quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Programação de Carnaval nos CRAS- Centro de Referência e Assistência Social começa dia 01/02




Tubarão reduz preço do ingresso para jogo diante do Piauí no próximo sábado


A diretoria do Parnahyba Sport Club realizará promoção de ingressos para o jogo deste sábado (03) entre Parnahyba e Piauí no estádio Verdinho pela terceira rodada do Campeonato Piauiense as 17h00min. O ingresso terá preço único R$ 10,00 (dez reais).

A partida é de grande importância para as pretensões do Parnahyba. O objetivo da promoção e levar o maior número de torcedores possíveis ao estádio para empurrar o time. O Piauí lidera o piauiense empatado em pontos com Parnahyba e Altos, mas tem um melhor saldo de gols. Veja tabela de classificação abaixo após a segunda rodada:
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Janeiro Branco: por que é importante cuidar da saúde mental?

sarah psicologa - Janeiro Branco: por que é importante cuidar da saúde mental?
Para viver bem é importante não só o cuidado com o corpo, como também o bem estar mental, no entanto, culturalmente a sociedade não tem o hábito de buscar tais cuidados. Diante disso, o psicólogo mineiro, Leonardo Abrahão, idealizou a campanha Janeiro Branco, buscando incentivar as pessoas a cuidarem da mente, buscar o equilíbrio em si e nas relações que estabelecem com o outro e assim fortalecer uma cultura de cuidado com a saúde mental. A psicóloga Sarah Lopes, do Hapvida, fala sobre a importância da campanha.
“Janeiro Branco é uma campanha que visa fazer a sociedade refletir sobre a saúde mental. Dessa forma, a ideia central é chamar a atenção das pessoas e de autoridades públicas em geral para a importância de se falar sobre as políticas que envolvem a saúde mental da sociedade”, explica a psicóloga.
A especialista enaltece o papel que a campanha pode ter no processo de conscientização da população e a prevenção em relação à saúde mental. “Em uma época em que as taxas de suicídio, ansiedade e depressão estão cada vez mais elevadas, justifica-se a criação desta campanha com o intuito também de levar informação e promoção à saúde”, destaca.
Entre os principais objetivos da campanha está o incentivo à reflexão acerca de suas vidas, o fortalecimento de uma cultura reflexiva que favoreça e estimule a elaboração de políticas públicas em benefício da promoção à saúde mental e emocional além da contribuição para a valorização da subjetividade humana e o combate ao adoecimento emocional da população e outros.
Fonte: Assessoria

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Programação de Carnaval do CRAS/SVP



Homem morre após ficar preso em máquina de ressonância magnética

 Ressonância magnética
Rajesh Maru, de 32 anos, morreu no sábado após ficar preso em uma máquina de ressonância magnética. O indiano estava no Hospital Nair, em Mumbai, visitando um parente, quando entrou em uma sala de ressonância magnética segurando um cilindro de oxigênio.
De acordo com a família, um funcionário teria dito que o equipamento estava desligado. Entretanto, a máquina estava ligada e a força magnética teria puxado o cilindro e Rajesh para dentro do equipamento. Em poucos minutos os funcionários perceberam o que tinha ocorrido, desligaram o equipamento e socorreram Rajesh, mas ele foi declarado morto assim que deu entrada na emergência.

Uma investigação preliminar sugere que o homem teria morrido após inalar uma grande quantidade de oxigênio líquido que vazou quando o cilindro bateu na máquina de ressonância. De acordo com o jornal local Indian Express, a autópsia teria encontrado uma grande quantidade de oxigênio nos pulmões da vítima. No entanto, a investigação da causa da morte permanece.

Super imã

As máquinas de ressonância magnética funcionam por meio de imãs e ondas de rádio extremamente potentes que digitalizam o corpo e dão uma imagem de tecido interno. Quando uma máquina está ligada, todos os objetos metálicos devem ser mantidos afastados

Segundo a polícia de Mumbai, um médico e um funcionário do hospital foram presos e a família receberá uma indenização de 500.000 rúpias (cerca de 25.000 reais). Segundo o jornal americano The Washington Post, o acidente gerou preocupações sobre as condições caóticas e às vezes perigosas nos hospitais administrados pelo governo da Índia.

Funerária Anjos do Lar... Adquira já seu plano

Unidades dos Centros de Referência em Assistência Social desenvolvem projetos para portadores de deficiência



Unidades dos Cras – Centro de Referência e Assistência Social, dos Bairros Piauí, João XXIII e da comunidade Baixa da Carnaúba, estão desenvolvendo um projeto com foco na interação de pessoas portadoras de deficiências físicas.

O Projeto “Sobre Vivência” é uma ação de atendimento também a familiares, com realização de atividades que favoreçam o processo de desenvolvimento da autonomia e inclusão social da pessoa com deficiência, a partir de suas necessidades e potencialidades individuais e sociais, como também o fortalecimento do convívio comunitário.
 
São várias as atividades que ganharão novas formas. Os grupos terão mais convivência diante dos trabalhos artísticos, esportivos e culturais, as quais estimulam e potencializam.

Os assistidos nestas unidades ainda deverão participar de outras atividades que ocorrem toda semana. Os interessados devem procurar o setor de cursos das unidades dos Cras, Piauí /Baixa da Carnaúba e João XXIII.

Fonte: PMP

Academia New life esperando por Você



 
De segunda a sexta das 06:00 as 10:00 e das 14:00 as 21:00 
Aos sábados das 16:00 as 19:00 
Rua São Pedro próximo ao mercado da guarita.

“Às vezes tuíto na cama”, revela Trump a canal britânico

 
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que conquistou muitos seguidores nas redes sociais com suas postagens polêmicas, disse que às vezes tuíta enquanto está na cama, embora ocasionalmente permita que outras pessoas publiquem suas palavras.
Trump usa o Twitter de forma frequente para anunciar políticas, atacar adversários e entrar em atrito com países, como a Coreia do Norte, em relação a assuntos globais. Até esta segunda-feira a conta @realDonaldTrump tinha 47,3 milhões de seguidores.
Em uma entrevista concedida ao canal britânico ITV, ele pareceu gostar do grande impacto de suas publicações no Twitter, afirmando que precisa das redes sociais para se comunicar diretamente com os eleitores na era do que chamou de ‘notícias falsas” (fake news).
“Se não tiver essa forma de comunicação, não consigo me defender”, disse Trump na entrevista transmitida no último domingo. “Sou alvo de muitas notícias falsas, muitas notícias que são muito falsas ou forjadas”.
É uma situação louca, disse o presidente, que muitas pessoas no mundo esperem por seus tuítes. Normalmente ele mesmo os escreve, às vezes na cama.
Quando indagado se estava na cama com o telefone na mão, imaginando como mexer com as pessoas, Trump respondeu: “Bem, talvez às vezes na cama, talvez às vezes no café da manhã ou no almoço ou sei lá quando, mas geralmente durante o início da manhã, ou durante a noite consigo fazer mil coisas, mas estou muito ocupado durante o dia, as horas são muito longas. Sou ocupado”.
“Às vezes dito algo muito rapidamente e dou para alguém da minha equipe publicar”, contou.

Respondendo às perguntas do jornalista Piers Morgan, Trump também falou sobre aquecimento global, afirmando que o termo “não tem funcionado muito bem, pois tem estado muito frio em vários lugares”. O presidente também pediu desculpas pelos tuítes anti-islâmicos que compartilhou de um grupo de extrema-direita britânico em novembro.
Quando perguntado se come hambúrgueres e bebe refrigerante, Trump, de 71 anos, disse: “Como boa comida, inclusive de alguns dos melhores chefs do mundo, como comida saudável, e também como esse tipo de comida às vezes. Na verdade acho que como bastante bem”.
Trump disse ser muito popular no Reino Unido. Alguns políticos britânicos têm defendido que o líder norte-americano não visite o país, e 1,86 milhão de pessoas assinaram um petição pedindo que ele seja proibido de entrar em território britânico.
“Recebo muita correspondência de fãs do seu país, eles amam minha abordagem de segurança, amam o que estou dizendo sobre muitas coisas diferentes”, afirmou.
Pressionado para falar sobre como algumas mulheres se opõem a ele, Trump disse que as apoia e que muitas entendem isso, e ainda que as mulheres em particular gostam de sua defesa de militares fortes por quererem se sentir seguras em casa.
(Com Reuters)

Planeta Animal tudo para cães e gatos

ATENÇÃO A LOJA PLANETA ANIMAL ESTÁ FUNCIONANDO EM NOVO ENDEREÇO PRÓXIMO AO MERCADO DA GUARITA NOS CRUZAMENTOS DA RUA OEIRAS COM AV. PRINCESA ISABEL.   PARA MAIS INFORMAÇÕES PROCURE FRANCISCO FILHO.

Planeta Animal
NOS TELEFONES 99401 8223-99841 3746
Francisco Filho

VOCÊ ENCONTRA RAÇÕES E MEDICAMENTOS DOS MAIS VARIADOS TIPOS.

Prefeitura e Sesc oficializam parceria para transformação do “Cine Delta” em “Teatro Francisca Lopes Cavalcante”




O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, juntamente com o representante da Federação do Comércio (Fecomércio), Paulo Armando, e da secretária municipal de infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza, assinaram hoje de manhã o documento que passa ao município o espaço onde funcionou o Cine Delta, que será transformado no Teatro Municipal Francisca Lopes Cavalcante, em homenagem à mãe do presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante.


“Já vi muitas homenagens com o nome do meu amigo Gerardo Cavalcante, pai do Valdeci, mas nenhuma com o nome da mãe dele, por isso vamos homenageá-la”, explicou o prefeito, acrescentando que serão feitas algumas adequações, já autorizadas à secretária de infraestrutura, que inclusive já providenciou algumas medições para que os serviços sejam iniciados. Na ocasião Mão Santa apresentou a todos o ex-secretário de cultura do município, Arlindo Leão, que será o primeiro diretor do teatro.

Falando aos presentes, representando Valdeci Cavalcante, Paulo Armando disse de sua felicidade na escolha do nome do diretor do teatro, “que é uma pessoa de nossa confiança e já prestou serviços. Estamos felizes pela oportunidade que se vai dar aos artistas, abrindo espaço para todos. É uma iniciativa louvável  do prefeito e, na hora oportuna, o presidente Valdeci virá entregar o contrato assinado. A parceria entre a prefeitura e o SESC já existe, através de outras iniciativas, e vai continuar. Quero parabenizar todos os artistas dessa cidade, que ganham com esta decisão do prefeito”, destacou.
Agradecendo a confiança dada pelo prefeito, o diretor do teatro, Arlindo Leão, disse ser “ a história do nosso teatro tão bela quanto a história de Parnaíba”, citando alguns dados históricos e afirmando que “nós vamos fazer nesse espaço uma viagem no túnel do tempo, homenageando nomes e grupos do teatro local”, pontuou.
Arlindo lembrou ainda que quando foi secretário municipal de cultura teve vários projetos seus aprovados em nível de ministério da cultura, mas muitas peças teatrais importantes deixaram de ser encenadas em Parnaíba, por falta de um teatro público. “Mas tudo tem seu tempo e sua hora. Esse teatro tinha que ser criado pelo senhor, prefeito e pelo doutor Valdeci”, frisou.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Convite SEDESC


Gostaria que Lula disputasse eleições e fosse vencido no voto, diz Temer



O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira, em entrevista à rádio Bandeirantes, que gostaria que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputasse as eleições de outubro e fosse derrotado no voto, alegando que uma derrota do petista nas urnas “pacificaria” o país.
“Do ponto de vista do quadro político eu pessoalmente apreciaria que ele não tivesse essas responsabilizações todas, pudesse disputar a eleição e fosse vencido no voto. Isso pacificaria o país. Essa fórmula da sua não participação, tensiona o país”, defendeu Temer.
“Eu pessoalmente penso que, do ponto de vista essencialmente político, se ele tivesse como participar das eleições e eventualmente ser derrotado, seria mais tranquilo.”
Questionado se o ex-presidente, condenado na semana passada em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, estaria “morto politicamente”, Temer avaliou que não. Poderia, disse, estar morto “eleitoralmente”, se não puder concorrer.
“A figura dele é de muito carisma, não é sem razão que ele ocupa as primeiras posições em toda e qualquer análise”, disse. “Dizer que a imagem dele, a palavra dele, a presença passada dele não vai ter alguma influência, aí acho que morto ele não está.”
Ao tratar de seu governo, Temer afirmou que está satisfeito com o que tem feito em seu governo e aproveitou sua impolularidade --como lhe sugeriu o publicitário Nizan Guanaes-- para fazer o que considerava bom para o país.
O presidente reafirmou que não será candidato à reeleição e apenas em maio deixará claro quem irá apoiar. “Eu quero alguém que defenda meu legado”, disse.
Temer reclamou novamente do que diz ter sido uma campanha pessoal contra ele e disse que irá dedicar os seus últimos seis meses de governo a recuperar sua imagem.
“Fui desmoralizado por alguns embates de natureza moral. Nesses 6 meses vou me dedicar à recuperação dos meus aspectos morais. Não vou admitir mais que digam presidente trambiqueiro, que fez falcatruas”, reclamou.
Temer disse ainda que não se arrependeu em momento algum de ter apontado a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho e criticou a interferência do Judiciário em decisões do Executivo.
“A Constituição determina não só independência dos Poderes mas sua harmonia. Eu prezo a separação dos Poderes. A competência de nomear ministros é do presidente”, afirmou. “Eu serei respeitoso com a independência e harmonia dos Poderes. Se no final o Judiciário disser que não pode, tudo bem. Mas eu creio que seria de bom tom que tivéssemos essa vitória, que não é do governo, mas do sistema jurídico.”
Cristiane Brasil foi indicada no dia 3 de janeiro, mas foi impedida de tomar posse por uma liminar do juiz Leonardo Couceiros, da Justiça Federal em Niterói. Desde então, o governo sofreu uma série de derrotas e ainda não conseguiu empossar a deputada.
No último revés, depois de a liminar ser derrubada no Superior Tribunal de Justiça, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, revogou a decisão afirmando que a prerrogativa sobre o caso é do STF.
O governo quer a deputada, indicada por seu pai, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, para garantir os cerca de 15 votos prometidos por Jefferson para reforma da Previdência.
(Por Lisandra Paraguassu

Foto do DIA



sábado, 27 de janeiro de 2018

Secretaria Municipal de Serviços Urbanos começa Plantão de inverno para evitar alagamentos em áreas críticas da cidade




Sec de serviços urbanos e departamento de defesa civil
Trabalha na contenção e retenção de águas em pontos críticos de alagamento da cidade e consegue evitar que casas e familias sejam afetadas pelo alagamento.
Com inumeras bombas
E carros pipas
A noite toda
Foi possivel a contenção da água e manter um nivel considerado razoável,ou seja sem risco para a população.
Graças a dedicação e empenho de toda equipe que prontamente seguiu para todos os pontos criticos às 2h da madrugada de ontem,sexta-feira.
A equipe vai ficar de plantão todo o inverno pra evitar alagamentos constantes.
Todos os pontos considerados críticos ou seja zona de risco ESTÃO  sendo assistidos.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Agenda do cantor Thyrso Marques


Convite

O prefeito Mão Santa homenageia logo mais às 16 HR no auditório da FIEPI o reitor da Faculdade CEUMA,Saulo Henrique em uma solenidade.

Sujão joga galhos na rua da própria casa.

Um homem que reside na Rua David Caldas no B.Nova Parnaíba, jogou galhos de árvores no muro do colégio Estadual Lima Rebelo,próximo à sua residência... A questão é porque perto há um container,mas o mesmo jogou o entulho no chão.
Este é apenas um dos vários casos,nesta via por exemplo a prefeitura faz a remoção do lixo toda semana.


quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Lula vira meme





Que tiro foi esse? Ato em favor de Lula na Praça Santo Antônio foi tímido

Membros do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores-PT estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira 24/01 para um ato em favor de Lula.
O evento ocorreu na praça Santo Antônio, mas o que chamou a atenção de quem descia das vans,foi o simples fato do evento ter poucas pessoas.
Quem passava pela praça apenas sorriu, outros dizia não saber o que era.
Um grupo de mulheres achou que era vendedores da claro não apenas pela camisa vermelha,mas pela dúzia de pessoas. No final,se ouviu dizer que não deu PT...Uma dupla de estudante passou e gritou Que tiro foi esse?


Assassinos de mulher na Ilha G. De Santa Isabel estão sendo procurados


terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Vídeo do Dia


Helicóptero da Globo cai no Recife; duas pessoas morrem

coprecife: Helicóptero da Globo captou estas imagens pouco antes da queda
Um helicóptero da Globo Nordeste caiu no início desta terça-feira e matou duas pessoas no Recife, capital de Pernambuco. Uma terceira corre risco de vida. Segundo informações do programa Bom Dia Brasil, o comandante da aeronave, Daniel Galvão, e uma mulher que ocupava o veículo estão entre os mortos. O operador de transmissão Daniel Brendo está em estado gravíssimo.
O acidente com o Globocop ocorreu no mar, por volta das 6h15, na Praia do Pina. Segundo o Samu, apenas três pessoas ocupavam a aeronave. Não se sabe ainda as causas da queda.
Vídeo: FAB nega pane no avião que caiu com Teori Zavascki (Via Veja.com)

Convite para Reunião na Ilha Grande de Santa Isabel sobre violência

*REUNIÃO DE URGÊNCIA CONTRA A VIOLÊNCIA NA ILHA DE SANTA ISABEL*

SÁBADO 27 DE JANEIRO 
LOCAL: ESCOLA RUI BARBOSA - NA ILHA DE SANTA ISABEL 
AS 17:00hs

*OBS: CONTAREMOS COM A PRESENÇA DE DIVERSAS AUTORIDADES E O COMANDANTE RESPONSÁVEL PELO BATALHÃO DE POLÍCIA DE PARNAIBA*

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Mais outra motocicleta foi roubada em Parnaíba no dia de hoje


Convite


Se você tem um paredão e quer participar do Carnaval de Parnaíba 2018, esteja presente na reunião que haverá na FIEPI, dia 26, sexta, às 10h.

#carnavaldeparnaiba2018 #carnaval #paredao #folia #ambulantes #barracas #gruposculturais #mapacultural #cultura #culturaparnaiba #culturaphb #prefeituradeparnaiba #parnaiba #piaui

Câmeras de segurança flagram assalto próxima ao Shopping Parnaíba

Segundo relatos,a motocicleta foi tomada de assalto nesta manhã de Segunda-Feira 22/01 quando um meliante anunciou o assalto e subiu na garupa da motocicleta, dando ordem ao condutor para seguir.



Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram