terça-feira, 10 de abril de 2018

"Todas as estradas vicinais na zona rural do município serão recuperadas", diz prefeito de Parnaíba

O prefeito Mão Santa promete reconstruir estradas vicinais na zona rural do Município abandonas há mais de 20 anos.
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, disse que vai reconstruir todas as estradas vicinais na zona rural do município, algumas delas abandonadas há mais de 40 anos, segundo informaram moradores da região da comunidade Olho D’água.

“Nem o ônibus escolar está passando mais para levar as crianças para a escola”, denunciou ao prefeito a dona de casa Deusa Maria, do povoado Capoeira, que foi visitada por Mão Santa e pelo vereador Francisco da Paz, que fez o convite, na última sexta-feira, para Mão Santa visitar a região e conhecer a situação.
Citando o então presidente da República Washington Luís, autor da frase “Governar é abrir estradas”, Mão Santa disse que vai recuperar todas as estradas vicinais da zona rural, tendo em vista que, em muitas delas não há mais nenhuma condição de trafegabilidade, “nem mesmo o carro pipa pode passar, para levar água potável”, disse o empresário Luciano Santos, que acompanhou a comitiva do prefeito.

“Tem estradas nesta região que nós fizemos ainda quando fomos prefeito pela primeira vez, quando Bom Princípio e Ilha Grande pertenciam ainda a Parnaíba, antes da emancipação”, lembrou o prefeito.
O vereador Francisco da Paz, que reside na região próxima, disse que as estradas acabadas causam vários transtornos, prejudicando principalmente as crianças porque os ônibus que fazem o transporte escolar não podem mais trafegar, principalmente nesta época de chuva mais intensa.

Na ocasião, o prefeito Mão Santa autorizou o empresário Luciano Santos a iniciar a recuperação da estrada que vai do Olho D’água ao povoado Capoeira, depois do que poderá iniciar a reconstrução de outras áreas nas imediações da Lagoa do Portinho.

Fotos/texto: Bernardo Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis