quarta-feira, 18 de abril de 2018

Prefeitura mantém equipes em permanente estado de alerta por conta da intensidade do inverno



Apesar das chuvas haverem sido sustadas, acredita-se que temporariamente, a Prefeitura de Parnaíba mantém equipes em permanente estado de alerta, objetivando dar o apoio necessário às famílias que eventualmente precisem de alguma ajuda, caso sejam obrigadas a deixarem suas casas por haverem sido atingidas por alagamentos, em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias. Estão envolvidas equipes das Secretarias do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), de Infraestrutura, Serviços Urbanos e Defesa Civil.


“Diariamente estamos 24 horas de plantão na Defesa Civil, também com ações de recuperação dos estragos provocados pelas chuvas, vendo a situação dos diques, com carros pipa, caminhões para resgates, monitorando o nível das águas dos rios, bem como realizando visitas com assistentes sociais do município e com o Corpo de Bombeiros”, informa a Secretária Gracinha Moraes Souza, acrescentando que, paralelo a tudo isso, há plantões de resgate, proteção e acolhimento das famílias nas áreas de maior risco.


Já foram transferidas algumas famílias para prédios da Prefeitura Municipal, obedecendo determinação do prefeito Mão Santa, “que está muito preocupado com a situação dessas famílias e vem procurando a melhor forma de assisti-las”, disse Gracinha. Ela disse ainda que diariamente a prefeitura monitora as águas dos rios e regiões já atingidas; se recupera estrados e se captura as águas das chuvas em pontos críticos de alagamento, afora o resgate das pessoas que tiveram suas casas alagadas.



Outro ponto citado pela secretária diz respeito à limpeza e reconstrução de áreas danificadas, na zona baixa da cidade. A prática é nova, porque antigamente em período invernoso não havia sequer serviço de limpeza e capina nessas zonas baixas, porque os governantes passados avaliavam não valer à pena e deixavam para quando passasse o período invernoso. “Agora fazemos limpeza permanente, promovendo o bombeamento 24 horas para manter os pontos críticos fora do transbordo e socorremos diariamente a quem necessita,  também com corpo técnico tomando as providências necessárias para reconstruir os estragos e preservar as áreas dos eventuais acidentes.
Fonte: Prefeitura de Parnaíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis