quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Prefeito Mão Santa participa de encerramento do projeto técnico social “Minha Casa Minha Vida”



Na noite desta quarta-feira (30), o Prefeito Mão Santa participou da solenidade de encerramento do projeto técnico social Minha Casa Minha Vida, no Bairro Dom Rufino.



O projeto foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Parnaíba, Caixa Econômica Federal e Asteca Projetos.





Mão Santa destacou a importância da presença da Gestão Municipal em todas os setores de uma sociedade, mas enfatizou que nenhum poder, inclusive o executivo, o qual ele representa, está acima da família.





“Uma família precisa de um lar, precisa de uma escola pública de qualidade, e, aqui, nós estamos construindo a maior creche de Parnaíba, para que nossas crianças tenham educação de qualidade, desde o início da vida escolar”, destacou o prefeito.





“Eu tenho um sonho. Sonho em poder dar a cada criança de nossa Parnaíba uma educação de qualidade, para que no futuro ele possa ter um emprego digno e um futuro melhor”, finalizou Mão Santa, ao discursar para moradores que participaram do encerramento do projeto.



A Banda Municipal Simplício Dias também participou do encerramento do projeto, que finalizou sorteando diversos brindes a moradores.

Acessório transforma iPhone em barbeador

Acessório japonês transforma iPhone em barbeador (Foto: Divulgação)

 
Smartphones têm uma série de acessórios inusitados, mas os japoneses podem ter inventado o mais inesperado. Um aparelho desenvolvido pela empresa Thanko transforma iPhones em barbeadores elétricos.
O acessório oferece uma lâmina rotatória e se conecta no aparelho da Apple através da porta Lightning (aquela usada para recarregar a bateria).
Vendido por 980 ienes (R$ 28), o barbeador está disponível apenas no Japão.

Secretária anuncia obras e melhoramentos para os Mercados de Parnaíba

A secretária Municipal de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza, anunciou esta semana a conclusão, ainda este ano, de várias obras de grande importância para o município, ao tempo em que falou de projetos a serem executados, a médio prazo, destes, alguns já concluídos e com fonte de recursos sendo definida.

Para os mercados públicos a secretária disse que todo o estudo já foi feito e a Prefeitura deverá efetivar melhorias até mesmo no esquecido mercado "Dr. João Silva Filho”, na avenida do mesmo nome, que foi ocupado de forma desordenada e cuja estrutura está bastante comprometida. O espaço será todo reestruturado, para que seja melhor utilizado, desafogando o mercado da rua Caramuru, que também receberá benefícios, a partir da mudança completa do piso e com ampliação de todo o espaço em estudos.
 O Mercado do Bairro de Fátima também receberá reestruturação total, para um melhor aproveitamento dos espaços internos. Para lá também deverão ser dadas as condições necessárias para o aproveitamento do local, também como ponto de táxi. Gracinha confirmou que na área da conhecida vala da Quarenta vão ser trabalhados melhoramentos de modo a organizar ali as paradas de van, como forma também de revitalizar o comércio no mercado ali existente.

De acordo ainda com a secretária Maria das Graças, a Prefeitura de Parnaíba também já constatou toda uma desorganização que ocorre hoje no antigo Mercado de frutas (central), onde há locais em que a estrutura física está bastante danificada e que será recuperada. “Lá os espaços estão mal utilizados, com os feirantes uns por cima dos outros. Na praça dos poetas, por exemplo, há um espaço enorme, sem utilização, onde pretendemos organizar também aquelas pessoas que comercializam ali nas calçadas do Mercantil Ideal”, informou a secretária, destacando que, para isso, tem recebido todo o apoio do Prefeito Mão Santa, que tem sido o maior incentivador para que a sua secretaria procure contemplar com ações efetivas as áreas onde os benefícios mais imediatos possam chegar aos mais carentes que é o foco principal do nosso governo”, pontuou Gracinha.

Publicado por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Polícia invade gravação de “A Força do Querer” e prende bandido que atuava como figurante na gangue de Rubinho

Na manhã desta quarta-feira (30), Juliana PaesEmilio DantasJonathan Azevedo e outros atores de “A Força do Querer” foram surpreendidos com uma prisão durante as gravações da novela na comunidade Tavares Bastos, no Catete.
Segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, tudo corria bem quando policiais civis da 31ªDP interromperam os trabalhos e efetuaram a prisão de Luís Fernando Ferreira dos Santos. O figurante  é acusado de roubo de veículos e carga.
Foto reprodução
O bandido já estava sendo investigado pela polícia na operação “Tempo Zero” e foi visto em uma das cenas do folhetim de Gloria Perez, em que atuava como um dos figurantes da boca do Sabiá. Ainda de acordo com a publicação, Luís Fernando não ficou resistiu a prisão.
A Força do Querer – Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas) (Globo/Raquel Cunha)

letra do dia: Me Adora de Pitty

 Resultado de imagem para pitty
Tantas decepções eu já vivi
Aquela foi de longe a mais cruel
Um silêncio profundo e declarei
Só não desonre o meu nome

Você que nem me ouve até o fim
Injustamente julga por prazer
Cuidado quando for falar de mim
E não desonre o meu nome

Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir

Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber

Perceba que não tem como saber
São só os seus palpites na sua mão
Sou mais do que o seu olho pode ver
Então não desonre o meu nome

Não importa se eu não sou o que você quer
Não é minha culpa a sua projeção
Aceito a apatia, se vier
Mas não desonre o meu nome

Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir

Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber

 Pitty

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Alunos são estimulados a leitura

Alunos da Escola Municipal  Mário Reis  foram até a Biblioteca Municipal Alberto Silva para ler livros... A secretaria de educação está estimulando a leitura.

Prestes a deixar Haiti, militares do Brasil são atacados em base da ONU no interior do país

Soldados fazem segurança de base em Porto Príncipe, no Haiti (Foto: Tahiane Stochero/G1) 

 Tropas do Brasil foram alvo de criminosos por três noites seguidas na semana passada no interior do Haiti. O ataque ocorre às vésperas de os militares brasileiros deixarem a missão criada em 2004 para estabilizar a segurança do país caribenho (Minustah), após decisão das Nações Unidas de encerrar a operação internacional em 15 de outubro. 

  (Foto: Arte G1)

O confronto ocorreu durante a noite quando um grupo tentou invadir a sede das tropas internacionais que tinha sido desativada em Port-de-Paix, cidade de 462 mil habitantes no noroeste do país, segundo o general Ajax Porto Pinheiro, comandante militar da missão de paz da ONU no Haiti.
"Uma tropa do Paquistão que atuava para a ONU foi embora recentemente do país e nossas tropas brasileiras de engenharia foram lá fazer o desmonte das estruturas das Nações Unidas e entregar o terreno aos proprietários. Mandei as tropas de infantaria para proteger a base. Por três noites seguidas um grupo tentou invadir o campo de forma agressiva. Eram 15 homens que tentaram romper a cerca não só para arrombar, mas numa forma agressiva contra a tropa", afirmou o oficial. 
 O pelotão do Esquadrão de Cavalaria brasileiro usou bombas de gás, spray de pimenta e munições de bala de borracha para tentar conter os criminosos, ainda de acordo com o oficial. Os supostos invasores revidaram e os militares brasileiros, que estavam isolados, responderam, mas não fizeram disparos de arma de fogo. Houve feridos entre os supostos invasores, mas o número não foi divulgado. Também não há informações sobre o estado de saúde deles.

Piauí registra menor crescimento populacional do país

O Piauí tem 3.219.257 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no Diário Oficial da União de quarta-feira (30). O objetivo da estimativa é servir de base para o cálculo das quotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 
Em 2016, a população do estado era estimada em 3.212.180 habitantes, 7.077 pessoas a menos que neste ano. O crescimento de um ano para o outro foi de 0,22% - o menor registrado no país. Em segundo lugar, ficou o Rio de Janeiro, com 0,32% de aumento.
Em termos de população, o Piauí é ocupa a 9ª posição entre os mais populosos estados brasileiros. É também o segundo estado com menor população do Nordeste, atrás apenas de Sergipe, que tem pouco mais de 2,2 milhões de habitantes.
Teresina é o município com a maior população do Piauí, com estimativa de 850.198 habitantes, seguido de Parnaíba, com 150.547 habitantes, e Picos, com 76.928 habitantes.
No Piauí, 17 municípios sofreram remanejamento populacional, em razão de alteração de limites entre os municípios, no período de 2016 a 2017:
Esta pesquisa, como já foi dito, é uma estimativa anual realizada pelo IBGE. No último Censo Demográfico, feito em 2010, o Piauí tinha 3.118.360 habitantes.
Clique aqui para ver a estimativa populacional de todos os municípios do Piauí: piaui estimativa populacional 2017_1504097878.pdf
Dados nacionais
São Paulo é o estado mais populoso, com 45.094.866 habitantes, seguido de Minas Gerais, com 21.119.536, e Rio de Janeiro, com 16.718.956. O estado com a menor população é Roraima, que tem 522.636 habitantes.
No país, o crescimento população de 2016 para 2017 foi de 0,77%. Atualmente o Brasil tem uma população de 207.660.929 pessoas. Em 2016 eram 206.081.432 habitantes. 
Veja a população estimada por Estado e a variação de 2016 para 2017: 
- Roraima: 522.636 / 1,63%
- Amapá: 797.722 / 1,97%
- Acre: 829.619 habitantes / 1,58%
- Tocantins: 1.550.194 / 1,13%
- Rondônia: 1.805.788 / 1,04%
- Sergipe: 2.288.116 / 0,99%
- Mato Grosso do Sul: 2.713.147 / 1,15%
- Distrito Federal: 3.039.444 / 2,09%
- Piauí: 3.219.257 / 0,22%
- Mato Grosso: 3.344.544 / 1,18%
- Rio Grande do Norte: 3.507.003 /0,5%
- Alagoas: 3.375.823 / 0,5%
- Espírito Santo: 4.016.356 / 1,07%
- Paraíba: 4.025.558 / 0,65%
- Amazonas: 4.063.614 / 1,55%
- Goiás: 6.778.772 / 1,24%
- Maranhão: 7.000.229 /0,66%
- Santa Caterina: 7.001.161 / 1,31%
- Pará: 8.366.628 / 1,14%
- Ceará: 9.020.460 / 0,63%
- Pernambuco: 9.473.266 / 0,67%
- Paraná: 11.320.892 / 0,7%
- Rio Grande do Sul: 11.322.895 / 0,92%
- Bahia: 15.344.447 / 0,44%
- Rio de Janeiro: 16.718.956 / 0,32%
- Minas Gerais: 21.119.536 / 0,58%

Energia eólica atinge 12 GW de capacidade acumulada no Brasil

 Resultado de imagem para energia eolica
A fonte de geração de energia eólica atingiu 12 gigawatts (GW) de capacidade acumulada no Brasil. O patamar foi anunciado na abertura da 8ª edição do Brazil Windpower, o maior evento de energia eólica da América Latina, que até quinta-feira (31), vai reunir investidores e representantes do segmento, no centro do Rio de Janeiro. O encontro é promovido pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC) e pelo Grupo CanalEnergia.
Com a capacidade acumulada de 12GW, o Brasil passou de 10º para a 9º lugar no ranking mundial dos principais países geradores de energia eólica e ultrapassou a Itália. Do ano passado para este houve um acréscimo de 2GW e o país ficou em quinto lugar mundial em nova capacidade instalada.
No ano passado, o setor eólico investiu US$ 5,4 bilhões. Para a presidente da ABEEólica, Elbia Gannoum, o setor não chegou a ser afetado pela crise econômica porque a evolução se baseia em decisões que tinham sido tomadas anteriormente. “O que está acontecendo em 2017 foi, geralmente, decisão de 2014 e 2015. Em 2018, a gente já vai sentir um pouquinho as decisões de 2015 e 2016. A expansão de 2019, provavelmente, vai ser um pouco menor, só que, por outro lado, a gente já vai estar com retomada. Então, no final das contas, a gente sofreu o efeito da economia, mas foi reduzido pelo fato das decisões serem anteriores”, disse.
Leilões
Elbia Gannoum disse que, com a retomada dos leilões de geração no primeiro trimestre de 2018 para a oferta de energia a partir de 2022, o setor vai novamente ganhar perspectivas de investimentos. “A gente vai recuperar a curva de crescimento com esses leilões, que segundo o governo serão razoáveis e, a partir de 2018, a retomada em um ritmo mais acelerado”.
A energia eólica tem, atualmente, mais de 450 parques instalados no país, No ano passado, abasteceu, por mês, cerca de 18 milhões de residências, com aproximadamente 54 milhões de habitantes. “Estamos com uma Belo Monte espalhada nos estados do Nordeste e do Sul do país”, disse a presidente, em comparação com a capacidade de produção de energia da usina hidrelétrica construída no Pará.
Pelos cálculos da ABEEólica, levando em consideração os projetos já assinados que estão com empreendimentos em fase de construção ou contratados, até 2020, serão instalados mais 270 novos parques eólicos. Se isso se confirmar, serão mais 6 GW para o sistema. Conforme as estimativas, a cada megawatt instalado, o segmento cria 15 postos de trabalho. Até agora, no total acumulado há 180 mil empregos diretos e indiretos.

Edição de Parnaíba no Mundo

Agência do Brasil

Programa Criança Feliz é lançando oficialmente na cidade de Parnaíba

No início da noite dessa terça-feira (29), por volta das 18 horas, foi lançado oficialmente na cidade de Parnaíba o programa “Criança Feliz”, o evento foi realizado na Quadra Poliesportiva do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Bairro Piauí, Centro de Artes e Esportes Unificados “Mateus Portela”.





Logo após as primeiras palavras, foi formada a mesa: Teófilo Lima (Superintendente de Cultura); Israel Correia (Chefe de Gabinete); Bernardo Silva (Superintendente de Comunicação); Marcos Samarone (Vice-Prefeito); Mão Santa (Prefeito); Adalgisa Moraes Souza (Primeira-Dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania); Denise Mazulo (Secretária Executiva do Fundo Municipal da Sedesc); Ana Camila (Coordenadora da Proteção Social Especial PSE); Nadja Nascimento (Planejamento e Gestora do SUAS); Bernardo Lima (vereador) e Dr. Bessa (representante da Secretaria de Saúde). Antes do uso da palavra pelas autoridades, o Superintendente de Cultura Teófilo Lima fez uma apresentação musical.





Durante sua fala, a Primeira-Dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, disse que o programa é uma semente que vai ser plantada, regada para depois colhermos os frutos no futuro. Já o Prefeito Mão Santa falou que esse é um programa de Deus.





Para finalizar, todos puderam assistir duas apresentações de dança, a primeira com as “Meninas do Balé” do Posto de Puericultura Suzanne Jacob, logo depois foi a vez das crianças do Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Alto de Santa Maria, alunos do Pró-Jovem adolescente.

O que é o programa Criança Feliz

Esse projeto proposto pela primeira-dama Marcela Temer, é um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, orientado essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor.

Além de tudo isso, esses assistentes sociais também promovem o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores dão dicas e falam da importância de manter essas proteções em dia.

Associação de Moradores realiza evento alusivo ao mês dos pais no Conjunto Joaz Souza

A Associação de Moradores do Conjunto Joaz Souza realizou no último domingo (27/08) um dia especial alusivo ao mês dos pais. O evento aconteceu em dois momentos e contou coma presença de vários sócios, amigos e seus filhos. Muita alegria, descontração e animação marcaram a atividade. 
Logo cedo, pais e filhos fizeram uma disputa animada de futebol no campo de futebol do Quartel de Polícia situado na comunidade. Os times mistos fizeram um bonito duelo que acabou com um delicioso churrasco servido na sede da instituição, acompanhando o almoço teve cerveja gelada e muita música.
O Presidente da entidade, Roberto William falou do momento, reforçou seu compromisso de resgatar as tradições da associação e lutar por uma comunidade cada vez mais forte. Segundo Roberto, seu trabalho tem sido de manter diálogo com os órgãos público, na intenção de garantir serviços de qualidade para o bairro.
Gilvan - Diretor Esportivo, Marcelo - Diretor Cultural, Roberto-Presidente e Geovane-Tesoureiro
“Fiquei muito feliz com a participação dos pais em nossa atividade. Esse dia é para lembrar essa data especial, nossa meta foi atingida e todos puderam participar de atividades esportivas, sociais e encerrar com esse delicioso almoço. Nossa intenção é continuar realizando encontros como este para integrar e interagir com nossa comunidade” disse Roberto.

ASCOM

Apresentador da Record passa mal e desmaia ao vivo



  Jorge Zortea, apresentador da TV Conquista - afiliada da Record no Mato Grosso -, passou mal e desmaiou ao vivo, no último sábado (26). O 'susto' aconteceu enquanto o comunicador apresentava o "Record Esportes".
 "Eu preciso dizer que não estou bem. Estou bastante tonto. Ufa, está difícil, de verdade. Kassiano...", disse o jornalista, 'passando a bola' para o colega de programa.

Em seguida, o profissional caiu no chão do estúdio e deixou sua equipe desesperada. Contudo, o rapaz que havia 'tomado a palavra' foi orientado a seguir falando.

Segundo a emissora, Jorge teve uma queda de pressão e precisou ser hospitalizado. Apesar do susto, passa bem.

Fonte: Famosidades

Participação popular enriqueceu debates na elaboração PPA encerrado nesta terça-feira



O último dia, nesta terça-feira (29), das discussões em torno da elaboração PPA (Plano Plurianual) Participativo, foi dos mais satisfatórios, na opinião dos organizadores. A presença e a intervenção de representantes de associações de moradores e demais segmentos da sociedade organizada, contribuiu para o enriquecimento dos debates, transformando-se em ferramenta de suma importância para o planejamento das ações do governo municipal para os próximos 4 anos.



No último dia dos debates ocorreram, na parte da manhã, oficinas temáticas sobre educação, esporte, turismo e lazer, isto no primeiro momento. Depois foi a vez das discussões em torno da cultura e do turismo, onde cada secretário e superintendente pôde expor o que vem fazendo e suas metas pra os próximos anos. Todos ouviram sugestões e questionamentos, que devem ser avaliados para inclusão ou não na diretrizes do PPA, para cuja elaboração a população ainda vai poder continuar oferecendo sugestões, até o dia 15 de setembro, através do site da prefeitura: http://parnaiba.pi.gov.br/phb/



A secretária de educação, Altair Marinho,  falou, por exemplo,  do que vem sendo feito no setor educacional, a partir de pequenas reformas nas escolas, além de eventos lúdicos e comemorativos já realizados, como o dia do estudante, com atividades durante todo o dia. E citou a determinação do prefeito Mão Santa de dar as condições para que o estudante da escola pública em Parnaíba receba a mesma qualidade do ensino que é ofertado no setor privado. A sugestão, segundo ela, é que todas as escolas da rede municipal sejam transformadas em escolas modelo, a partir de um projeto piloto que será executado na Escola Roland Jacob.

“Como a cidade é uma cidade universitária, temos que qualificar nossos professores para que o nosso aluno seja melhor preparado para entrar na universidade. Esta gestão está muito preocupada com a qualificação de pessoal”, pontuou a a secretária Altair, antes de falar do plano de metas que pretende implementar até o final da gestão.



Ainda na terça feira, falando na parte da tarde, durante a oficina temática Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Habitação, a secretária Maria das Graças Moraes Souza, da infraestrutura, fez um apanhado geral da situação caótica em que se encontrava a cidade, quando o prefeito Mão santa assumiu; também fez um resumo dos projetos em execução e disse das intervenções que pretende implementar em áreas de alagamento, no sistema viário, em praças, monumentos ruas e avenidas.



Disse também dos seus planos para os Mercados Públicos, parada de ônibus e terminal urbano, e da luta que a administração Mão Santa vem empreendendo em busca de recursos federais para tocar obras de maior vulto. Citou, inclusive,  do plano de recuperação de todas as praças da cidade e a construção de novos espaços para o lazer da população, além da recuperação de todas as quadras poliesportivas existentes, que passarão para a responsabilidade das escolas, nos bairros onde elas estão situadas, inclusive, contarão com a mesma vigilância das escolas, a fim de evitar as depredações pelas quais passaram nas últimas administrações.



Ao final, tanto a secretária Maria das Graças da Infraestrutura, quanto o secretário de transportes Maurício Machado, responderam aos questionamentos dos presentes.

Monalysa registrou BO por racismo três meses antes de ser Miss Brasil

Monalysa Alcântara, 18 anos, convive com ofensas e ataques racistas antes mesmo de receber o título de Miss Brasil. 
No dia 23 de maio, três meses antes do concurso nacional, a piauiense foi ofendida por uma empresária do Estado que proibiu a modelo de desfilar, alegando que Monalysa - por ser negra - iria desvalorizar as roupas de sua coleção.
Indignada, a modelo procurou a Delegacia de Proteção aos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias de Teresina  e registrou boletim de ocorrência. 
O fato aconteceu por volta das 18h do dia 11 de maio durante evento do Piauí Moda House. Ela registro BO doze dias depois.
No boletim, Monalysa contou o ocorrido: "A empresária não queria nenhuma modelo de pele escura. Só queria modelo branca e loura, pois suas roupas só davam certo para pessoas de pele clara e não queria as modelos negros porque não iria valorizar as roupas".
O delegado Emir Maia, que investiga o caso, disse que a miss e as amigas que presenciaram o fato já foram ouvidas.
"É um ato de preconceito, não se faz roupa para negro ou branco vestir, não existe roupa específica para ninguém", disse o delegado.
A polícia investiga dois casos de racismo este ano, um deles é a denuncia da miss, e em andamento tem mais de 40 inquéritos por injuria racial.  
Durante entrevista em Teresina, a Miss disse que não vai se calar e todos os casos que se sentir ofendida irá denunciar. Ela ressaltou a importância da lei e que é necessário fazer a denúncia para coibir novos casos.
Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Funerário Anjos do Lar... Adquira já seu plano


Novo programa social beneficiará famílias parnaibanas



A Secretária Municipal  de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza considera como de grande importância para as famílias, especialmente as mais carentes, o Centro de Artes e Esportes Unificado “Matheus Portela”, localizado no Conjunto Betânia, no Bairro Piauí.



Ela disse que no local funcionam atividades da Sedesc e da Superintendência de Cultura, voltadas para o público infantil, juvenil e idosos, como também para os portadores de deficiência e lá são desenvolvidas atividades para todas as faixas de idade.

Ontem, por exemplo, mais um programa foi lançado. Trata-se do “Criança Feliz”. Segundo dona Adalgisa, é realmente de um programa feliz porque objetiva contribuir para um melhor desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos.

Trata-se de um projeto que já está implantado em quase todo o Brasil mas, segundo a Secretária de Desenvolvimento Social isto só está acontecendo nos municípios que fizeram a adesão e Parnaíba está incluída, visto que o governo federal autorizou o nosso município a trabalhar inicialmente com 700 famílias por mês.  São famílias participantes do Programa Bolsa Família e do BPC (Benefício de Proteção Continuada).

Afirmou que “esse projeto tem o objetivo principal de levar para as mães toda orientação possível de estimulação precoce das nossas crianças para que elas possam ter o desenvolvimento necessário para uma melhor aprendizagem” – finalizou.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Após míssil da Coreia do Norte passar sobre o Japão, Trump diz que 'todas as opções estão sobre a mesa'

O presidente dos EUA, Donald Trump, fala a jornalistas no saguão da Trump Tower, em Nova York, na terça (15) (Foto: Reuters/Kevin Lamarque)

Depois que a Coreia do Norte lançou um míssil sobre o Japão na segunda-feira (28), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que não haverá trégua para o governo de Pyongyang e que "todas as opções estão sobre a mesa."
"A mensagem da Coréia do Norte sinalizou seu desprezo para países vizinhos e as Nações Unidas com um comportamento internacional inaceitável", também afirmou Trump, segundo a agência Reuters.
A crise entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos, no entanto, não começou agora. Ela se agravou no início de agosto, quando o governo norte-coreano anunciou que pretendia lançar quatro mísseis Hwasong-12 de médio alcance em um ataque nas proximidades da ilha de Guam, território dos Estados Unidos no Oceano Pacífico.
Em reação, Trump prometeu responder "com fogo e fúria como o mundo nunca viu" se o país asiático insistisse nas ameaças. Em resposta, o general Kim Rak Gyom, comandante da Força Estratégica do Exército do Povo Coreano, disse que o presidente americano não tinha entendido.
Diante de uma possível resposta dos EUA ao novo desafio norte-coreano, Hua advertiu que "todas as partes envolvidas devem evitar ações que possam gerar uma escalada da tensão".
Outras reações condenaram ação
Em Genebra, também Robert Wood, embaixador de desarmamento dos Estados Unidos, disse o teste com míssil coreano é "mais uma provocação" da Coreia do Norte e uma "grande preocupação."
"É mais uma provocação da Coreia do Norte. Essa é uma grande preocupação, claro, para o meu governo e para diversos outros governos", disse.
Ainda, a premiê britânica Theresa May disse nesta terça que o lançamento foi uma "provacação imprudente". May viajará ao Japão nesta terça e conversará com o premiê Shinzo Abe sobre a crise na península. "A primeira-ministra está indignada com a provocação imprudente da Coreia do Norte e condena fortemente os testes ilegais", disse May.

Fonte: G1/Edição Parnaíba no Mundo

Menino do interior de São Paulo faz sucesso ao ensinar crochê na web: 'Minha paixão'

Junior Silva faz sucesso na internet ensinando crochê (Foto: Arquivo Pessoal/Denise Vieira)

A agulha, crochê e um celular. Pelo menos três vezes por semana esses itens fazem parte da rotina do adolescente Junior Silva, de 12 anos, que está fazendo sucesso na web por ensinar como fazer diferentes tapetes e roupas de crochê. Em sua página no Facebook já são mais de 42 mil seguidores e no canal no Youtube mais de 3 mil inscritos.
Segundo o adolescente, tudo começou quando ele aprendeu a fazer crochê com sua avó e tia, e postou uma foto de um tapete nas redes sociais.
“Eu sempre achei muito interessante ver que com a agulha e o crochê coisas muito bonitas podiam surgir. No ano passado pedi para elas me ensinarem e aprendi rápido. Postei uma foto na internet e muitos começaram a me perguntar como tinha feito. Foi aí que surgiu a ideia de começar a gravar os vídeos para ensinar as pessoas”, conta. Os vídeos são gravados na própria casa do Junior e editados por ele.

 A maioria dos seguidores do Junior é formada por mulheres mais velhas, segundo ele. Sem contar que há internautas até de outros países.
“Eu não esperava que ia aumentar tão rápido o número de seguidores. Fiquei espantado em ver gente de várias cidades e até de outros países. Comecei a fazer os vídeos e ‘lives’ no final do ano passado e foi aumentando cada vez mais. Tem gente da Espanha, Chile e França. É demais”, afirma.   MATÉRIA COMPLETA AQUI

Vereadores do PSL não votarão em Geraldinho para reeleição da presidência

  Resultado de imagem para PSL de Parnaíba
 Os dois vereadores do partido Social Liberal (PSL), em reunião prévia comunicaram o diretório da sigla que não votarão no vereador José Geraldo Alencar Filho,(Geraldinho) PSB-atual presidente da Câmara de Vereadores caso o mesmo seja candidato a reeleição.
Segundo uma fonte do PSL, Joãozinho do Trânsito e Irmão Marquinhos, não aceitam votar na chapa de Alencar para a composição da próxima mesa, é que segundo os vereadores, o presidente pretende disputar a reeleição.

O partido não se reuniu para tratar o assunto, mas comentários aleatórios surgiram, e uma conversa informal entre o presidente do legislativo e os vereadores ocorreu, más ambos os edis não ficaram convencidos que estarão  no barco de Alencar. É aguardar pra ver!

INSS começa a convocar aposentados por invalidez para perícia médica


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) começaram, na última sexta-feira (25), a convocar aposentados por invalidez para a realização de perícias médicas. A intenção é fazer um pente-fino nos benefícios concedidos. A economia prevista para o final do procedimento é de R$ 10 bilhões, de acordo com o MDS.

Os aposentados serão informados sobre a convocação por meio de cartas enviadas pelos Correios. No primeiro lote, foram enviadas 22.057 cartas para 25 estados e o Distrito Federal, exceto Roraima. Serão convocados aqueles com menos de 60 anos que estão com o benefício sem revisão há mais de dois anos. Ao todo, o governo quer convocar 1 milhão de segurados até dezembro de 2018.

A previsão é de que as primeiras perícias médicas comecem em setembro, considerando os prazos de entrega das correspondências e de contato dos beneficiários para a marcação do agendamento.

Aqueles que receberem a carta devem entrar em contato com o INSS pelo número 135 em até cinco dias corridos, com exceção de domingo, e agendar a perícia. Quem não fizer o agendamento terá o benefício suspenso.

A partir da suspensão, são contados 60 dias para que se marque a perícia. Se o agendamento for feito nesse prazo, o benefício é liberado até a realização da perícia. Passados os 60 dias sem que o beneficiário se manifeste, o benefício será cessado.

Balanço
Além dos aposentados por invalidez, aqueles que recebem auxílio-doença também foram convocados pelo INSS. De acordo com balanço divulgado pelo ministério, até o dia 4 de agosto, foram realizadas 210.649 perícias entre aqueles que recebiam auxílio-doença. Foram cancelados 168.396 benefícios. A ausência de convocados levou ao cancelamento de outros 20.304 benefícios.

Além disso, 33.798 benefícios foram convertidos em aposentadoria por invalidez, 1.892 em auxílio-acidente, 1.105 em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício e 5.458 pessoas foram encaminhadas para reabilitação profissional. Ao todo, 530.191 benefícios de auxílio-doença serão revisados.

A economia anual estimada com auxílio-doença até agora é de R$ 2,7 bilhões.

Fonte: Agência Brasil

Terminal Rodoviário terá área isolada para tráfego de veículos pequenos


Apesar do aviso na placa – “Circulação Exclusiva de Ônibus”, alguns motoristas particulares não têm atentado para a obediência  a esta que é uma determinação da ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestre, e têm adentrado o espaço inapropriado, circulando até em alta velocidade, no local por onde passam os passageiros com suas bagagens, colocando vidas em perigo. E não são apenas os veículos de passeio, mas também os motoqueiros  com suas  motocicletas, que usam a pista como se fosse comum a todos os veículos.


De acordo com o coordenador do terminal rodoviário, Francisco Tribuzana, na semana passada por pouco um motorista infrator não agrediu o servidor da rodoviária, Ubiraci Bogéa, que foi chamar a atenção dele, que havia estacionado seu carro na plataforma de um ônibus que estava para chegar. “Eu tive que intervir também, porque o cidadão estava agredindo verbalmente o Bogéa e, ao final, por pouco nós dois não fomos agredidos, verbal e fisicamente”, disse Tribuzana, que se disse bastante preocupado com a situação.


Ele disse que por conta desses transtornos foi obrigado a voltar ao que era no passado, quando a administração da Rodoviária tinha todo o controle dos ônibus que entravam e saiam. “Por isso vamos colocar correntes nos dois lados por onde os ônibus saem e entram na platarforma de embarque e desembarque. Queremos evitar que novos problemas ocorram e proteger as pessoas de acidentes quando atravessarem a rua do estacionamento com suas bagagens para a plataforma de embarque. A colocação da corrente é a ferramenta que dispomos para evitar a circulação na área, de veículos que não sejam ônibus, obedecendo tão somente ao que determina a ANTT” – pontuou Tribuzana.

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram