sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Presos suspeitos de dar fuga ao assassino de agente penitenciário de Parnaíba

Suspeitos de ajudar na fuga de detento que matou agente penitenciário são presos no Piauí durante ação policial.
Dupla foi levada para a Central de Flagrantes de Parnaíba — Foto: Divulgação / SSP-PI
Eles foram presos durante uma operação contra o tráfico de drogas em Parnaíba. Durante a ação, a polícia encontrou dinheiro escondido dentro de um fogão e outras três pessoas foram presas.

Dois homens suspeitos de ajudar a fuga do detento que, segundo a polícia, matou o agente penitenciário José Silvino da Silva foram presos durante uma operação contra o tráfico de drogas, nesta quinta-feira (8), em Parnaíba, Litoral do Piauí. Durante a ação, a polícia encontrou dinheiro escondido dentro de um fogão e outras três pessoas foram presas.
Presos auxiliaram fuga de suspeito de homicídio da Penitenciária Mista de Parnaíba — Foto: Patrícia Andrade/G1
O agente penitenciário foi morto a tiros no dia 22 de novembro de 2017. O suspeito do crime, Cândido de Souza Araújo foi preso e colocado na Penitenciária Mista de Parnaíba. De acordo com o delegado Eduardo Aquino, Evaldo Costa Lima, 29 anos, e Fabiano Silva Souza, 28 anos, auxiliaram a fuga do detento no dia 19 de março. Cândido Araújo foi preso novamente no dia 9 de maio.

Segundo o delegado, a dupla também é suspeita de atirar contra policiais militares durante a fuga. Na ocasião, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) informou ao G1 que foram efetuados quatro disparos contra os militares que faziam a segurança na unidade prisional.

“Fabiano Souza é um conhecido traficante da cidade de Parnaíba que, inclusive, teve apreendidos durante a operação meio tablete de substância análoga à cocaína e a quantia de R$ 1.774 que estavam em seu poder”, informou o delegado.

A dupla foi autuada e deverá permanecer presa, à disposição da Justiça, enquanto responde pelos crimes.

Por Lucas Marreiros, G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...