terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Japão emite falso alerta de míssil lançado pela Coreia do Norte

A emissora pública do Japão NHK emitiu um alarme falso sobre um lançamento de míssil da Coreia do Norte nesta terça-feira, mas conseguiu corrigir o erro dentro de minutos, dias após uma falha similar provocar pânico no Havaí.
Alerta de míssil no Japão
Não ficou imediatamente claro o que provocou o erro. “Nós ainda estamos checando”, disse um porta-voz da NHK.
O alerta emitido às 18h55 (horário local, 7h55 de Brasília) pela NHK dizia: “A Coreia do Norte aparentemente lançou um míssil… O governo solicita que as pessoas se abriguem dentro de prédios ou abaixo do solo”.
O mesmo alerta foi enviado para celulares de usuários do serviço on-line de distribuição de notícias da NHK. Em cinco minutos, a emissora enviou outra mensagem se corrigindo.
Alerta de míssil no Japão
As tensões na região têm crescido após a Coreia do Norte realizar em setembro seu sexto e maior teste nuclear. Em novembro, o regime de Kim Jong-un disse ter testado com sucesso um novo tipo de míssil balístico intercontinental que pode alcançar todo o território dos Estados Unidos. A Coreia do Norte regularmente ameaça destruir o Japão e os Estados Unidos. Não houve relatos imediatos sobre pânico ou interrupções de serviços após o alerta da emissora japonesa.
Fonte: Veja Edição Parnaíba no Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis