Fale Mal de Mim

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Champs Élysées- Avenida de Parnaíba

Fazem dois anos que a importante Avenida São Sebastião não é mais a mesma,depois de passar pelo processo de revitalização,a prefeitura de Parnaíba têm trabalhado arduamente em adaptações como: Paisagismo,iluminação em led,praças reconstruídas e novos espaços de convivências. 
Hoje,retornou como principal ponto fotográfico para cartões de visitas.
Champs Élysées é uma importante via em Paris,capital luz! O prefeito Mão Santa apelidou carinhosamente à Avenida São Sebastião de "Champs Élysées",por conta de sua extensão e reconstrução,processo que ainda continua e deverá ser concluído até em 2020.
Em conversa com um jornalista de Parnaíba,o mesmo comentou com esse blogueiro,que na verdade alguns formadores de opinião não idealizam bem as falas do gestor relacionadas à "São Sebastião". Por que é Champs Élysées? Pela extensão e arborização e vias largas!

                      

Globo mata José Loreto em O Sétimo Guardião e investiga suposto assédio contra Marina Ruy Barbosa

José Loreto (Foto: Reprodução)


A Globo está motivada a resolver a situação entre Marina Ruy Barbosa, José Loreto e Débora Nascimento de uma vez por todas em O Sétimo Guardião. De acordo com informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde é Sua, a emissora já tomou a sua decisão e vai tirar o ator de cena.
O personagem Júnior deixará a trama das nove nos próximos capítulos e José Loreto poderá ser investigado por um suposto assédio contra a colega de elenco. Ainda nesta semana, ele será chamado para receber o comunicado sobre o afastamento temporário ou definitivo.
Marina Ruy Barbosa e José Loreto na Globo (Foto: Reprodução)

Ainda segundo o jornalista, o ator ficará na geladeira pelos próximos meses. A emissora vai matar o personagem e o ator vai entrar na geladeira, por ter constrangido pessoas queridas na Globo. Além disso, ninguém quer que constrangimentos sejam criados para Débora Nascimento.
O autor está escrevendo o capítulo 102 e José Loreto acabará morrendo a partir dos capítulos seguintes. Algumas cenas precisarão ser reescritas. A decisão da emissora teria sido tomada um dia após o pedido de desculpas do ator.
Ele pediu perdão à Débora Nascimento publicamente no Instagram, mas preferiu não citar Marina Ruy Barbosa na nota porque existe outra mulher na história. Sua intenção foi preservar a identidade dessa terceira moça, que não é Marina.
Seu comunicado foi escrito sob orientação de amigos próximos (homens), mas ele preferiu negar a situação para não confirmar que houve traição. VEJA

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Como deletar áudios no WhatsApp para evitar vazamento de informações

Em uma entrevista a EXAME, Brian Acton, um dos fundadores do WhatsApp, afirmou que uma característica peculiar dos brasileiros é que eles amam usar a voz para se comunicar, seja por ligações via internet ou por áudios enviados no aplicativo. Se você usa áudios, como o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência Gustavo Bebianno, talvez seja importante saber que os recados de voz podem ser facilmente deletados para evitar vazamento de informações.
Resultado de imagem para Como deletar áudios no WhatsApp
O procedimento de apagar uma mensagem de voz é o mesmo feito em um recado em texto, imagem, vídeo ou qualquer anexo. Você tem duas opções: apagar do seu histórico ou cancelar o envio da mensagem após receber uma resposta da outra pessoa ou grupo.
Para apagar uma mensagem de voz, seja no Android ou no iPhone, basta selecionar a mensagem tocando sobre ela por pouco mais de um segundo e tocar no ícone de lixeira que aparece no topo da interface do aplicativo. Ali, você encontrará as opções de apagar apenas para você ou apagar para todos. No segundo caso, o que acontece é que a sua mensagem é cancelada e some do seu histórico e também do histórico do destinatário.
Como as mensagens do WhatsApp podem vazar? A criptografia do aplicativo é o seu principal ponto forte. Apenas as pessoas que escrevem e as que recebem podem ver o conteúdo das mensagens. Nem mesmo o WhatsApp tem acesso aos dados, que passam por seus servidores totalmente codificados. A privacidade sempre foi a principal promessa dos fundadores do WhatsApp e que ainda é mantida atualmente pelo Facebook.
Para uma mensagem de voz trocada com um amigo vazar, o jeito mais fácil e comum é simplesmente encaminhá-la para outra pessoa, que a repassa para outras. Desse modo, é muito simples perder o controle da informação e ela pode ir parar nas mãos de quem não deveria.

Como salvar uma mensagem de áudio no WhatsApp

No smartphone Android, você pode pegar o arquivo e extraí-lo do WhatsApp. O caminho para fazer isso é o seguinte: abra o aplicativo Arquivos; pesquise pela palavra-chave WhatsApp; abra a pasta e entre na opção chamada Media; e pronto, eles estarão lá.
Ainda assim, vale notar que o formato de arquivos é pouco convencional, chamado opus. Conversores online gratuitos podem deixá-lo rapidamente em MP3. Ou então você pode ouvi-los com o aplicativo VLC, que executa a maioria dos formatos populares de mídia.
Fonte: Exame.com

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis