quinta-feira, 26 de abril de 2018

Prefeitura de Parnaíba intensifica campanha de combate ao mosquito da dengue

 
A prefeitura de Parnaíba, antecipando-se à campanha nacional de combate ao mosquito da dengue, já realiza há vários dias o trabalho de conscientização, nos diversos bairros da cidade, inclusive nos finais de semana.
Nesta quarta-feira (25), o secretário municipal de saúde, Leonardo Correia, promoveu uma reunião com os agentes de saúde, representantes do Centro de Controle de Zoonoses, membros dos diversos segmentos da sociedade, a fim de repassar a todos, os dados do que já foram coletados com relação à campanha e convidar a população para uma união em torno do combate ao mosquito aedes aegypti, “que transmite a dengue, a zika e a febre chikungunya,  doenças estas que trazem terríveis prejuízos a todos e não só à secretaria de saúde”, disse o secretário.

 





Durante a reunião o secretário Leonardo Correia explicitou sua preocupação com os níveis da doença no município e a necessidade do envolvimento dos mais diversos segmentos sociais da população. E lembrou que o perigo maior está por vir, quando as chuvas forem suspensas e começar o período de reprodução das larvas do mosquito. “É preciso que todos fiquem atentos e colaborem, tomando as providências básicas e seguindo as orientações que estão sendo dadas pelos agentes de saúde”, pontuou.

 





Com relação à presença dos carros fumacê nos bairros, o diretor do Centro de Zoonoses, Vítor Dourado, explicou que são exigidas normas técnicas do Ministério da Saúde para que eles entrem em ação. “É de acordo com o número de casos de contaminação nos bairros. E pelos dados que temos ainda não há existem pessoas contaminadas em número suficiente para usar o Fumacê”, disse.

Fonte: PMP Edição Parnaíba no Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Mercado Pago

Mercado Pago