segunda-feira, 31 de julho de 2017

Hoje última noite do Delta Férias.


Prefeitura prepara aniversário de Parnaíba

A prefeitura de Parnaíba através da Superintendência de Turismo e Gestão,realizam dia 13 próximo o aniversário da cidade.
O prefeito Mão Santa deverá reunir a imprensa e divulgar a programação festiva. 
Segundo as primeiras informações, trata-se de um show de grande porte,o local do evento será na AV.São Sebastião próximo ao antigo MShow.
Vale ressaltar que o prefeito Mão Santa,está realizando o dever de casa, obras pequenas em manutenção de praças, asfaltos e calçamentos.

Saiu no zap zap


domingo, 30 de julho de 2017

Academia New Life Próximo ao mercado da guarita!

Próximo ao mercado da guarita!




 
De segunda a sexta das 06:00 as 10:00 e das 14:00 as 21:00 
Aos sábados das 16:00 as 19:00 
Rua São Pedro próximo ao mercado da guarita.

Barack Obama e Michelle estariam se separando, diz site

 
O site norte-americano RadarOnline deu uma notícia que pegou de surpresa todo mundo. Segundo a publicação, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a esposa Michelle estariam se separando. A página cita como fonte um amigo próximo ao casal. A pessoa afirma que o casamento não sobreviveu ao fim do mandato.
“Todos sabem que havia uma tensão entre Barack e Michelle durante anos, mas ela deveria ficar com ele pelo bem do mandato presidencial e pelas filhas, Sasha e Malia. Mas agora as meninas cresceram e não há razão para continuar com o casamento”, disse a fonte ao RadarOnline.
Ainda de acordo com o site, já há um acordo de separação. A ex-primeira-dama ficaria com a bagatela equivalente a R$ 80 milhões. Os rumores sobre a separação começaram no início de julho quando Barack postou uma foto sem a aliança de casamento.
12039290_10153398189736749_3943700169953723572_n.jpg 

Edição de Parnaíba no Mundo

NASF promove o I Encontrão dos Grupos de Promoção de Saúde em Parnaíba


A Praça Mandu Ladino em Parnaíba foi palco do I Encontrão dos Grupos de Promoção de Saúde dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). Lá as pessoas que compareceram puderam usufruir de orientações nas seguintes áreas: Nutrição, Enfermagem, Serviço Sociais e Psicologia. Também foi realizada aferição de pressão arterial e manuseio correto de plantas medicinais.


Os participantes do evento fizeram um grande aulão de dança, porém, antes foram convidados a participar de alongamentos, necessários para início da prática de qualquer atividade física.


Francisca das Chagas de Oliveira Pereira, Coordenadora do NASF, disse que o evento só pôde ser realizado graças ao apoio e colaboração dos parceiros envolvidos: Prefeitura Municipal de Parnaíba, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Superintendência de Turismo, Superintendência de Cultura, Secretaria de Saúde e Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Faculdade Maurício de Nassau.


O I Encontrão dos Grupos de Promoção de Saúde dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foi realizado na tarde dessa sexta-feira (28).

Planeta Animal tudo para cães e gatos

ATENÇÃO A LOJA PLANETA ANIMAL ESTÁ FUNCIONANDO EM NOVO ENDEREÇO PRÓXIMO AO MERCADO DA GUARITA NOS CRUZAMENTOS DA RUA OEIRAS COM AV. PRINCESA ISABEL.   PARA MAIS INFORMAÇÕES PROCURE FRANCISCO FILHO.

Planeta Animal
NOS TELEFONES 99401 8223-99841 3746
Francisco Filho

VOCÊ ENCONTRA RAÇÕES E MEDICAMENTOS DOS MAIS VARIADOS TIPOS.

sábado, 29 de julho de 2017

Saiu pesquisa BRVOX do secretariado de Mão Santa

PARNAÍBA | AVALIAÇÃO DO SECRETARIADO DE MÃO SANTA
Depois dos números da aprovação de Mão Santa (SD), o blog Pesquisa Eleitoral traz agora os números do levantamento entre os eleitores, sobre quem consideram o melhor secretário da equipe do prefeito de Parnaíba. A maioria de 14,69% apontou Valdir Aragão, da secretaria de Saúde, como o que teve melhor atuação após passados seis meses de gestão.
A segunda melhor avaliada foi a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças de Moraes Souza, com 8,75%. O terceiro melhor desempenho na pesquisa foi do secretário de Cultura, Carlos Teófilo Lima, com 8,13%.
Para 7,5%, a melhor secretária é Altair Marinho, da Educação. Adalgiza Moraes Sousa, da secretaria de Assistência Social, é a melhor na opinião de 3,75%. Seguem, nesta ordem, Maksuel José Brandão, de Esporte e Lazer (2,81%); Paulo Eudes Carneiro, do Meio Ambiente (2,5%); Charles Pires Júnior, Turismo (2,5%); Mauricio Pinheiro, dos Transportes (2,19%); Carlos Araripe, Governo (0,94%); Anísio Neves, Gestão (0,63%); Gil Borges dos Santos, Fazenda (0,63%); Onofre Souza, Projetos e Desenvolvimento (0,31%).
melhorsecretarioparnaiba.png
Israel José Nunes, da Chefia de Gabinete, Bernardo Pereira, secretário de Comunicação, e Marcela Braz, de Licitações e Contratos, não somaram pontos na pesquisa. Indecisos foram 44,69%.
________________________________
180 GRAUS/Edição Parnaíba no Mundo

Victor Rocha na Concha Acústica neste próximo domingo


O Delta Férias terá sua penúltima noite na concha acústica,localizada no bairro nova Parnaíba. O evento será neste próximo domingo 30,teremos a apresentação do cantor Victor Rocha e banda que trás um repertório sertanejo universitário além de um forró moderno.
Victor é um dos cantores conhecidos por cantar na noite em Parnaíba... E vêm fazendo sucesso por onde passa,é alegria e descontração além de ser bom músico.  Participação da banda arquivo sonoro.
É neste domingo na Concha Acústica!

Bandas musicais e encontro de motociclistas marcam mais um noite do Delta Férias no calçadão cultural.



Aconteceu mais uma noite de descontração e curtição no calçadão cultural... Bandas de pop rock animaram o público. Na ocasião, teve início mais um encontro de motociclista do delta,evento que tem sequência neste sábado 29/07 no quadrilhodromo.
Durante este mês de julho, as bandas e cantores da terra se apresentaram no calçadão por conta da superintendência municipal de turismo.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Rolando no Zap Zap


Presidente do PSL juntamente com vereadores fazem planejamento em fortalecimento da sigla

A união dos principais líderes do PSL-partido Social Liberal em Parnaíba, faz militância focar para as próximas eleições. O principal partido da base de Mão Santa,continua forte e unido,tendo em vista que muito se comentou e outros até torcem para que a sigla deixe a base governista.
Segundo o presidente do partido em Parnaíba, secretário municipal de esportes Maksuel Brandão...Os dois vereadores da sigla têm prestígio dentro do diretório e como tal merecem ser tratados de igual dentro da atual gestão. Este relato,é em virtude de um mal entendido que ocorreu na prefeitura envolvendo os dois edis. "Tudo foi um mal entendido,já ouvi os vereadores, e ambos permanecerão em suas posições de homens públicos ao lado da gestão de Mão Santa,pela cidade".Disse ele.
O partido está buscando fortalecimento inclusive em outras cidades do norte.
Com relação a eleição do próximo ano,Maksuel afirma que há um compromisso seu com o ex-governador Zé Filho para o pleito vindouro.
Na imagem acima,o encontro de Maksuel com os vereadores João do trânsito e Irmão Marquinhos no início deste mês.

Nivaldo Lancuna é o novo técnico do Parnahyba para disputa da Pré-Copa do Nordeste

Após rápida negociação, Lancuna será técnico do Parnahyba no pré-Nordestão.Ex-técnico do Picos e Novo Horizonte fecha com o Tubarão para a disputa da fase preliminar do torneio regional. Apresentação de novo comandante será na segunda

Após passagens por Altos, Flamengo-PI e Novo Horizonte, Lancuna acerta ida ao Parnahyba (Foto: Emanuele Madeira)
O Parnahyba encontrou o substituto para o cargo de técnico ocupado por Vladimir de Jesus nos últimos meses.

Nivaldo Lancuna será o comandante azulino na disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste diante do CSA. O anúncio oficial foi feito pelo clube nesta quinta-feira.

Caso se dê bem nos jogos de ida e volta previstos para os dias 16 e 23 de agosto, o novo treinador comandará também o Tubarão na fase de grupos do torneio regional em 2018.

A apresentação de Lancuna deve acontecer na segunda, no CT Petrônio Portela, no litoral do estado.

- O Lancuna é conhecedor do futebol piauiense e tem passagens por clubes do estado e todas com sucesso. A realidade financeira dele casou com a nossa e, por isso, fechamos.

Além disso, ele tem jogadores que conhecem esses jogos de mata-mata e vão trazer um peso a mais para o elenco - destacou José Paulo, diretor de futebol azulino.

Nesta temporada, Nivaldo Lancuna treinou o Picos no Campeonato Piauiense, mas acabou pedindo desligamento do Zangão em fevereiro.
 

Em seguida, o treinador passou pelo Flamengo-PI e, após o fim do estadual, assumiu o Novo Horizonte na disputa da Série B do Campeonato Goiano, mas não conseguiu reconduzir o Fantasma à elite. Pelo clube de Ipameri, Lancuna acumulou quatro vitórias, três empates, uma derrota e acabou ficando na fase de grupos da competição.

Embora tenha encaminhado a indicação de nomes à diretoria azulina na negociação, o novo treinador do Parnahyba terá à disposição boa parte do elenco que disputou a Série D deste ano.
                                                                Nivaldo Lancuna (Foto: Luís Júnior)


 De acordo com Batista Filho, presidente do clube, o Tubarão tem certas as permanências de Alex (goleiro); Tiago Granja (lateral-direito); Dênis (lateral-esquerdo); Renan, Gilmar Bahia e   Marcos Gasolina (zagueiros); Ramon, Luciano e Pio (volantes); Jeferson Maranhense e Tininho (meias); e o atacante Fabinho. O clube também contratou o lateral esquerdo Tiaguinho.



Fonte: Globo Esporte | Edição: Jornal da Parnaíba

Carlson Pessoa doa livros para Biblioteca Pública Municipal



Na manhã desta terça-feira (25), o vereador Carlson Pessoa (PPS), fez a doação de dezenas de livros pedagógicos e literários para a Biblioteca Pública Municipal Senador Alberto Silva, inaugurada pela gestão Mão Santa em abril deste ano.


Os livros foram gratamente recebidos pela bibliotecária Christiane Lins, que ressaltou a importância da doação. “Essa doação veio em boa hora porque precisamos de um acervo para atender nossa população. O vereador doou edições bem procuradas de livros de Biologia, Física e Matemática, que serão muito úteis”, disse.


De acordo com a bibliotecária, a instituição tem uma grande carência de obras de literatura tanto brasileira, quanto estrangeira. Quem desejar, pode doar livros na sede da biblioteca, situada na rua Marechal Pires Ferreira, próximo a Sorveteria Araújo. Livros didáticos, o ideal é que o ano de lançamento seja a partir de 2001 e os de Língua Portuguesa, que preferencialmente sejam com o Novo Acordo Ortográfico. Christiane disse que eles planejam futuramente implantar um sistema de busca on-line dos livros disponíveis na biblioteca. Pela proposta, o sistema ficaria disponível através do site da Prefeitura de Parnaíba.

Por Luzia Paula / Ascom

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Diretor da EMPA propõe criação de Associação para trabalhadores do Quadrilhódromo


O Diretor Operacional da EMPA – Empresa Parnaibana de Serviços Públicos –  Paulo Pinto, disse haver sido muito proveitosa a reunião por ele realizada na tarde da última segunda feira, com trabalhadores da Praça Mandu Ladino, visando criar uma associação para dar maior segurança e manter organizados aqueles que já ocupam espaços naquele local, desenvolvendo atividades comerciais.


Segundo ele, a ideia é criar um estatuto a fim de definir normas e critérios objetivando evitar invasões no local, de pessoas que não estejam previamente autorizadas para ali se instalarem. “Estamos tendo o acompanhamento de um advogado e, claro, tudo o que estamos fazendo será avaliado pela secretaria de infraestrutura e serviços urbanos; também pela secretaria de transporte e trânsito, de modo que possamos fazer tudo sem prejudicar ninguém, dentro das determinações do prefeito Mão Santa”, disse Paulo Pinto.

Segundo ele, a ideia surgiu a partir do crescimento no número de pessoas que frequentam a praça, principalmente após as atividades do “Delta Férias”, da Superintendência de Turismo, que têm provocado a presença de mais pessoas querendo se instalar, para desenvolverem algum tipo de atividade comercial, principalmente os brinquedos, que são o atrativo maior da criançada.

Paulo Pinto disse também estar bastante preocupado com a ação dos usuários de entorpecentes que tem se verificado nos últimos dias nos mercados, e que precisa do apoio da segurança pública para manter o controle da situação. “É preciso também que a Polícia Militar nos ajude, porque nossos seguranças não são o suficiente para conter a ação desses usuários de drogas que vivem se agredindo e provocando insegurança”, destacou.

Funerário Anjos do Lar... Adquira já seu plano


Mão Santa recebe em seu gabinete Presidentes da Assembleia Legislativa e da FIEPI


Na manhã desta quinta-feira estiveram em visita de cortesia, no gabinete do prefeito Mão Santa, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Temístocles Filho, e o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) Zé Filho, “Depois das eleições, é a primeira vez que lhe visito, prefeito. Em nível de Estado, fui um dos primeiros que disse que o senhor iria vencer. E o apoio do Zé Filho foi muito importante”, disse Themístocles Filho.


Mão Santa, por sua vez, agradeceu visita e disse que o deputado do PMDB é hoje o melhor nome para vencer as eleições de governador. “Passou o tempo do Firmino Filho. Ele tinha tudo para ser o líder da oposição. Herdou o maior partido, mas, passou o tempo. Themístocles, teu momento é agora. Trabalho pra ti de graça. Posso até voltar para o PMDB. Agora, tem que ter coragem. Não vejo como você não ganhar o governo do Estado”, disse Mão Santa, lembrando que o deputado ganhou uma eleição difícil para a presidência da Assembleia, quando o PT apresentou o deputado Fábio Novo como concorrente.

“Não voto no Wellington Dias, é questão de DNA, de amor ao Piauí. O DNA dele é corrupto. Nunca se endividou tanto o Estado, comprometendo o futuro das próximas gerações. E mais: Wellington Dias prostituiu a Assembleia, convocando um monte de suplentes para lhe dar apoio. Ele não tem oposição, e oposição faz bem. Eu não elegi um vereador, não comprei ninguém, não convoquei suplente e a valorosa Câmara Municipal me dá apoio”, pontuou o prefeito.

Outras visitas
Esta semana também esteve presente no gabinete do prefeito Mão Santa, em visita de cortesia e agradecimentos, o presidente do Sebrae Piaui, Evandro Cosme,  acompanhado do diretor administrativo-financeiro do órgão, Ulysses Gonçalves Nunes. 


Também estiveram com o prefeito o deputado estadual, Dr. Hélio Oliveira, além do deputado federal Átila Lira, todos para trocar ideias com o prefeito parnaibano e ouvir dele opiniões a respeito do momento político. Mão Santa tem aproveitado para pedir apoio para seus pleitos juntos às esferas estaduais e federais, em benefício de Parnaíba, com destaque para o empenho dessas autoridades no sentido de fortalecer seus pedidos junto ao governo federal para a conclusão da 2ª etapa dos Tabuleiros Litorâneos. “Nós queremos fazer da Parnaíba também um polo de fruticultura, uma segunda Petrolina”, defende Mão Santa.


Saiu no Facebook


Prefeito Mão Santa e Vice-Governadora Margarete Coelho cumprem extensa agenda em Parnaíba



Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, juntamente com outros auxiliaries da administração municipal,  cumpriram extensa agenda na cidade de Parnaíba. Primeiramente, no início da manhã, por volta de 9 horas, o prefeito recepcionou no Aeroporto Internacional de Parnaíba a vice-governadora do Estado, Margarete de Castro Coelho (PP). Antes de sair para cumprir a agenda, Mão Santa e Margarete Coelho concederam entrevistas a emissoras de TVs, blogs e portais de notícias, quando a vice-governadora falou da amizade que tem com o prefeito parnaibano: “minha amizade com Mão Santa não é de hoje, já militamos no mesmo partido e tenho por ele um grande apreço”,  falou Margarete Coelho.



Do aeroporto a comitiva, que era formada por várias autoridades municipais, estaduais e lideranças da região, seguiu para o prolongamento da Avenida São Sebastião, que tem seu início a partir do cruzamento com a Avenida Francisco Borges dos Santos (próximo à FACOE) e vai até a rodovia que dá acesso à lagoa do Portinho, em pista dupla, seguindo o mesmo padrão da já existente na via, a qual beneficiará moradores do Bairro João XXIII e dos novos conjuntos habitacionais construídos naquela área. Chegando ao local, a vice-governadora ouviu do prefeito o pedido da retomada da obra, já que somente parte dela está concluída, tendo sido realizada pelo então Governador Zé Filho.




Em seguida, todos se deslocaram para o Auditório prefeito Lauro Correia, na prefeitura de Parnaíba, onde aconteceu a cerimônia de entrega de Diploma e Medalha de Mérito Municipal a Margarete Coelho. Na ocasião, em seu discurso, Mão Santa falou do orgulho que tem em governar a “melhor cidade do mundo”, a Parnaíba de Nossa Senhora da Graça. Já a vice-governadora, emocionada, disse que a homenagem a ela concedida, terá um lugar especial na sala de sua casa, e aproveitou para confirmar o seu compromisso com a cidade de Parnaíba, com o prefeito Mão Santa e principalmente com o maravilhoso povo hospitaleiro que aqui reside. Após a solenidade foi servido um coquetel.



A finalização da agenda aconteceu na Praia da Pedra do Sal, onde Mão Santa aproveitou a oportunidade para mostrar os bares e restaurantes existentes na orla. Ele pediu apoio para modificar aquela estrutura lá existente, para poder dar aos parnaibanos e turistas uma maior comodidade. Logo após, todos foram à Escola Municipal Dr. João Silva Filho onde puderam assistir uma bela apresentação cultural da Quadrilha Junina Mandacaru, da localidade Labino. Discursos breves de agradecimento fecharam a visita da vice-governadora,  no litoral parnaibano. Ela se fazia acompanhar do secretário de Transportes do Piauí, Guilhermano Pires, que é do seu partido politico – o PP (Partido Progressista).

http://parnaiba.pi.gov.br/phb/prefeito-mao-santa-e-vice-governadora-margarete-coelho-cumprem-extensa-agenda-em-parnaiba/

“Assentamento Solidariedade”: Visitas domiciliares serão feitas após pré-cadastramentos


A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Adalgisa Moraes Sousa, disse que a administração Mão Santa continua focada também na promessa de criação do “Assentamento Solidariedade”, que vai ser implantado em Parnaíba. Ela disse que, no momento, está sendo concluída a fase de pré-cadastramentos, para que em seguida sejam feitas as visitas domiciliares.

Esclareceu a secretária que essas visitas são primordiais, porque o objetivo do Governo municipal é atender as pessoas reconhecidamente carentes e que não tenham onde morar. Ela voltou a afirmar que será feito um trabalho de forma a evitar que o especulador seja contemplado com um terreno, porque – segundo ela – não é justo que pessoas realmente carentes fiquem de fora desse assentamento e pessoas outras que têm terrenos e casa para morar ganhem lotes para venderem posteriormente.

Dona Adalgisa voltou a dizer que o objetivo do Assentamento Solidariedade é melhorar a vida daquelas pessoas comprovadamente pobres que não tem onde morar e nem renda suficiente para comprar ou construir uma casa. 

Muro de escola continua ameaçando cair e Governo do Estado coloca placa de propaganda bem perto do problema.

Mesmo após reclamação na web de um muro da escola estadual Aplicação Francisco Correia na AV.Coronel Lucas,que está prestes a cair,nada foi resolvido.
O único fato que ocorreu, não fora o desabamento,mas uma placa com propaganda do próprio governo, ao afirmar asfaltos e outras obras em Parnaíba. 
Uma mentira! O que não ocorreu,se vai ocorrer já é tarde,tendo em vista tratar de obras pré-eleitoreira.
Até o momento o muro da escola que é de educação fundamental menor II,não foi resolvido quanto à algo maior que possa ocorrer, tendo em vista ter grande circulação de crianças na citada área.

Quinta do pagode anima calçadão cultural

Nesta quinta-feira segue a programação musical do Delta Férias.
Não é cobrado couver artístico no calçadão cultural.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Destaque da semana com o Dep.Federal Silas Freire

Na última sexta-feira 21,o DEP.Federal Silas Freire (podemos) esteve em Parnaíba e conversou com o presidente do PSL,secretário de esportes Maksuel Brandão, ocasião que falaram de política para 2018.
O deputado Silas Freire ainda passou o final de semana ouvindo lideranças da região norte,desta vez no hotel Aimberê.
O registro fotográfico acima estão na imagem com Silas Freire além de Maksuel Brandão,o suplente de vereador Dermustier e o vereador do município de Murici dos Portelas, Daniel. Em breve o DEP. Silas Freire deverá retornar ao norte para mais diálogos.

Imagem de cover idêntico de Michael Jackson visto em Parnaíba?

Essa imagem é de um cover do cantor Michael Jackson, morto em 2009,e esta circulando a fotografia que viralizou durante a semana pela as redes sociais.
Trata-se de Fabio Jackson um imitador americano. Em Parnaíba a imagem ganhou destaque aonde internautas disseram que era o cover em um super mercado, ou talvez um boneco de porcelana como propaganda. 
Na verdade,a imagem é antiga e real,mas registrada em outro local pelo mundo. Por tanto,a foto não corresponde em Parnaíba como pesaram...o que virou até memes.

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram