sábado, 14 de abril de 2018

O que é libido

Resultado de imagem para libido
A palavra libido é de origem latina e significa desejo ou anseio. A libido é caracterizada como uma energia aproveitável para os instintos de vida. O exercício da sexualidade é um dos instintos de vida.
A libido de alguém pode ser provocada por algo específico que para uma outra pessoa pode não ser um desencadeador de desejo.
libido

Como despertar a libido?

O ser humano em sua multiplicidade pode ter acionado seu desejo ou apetite sexual de diferentes formas. Não existe forma “correta” ou “adequada”.
Desde que haja concordância entre as pessoas que irão se relacionar e desde que a pratica seja prazerosa para os adultos envolvidos ela pode ser vivida da maneira que sentirem vontade.
Os caminhos que levam ao despertar da libido para homens e mulheres, de maneira geral, diferem.
Os homens têm a visão como um importante instrumento de excitação. E, usualmente, apresentam desejo de uma maneira mais linear, ou seja, ele visualiza algo de cunho sexual e pode prontamente ficar excitado.
Na minha experiência clínica percebo que, na maioria das vezes, os homens estão mais aptos para se relacionar sexualmente mesmo estando tristes, chateados, angustiados ou ansiosos.
Já as mulheres tendem à ser mais sinestésicas, sensoriais e emotivas.
Comumente, as mulheres se excitam mais com filmes pornográficos que ofereçam enredo, algum tipo de envolvimento que tenha o sexo como conseqüência. Para a maioria dos homens isso não é necessário.
Fonte: Sexo em Dúvida/Edição Parnaíba no Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis