sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Trump anuncia novas sanções contra a Coreia do Norte

#MUNDO
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursa durante evento na cidade de Thurmont, localizada no estado americano de Maryland - 06/01/2018
O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, anunciou nesta sexta-feira um novo pacote de sanções contra a Coreia do Norte, que terão como alvo 56 companhias de transporte marítimo e navios que ajudam Pyongyang. Segundo o republicano, essas são “as mais importantes” sanções já impostas contra o regime de Kim Jong-un.
O anúncio acontece poucas horas depois que sua filha e assessora Ivanka Trump chegou em Seul para a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, da qual também participarão autoridades norte-coreanas.
O objetivo das medidas é “continuar cortando as fontes de ingresso e petróleo que o regime utiliza para financiar seu programa nuclear e armamentista”, segundo um documento divulgado pela Casa Branca. “Espero que alguma coisa positiva saia, veremos”, declarou o presidente após um longo discurso proferido durante a conferência CPCA, que reúne anualmente os conservadores americanos.
Segundo o Tesouro americano, as sanções visam 27 entidades e 28 navios localizados ou registrados na Coreia do Norte, China, Cingapura, Taiwan, Hong Kong, Ilhas Marshall, Tanzânia, Panamá ou Comores. Além disso, um indivíduo também foi penalizado – o empresário taiwanês Tsang Yung Yuan que, segundo o governo americano, vem coordenando exportações ilícitas de carvão da Coreia do Norte com um corretor norte-coreano baseado na Rússia.
Como consequência da designação do Tesouro, ficam congelados os ativos que essas entidades e empresas possam ter sob jurisdição americana. As companhias também estão proibidas de fazer transações financeiras com cidadãos americanos.
veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis