quarta-feira, 31 de maio de 2017

Praça da baixa da Carnaúba está limpa e com pintura,festejos da comunidade inicia nos próximos dias



 A prefeitura de Parnaíba através da secretaria de obras e serviços urbanos, fez a limpeza e pintura da praça da comunidade baixa da Carnaúba. Os festejos da igreja devem ter início nos próximos dias. Há bastante tempo o local não foi limpo...Houve época que colocaram até faixa com reivindicação de limpeza da citada praça, o que nunca ocorreu. Vale ressaltar que a iluminação pública também foi restaurada.

Em menos de 24 horas equipe da saúde começa a resolver problema no teto de unidade básica de saúde




Depois de um problema que ocasionou a queda total do forro de uma sala da unidade básica de saúde,que funciona próximo a APAE,já está recebendo o devido reparo nesta estrutura afetada. Em menos de 24 horas,uma equipe da secretaria de saúde Solucionou o problema do forro que havia desabado.


Aquisição de instrumentos para o serviço de odontologia no município




A secretaria municipal de saúde, com o objetivo de resolver os problemas que surgem de forma eventual no que diz respeito ao atendimento odontológico, começa a equipar gabinetes nos PSF,postos de saúde da família. Com relação ao CEO,centro de especialidades odontológicas, se faz necessário sempre a manutenção dos equipamentos utilizados Por isso, houve a aquisição de alguns instrumentos,inclusive"canetas"para o melhor uso ao paciente. Vale ressaltar que o almoxarifado também está abastecido com o necessário.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Compromisso com o esporte!


Confira a programação da Banda de Música

Programação Banda Municipal de Parnaíba:
-Dia 31 de maio
16:30h
Carpina
Encerramento das peregrinações do mês mariano paroquial Padroeira Nossa Senhora Aparecida BR 402.
-Dia 01 de junho
08:00h
Aniversário Procon Municipal.
Praça da Graça
-Dia 01 de junho
19:00h
CEU das Artes (Repertório junino)
Conjunto Betânia
-Dia 02 de junho
15:30h
CRAS Ilha Grande de Santa Isabel(Repertório junino)
Dia 03 de junho
17:00h
Abertura festejo Nossa Senhora da Conceição -Ilha Grande do Piauí morros da Mariana.
-Dia 05 de junho
19:00h
CRAS São Vicente de Paula ( Repertório junino)
-Dia 06 de junho
19:00h
CRAS João XXIII(repertório junino)
-Dia 07 de junho
19:00h
CRAS Mendonça Clark(repertório junino)
-Dia 08 de junho
19:00h
CRAS Alto Santa Maria(repertório junino)
-Dia 08 de junho
19:00h
Dom Rufino III
Asteca Projetos e Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Parnaíba ,encerramento e confraternização em frente a Igreja Católica da Comunidade.
-Dia 10 de junho
19:00h
Praça do Joaz(repertório junino)
-Dia 12 de junho
08:00h
Hemocentro-Dia mundial do doador de sangue
 Praça Antônio do Monte (Praça da Santa Casa)
-Dia 12 de junho
19:00h
CRAS Baixa da Carnaúba ( repertório junino)
-Dia 13 de junho
08:00h
Hemocentro
-Dia 14 de junho
08:00h
Hemocentro.
-Dia 15 de junho
19:00h
Porto das Barcas(repertório junino).
-Dia 21 de junho
18:00h
Diocesano
 aniversário de 80 anos.
Dia 24 de junho
19:00h
Praça do bairro Igaraçu(repertório junino)
-Dia 27 de junho
18:00h
Quadrilhodromo(repertório junino)
-Dia 28 de junho
18:00h
Quadrilhodromo.
-Dia 29 de junho
18:00h
Quadrilhodromo.
-Dia 30 de junho
18:00h
Quadrilhodromo.

Saiu no Facebook


Adquira já seu plano na Funerária Anjos do Lar!


A limpeza da cidade acontece todos os dias


segunda-feira, 29 de maio de 2017

ANALISANDO A VIAGEM DO GOVERNADOR À EUROPA

  • DaquiWellington se reúne com embaixador do Brasil na Alemanha de São Paulo, acompanho todos os passos dos políticos do Brasil, e, em especial, do meu estado. Vi, que o governador fez mais uma viagem dessas ao exterior e oxalá, não seja outro blefe, ou que não dê quase em nada. Lamentavelmente, os governadores do Piauí, insistem em fazer viagens que as considero avulsas, sem roteiro técnico e sem acompanhamento de uma Consultoria de categoria internacional, como fazem os governadores da Bahia, Pernambuco e Ceará, os três estados que mais crescem no nordeste. A consultoria vai na frente, prepara a visita, o governador vai depois, levando seus técnicos, para encontros com governantes e empresários.
Resultado de imagem para GOVERNADOR WELLINGTON DIAS NA ITALIA
  • ANALISANDO A VIAGEM DO GOVERNADOR À EUROPA II – Um Chefe de Estado não pode viajar a esmo. Wellington Dias bem recente foi a outros países, mas, não fez o dever de casa direito. Apenas o mesmo trivial de outros governadores do Piauí, assinar contratos de empréstimos com bancos estrangeiros. E nada mais!! É preciso que consultores internacionais a serviço do Estado, façam o que fazem para competentemente atrair investidores. O Governador é recebido pela Federação das Indústrias daquele País, visitado, e,  competentemente, com vídeos e propostas, em cima do potencial de riquezas do estado, convençam aos empresários, que venham ao Piauí, em data a ser determinada, e, conheçam in loco, o gigante potencial de riquezas de que dispõe o Piauí.
Resultado de imagem para GOVERNADOR WELLINGTON DIAS NA ITALIA
  • ANALISANDO A VIAGEM DO GOVERNADOR À EUROPA III – O Piauí possui o maior potencial de riquezas do nordeste a saber:
  • em minérios, (do calcário ao diamante); ventos fortes, (para energia eólica); sol mais forte do mundo, (para energia solar); rios perenes, (para gigantes quilometragens de canais de irrigação); a carência de um Porto de Mar; a recuperação da ferrovia, ligando a capital ao litoral; gás e petróleo; esperando por exploração, (contratos de risco); enfim, o maior potencial de minérios do nordeste. Daí, bem assessorado e trazendo ao Piauí os investidores, com modelo de viagem competente ao exterior, quem sabe, sob a orientação do competente internacionalmente famoso Mário Garnero, por exemplo ou sugestão,  Presidente da Brasilinvest. É governador, é assim que se faz e se trabalha, com a certeza de retorno garantido! Mas, o Sr. governa o Piauí pela terceira vez e ainda não trouxe nenhum grande investimento, nascido do fruto dessas viagens que ao invés de ser de negócios, terminam virando viagem de passeio, descanso e turismo do governador. Assinar contrato com bancos, não é progresso com sustentabilidade, é apenas endividar mais o estado, com dinheiro para asfaltar cidadezinhas e estradas vicinais no interior. E isso é mesmo progresso de quê? Melhora a vida do povo em quê? Apenas asfaltar, ligando  o nada a coisa nenhuma? Consultoria competente governador, é o que falta ao seu governo.
  • (Por:Tomaz Teixeira)

Se começar a reforma da PONTE SIMPLÍCIO DIAS foi por intervenção do ex-deputado João Silva Neto?

João Silva Neto
Recebemos hoje pela manhã ligação telefônica do amigo e ex-deputado estadual João Silva Neto,  informando-nos da autorização do Governador Wellington Dias para que a equipe técnica do governo do estado desse início, nesta segunda-feira, às intervenções que vão ser feitas na Ponte Simplício Dias, inaugurada há mais de 40 anos e resistindo até os dias de hoje sem nenhum tipo de manutenção, razão do seu atual estágio de deterioração.


"Diga aí que foi graças a um pedido meu, João Silva, que os trabalhos vão ser iniciados agora. Bernardo, Parnaíba não tem representação. Nossos deputados não fazem nada pela cidade, ficam calados. E diz também que foi graças a mim, não foi ao Zé Hamilton, foi graças a mim, quando vice-prefeito, desprestigiado e sem vez (o Zé Hamilton não me deu vez) que o  Wellington liberou, naquele outro governo, 7 milhões de reais para a construção do Mercado da Quarenta. Foi graças a mim, que vivia na COMDEPI, cobrando, depois ia ao governador, almoçava com ele..." (Palavras textuais de João Silva)
O que fazer agora? Esperar que tudo seja verdade

Bernardo Silva

Trecho 3 de maio e guarita com falhas na iluminação foi corrigidas.




A avenida Armando Cajubá,antiga 3 de maio,recebeu reparo na parte da iluminação no balão da guarita que estava com falhas. O trecho de bastante tráfego agora está com luminárias com intensa claridade. Além do mais,o setor de iluminação segue fazendo a revisão e troca de lâmpadas dos logradouros.

Mais módulos de saúde com odontologia funcionando




O setor odontológico em Parnaíba está passando por algumas modificações. Além do atendimento no CEO,Centro Especializado em odontologia, módulos de saúde espalhados pelos os bairros,começam a receber melhoras nos consultórios odontológico. Desta vez,foi a vez dos módulos 7e 8 estarem prontamente para o atendimento à população de suas áreas.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Carlson Pessoa participa de festividade para as mães no Portinho

O vereador Carlson Pessoa (PPS), esteve nesta segunda-feira (22), na Escola Municipal Gastão Neves Rodrigues, no bairro Portinho, onde participou de uma festividade especial alusiva ao Dia das Mães.
O parlamentar, que mantém grandes amigos e nutre um carinho especial pela comunidade, se confraternizou com a população durante um animado almoço, além de presentear as guerreiras do lar, trabalhadoras e mães de família com vários presentes.
Fizeram parte da organização do evento a diretora da escola, Lilia Dionísio, Rafael, katiciane,Isabel, Camila,Caio, Mara Jane, Socorro Fontenele e Gizele Veras, além da equipe de vigias e zeladoras.



Por Luzia Paula / Ascom

Biblioteca Municipal Alberto Silva funcionando normalmente



Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram