sexta-feira, 28 de abril de 2017

Concha Acústica recuperada e praça Edneia Ferraz iluminada

concha Acústica... Recuperada...Praça Edneia Ferraz revitalizada e iluminada

Mão Santa visita a concha acústica na parte da noite e conversa com jovens


O prefeito fez uma visita surpresa na concha acústica, nesta noite de quinta-feira 27,Ocasião essa que esteve na quadra de esporte da praça. Mão Santa ouviu as reivindicações de jovens e adolescentes. A concha acústica será reinaugurada dia 01 de maio,uma grande festa está sendo aguardada.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

VEM AI FESTA DO TRABALHADOR



Prefeitura de Parnaíba comemora 1º de maio com Programação Especial e inauguração de obras

A prefeitura de Parnaíba organizou uma programação especial para comemorar o Dia do Trabalhador – 1º de maio, inclusive inaugurando obras.

Todas as secretarias municipais estarão integradas, objetivando dar maior legitimidade aos benefícios que serão entregues à população parnaibana, visto que são obras simples, mas de importância ímpar para a população, consolidando assim o slogan que o prefeito Mão Santa costuma usar: ”Nunca se fez tanto em tão pouco tempo”.

A programação é a seguinte:

9:00
– Missa em Ação de Graças pelo transcurso da data- local: Igreja de São José Operário, na Rua João Emílio
Falcão Costa – Bairro São José;

10:30
– Inauguração da Pavimentação Asfáltica na Rua Timbiras- Bairro Pindorama;

12:00
– Homenagem especial a um grupo representativo de trabalhadores
Local: Escola Roland Jacob

15:00
–  Partidas futebolísticas, com portões abertos:
01. Seleção Feminina de Parnaíba X Seleção Feminina de Luís Correia;
02. Parnahyba Sport Club X Ferroviário Atlético Club
Local: Estádio Mão Santa

19:00
– Inauguração da Modernização da Concha Acústica Ary Uchôa;
– Homenagem a servidores municipais
– Show Musical com várias atrações, dentre as quais: DJ Djan Noise, Banda Porto Seguro, Cabesativa,Doon Ruan, dentre outras.

Fonte: SUPCOM

Jogos no municipal

Em comemoração ao dia do trabalhador

Prefeito Mão Santa irá asfaltar estrada que dá acesso ao povoado Céu

O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, esteve na tarde de desta terça-feira (25), juntamente com engenheiros da área asfáltica, a fim de realizarem um estudo para a reconstrução do calçamento e depois passar a malha asfáltica na estrada que dá acesso ao povoado Céu.


A população daquela localidade vive há muitos anos com o problema e em tempos de chuva a situação piora, ficando intrafegável. O prefeito Mão Santa, ao visitar, viu a necessidade urgente da obra.


Entretanto, os engenheiros acharam por bem deixar passar o período chuvoso, devido à buraqueira que se encontra na estrada, além da grande quantidade de lama. Mas, tão logo cessem as chuvas, a obra deverá ter inicio.


O prefeito busca meios para construir aquele trecho, valorizando a localidade e os moradores que ali vivem.


Mão Santa disse que ali é um atalho para a Ilha do Caju, Delta do Parnaíba e ao próprio Maranhão. O local poderá ficar mais visitado que o Porto dos Tatus, na vizinha cidade de Ilha Grande do Piauí.


Mão Santa e sua equipe aproveitaram a visita para apreciar os deliciosos pratos da localidade e saber um pouco mais sobre o povoado.

Realizada nova reunião na Prefeitura para tratar da volta da Regata de Canoas Igaraçu

O prefeito Mão Santa esteve reunido na manhã de ontem (25) com membros de entidades que realizavam a tradicional festa da Regata de Canoas do Rio Igaraçu, além de representantes da Capitania dos Portos e da Sociedade de Amigos da Marinha (Soamar). O objetivo foi tratar da unificação das regatas hoje existentes na cidade, onde participem competidores destas várias regatas. Apesar da possibilidade de fusão dos eventos, as competições tradicionais em suas datas de origem devem continuar acontecendo.


A ideia é fazer uma grande competição com todas as Associações que realizam o evento aquático no dia do aniversário da cidade (14 de agosto) com a chegada ao bairro Tabuleiro. Já o evento de entrega da premiação aconteceria na Capitania dos Portos, situada na Avenida Nações Unidas, n° 530, no bairro Nossa Senhora do Carmo, em Parnaíba.


A presidente da Soamar Piauí, Jaqueline de Freitas, disse que é de suma importância que o prefeito queira resgatar a Regata do Canoas Igaraçu e nada melhor que seja na data do aniversário de Parnaíba. Jaqueline disse ainda que a Soamar, junto com a Marinha do Brasil e demais entidades, estão se colocando à disposição para que a regata seja um sucesso. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Tabuleiro, José Mário, relatou que a entidade que ele representa deu continuidade à regata assim que a Capitania deixou de realizar o evento, não deixando a chama se apagar.


“A gente está se reunindo para que possamos chegar a uma conclusão e fazer um evento de grande porte da importância que o prefeito quer que a gente faça. Uma regata realmente da magnitude que era organizada pela Capitania”, disse o presidente. Além dos órgãos citados, algumas secretarias e superintendências da prefeitura devem dar todo apoio ao evento como, por exemplo, a Secretaria de Esportes. O secretário Maksuel Brandão acompanhou toda a reunião e está disposto a fazer o possível para ajudar o evento. O prefeito Mão Santa, marcou outra reunião para o dia 05 de maio às 18:00 no auditório da Capitania dos Portos. Na nova reunião, outros órgão e pessoas envolvidas na realização desse tipo de evento serão convidadas.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Superintendência de Cultura e Sedesc criam projeto de reciclagem de pneus

Através de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), e a Superintendência Municipal de Cultura foi criado o projeto denominado “Evolução da Roda”, que inicialmente vai beneficiar os CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) dos bairros São Vicente de Paula e Alto Santa Maria.


O objetivo do projeto é utilizar pneus velhos e transformá-los em obras de arte, bem como envolver os jovens dos bairros beneficiados em atividades que, além de tirá-los da ociosidade, dando uma ocupação, ajudarão a diminuir a poluição e demais problemas ambientais, causados por pneus abandonados em vias públicas.


A supervisora do projeto, Priscila Portela, explica que o projeto é direcionado às pessoas socialmente vulneráveis, principalmente aquelas que vagam ociosamente pelo centro da cidade. “Usaremos os pneus para construir objetos que possam ser utilizados como decorações para os próprios CRAS e até em praças. Vamos tentar tirar o foco dessas pessoas que estão em vulnerabilidade social, direcionando-as a diversas atividades, como pintura e outras que possam ser desenvolvidas envolvendo pneus”, disse Priscila.


A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, relatou que esse projeto é muito interessante, porque tira pneus velhos das ruas, que podem até provocar doenças nas pessoas devido ao acumulo de água parada, virando criadouros do mosquito aedes aegypti, causador da dengue.


“Vamos transformar esses pneus retirados do lixo em brinquedos, cadeiras, mesas e outras coisas que poderão ser aproveitadas. Nós iremos proteger o meio ambiente e também profissionalizar os cidadãos, porque eles vão transformar pneus em objetos que as famílias necessitam e vão adquirir. Eles vão aprender uma profissão e serão capazes de ir para frente, produzirem em casa, adquirirem renda maior e terem uma vida melhor”, afirmou a secretária.


O projeto “Evolução” da Roda tem o prazo de dois meses para ser iniciado.

Mão Santa faz visita à biblioteca municipal Alberto Silva com o sup. De Turismo Charles Junior.



Acompanhado do sup. De Turismo,Charles Junior,o prefeito Mão Santa visitou a biblioteca municipal recém inaugurada, Alberto Silva. Mão Santa foi conferir alguns livros, já que é um amante da leitura. A visita ocorreu na tarde desta última quarta-feira 26.

Jovem conduzindo moto colide na traseira de caminhão no Dom Rufino

Editado por ParnaibapontoCom |
Uma jovem identificada apenas por Iane de 16 anos, conduzia uma Honda fan 150 em alta velocidade nas ruas do conjunto Dom Rufino II, quando veio a colidir com um caminhão em um cruzamento.
Com a colisão a jovem fraturou a perna direita e teve escoriações no rosto, chegando a quebrar alguns dentes inferiores. A vítima foi socorrida por uma unidade móvel de urgência do SAMU e conduzida para Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) para Avaliação médica. A moto envolvida no acidente foi retirada do local e a PM não foi acionada para o registro da ocorrência.
Portal do Águia

Prefeito reinaugura a Casa do Acolhimento Infanto-Juvenil de Parnaíba

O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), dona Adalgisa Moraes Sousa, reinauguraram, no início da noite desta terça-feira(25) a nova sede da Casa de Acolhimento Infanto Juvenil de Parnaíba. A solenidade contou com a presença ainda do secretário municipal de saúde, Valdir Aragão e outras autoridades.
 
 
 
 
A Casa de Acolhimento Infanto Juvenil, é um serviço da Proteção Social Especial, que acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que tiveram seus vínculos familiares e sociais fragilizados ou rompidos, atendendo o Estatuto da Criança e do Adolescente que visa a proteção integral.
 
 
 
 
 
 

Secretária de Infraestrutura e Carlson Pessoa verificam trabalhos de revitalização da Concha Acústica

As obras de revitalização da Concha Acústica de Parnaíba estão à todo vapor. Aquele que já foi um dos principais locais de concentração de festas populares e eventos da cidade “voltará aos seus anos de glória para o lazer do povo parnaibano”, garante o prefeito Mão Santa.


Ontem (25), o vereador Carlson Pessoa e a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Nunes, estiveram na praça acompanhando “in loco” a reforma e pintura do palco, das arquibancadas e demais partes estruturais do local. Os operários trabalham com celeridade para deixar a Concha Acústica pronta para ser inaugurada na grande Festa do Trabalhador 2017, a ser promovida pela Prefeitura de Parnaíba, na próxima segunda-feira (01).


O vereador Carlson Pessoa ressaltou a importância da reestruturação do local ao lembrar a grande importância cultural que a Concha Acústica representou no passado para a cidade. “No passado a Concha Acústica foi um dos principais pontos culturais de Parnaíba, mas infelizmente o local foi abandonado e esquecido pelas gestões passadas, mas agora Mão Santa está revitalizando o logradouro para entregá-lo de volta aos parnaibanos”, enfatizou o vereador.

Maria das Graças informou que o prefeito pretende até 2018 recuperar todas as praças públicas de Parnaíba. “Mão Santa pegou a cidade quase toda abandonada e agora ele está iniciando a revitalização das praças e centros culturais. A Concha Acústica simboliza a primeira praça e o primeiro centro cultural que vai ser revitalizado nesse ano. Nossa meta é recuperar todas as praças da cidade até 2018”, garantiu.

Confira abaixo a programação completa do dia 01 de Maio:
9:00
– Missa em Ação de Graças pelo transcurso da data- local: Igreja de São José Operário, na Rua João Emílio
Falcão Costa – Bairro São José; 

10:30 
– Inauguração da Pavimentação Asfáltica na Rua Timbiras – Bairro Pindorama; 

12:00 
– Homenagem especial a um grupo representativo de trabalhadores
Local: Escola Roland Jacob

15:00
–  Partidas futebolísticas, com portões abertos:
01. Seleção Feminina de Parnaíba X Seleção Feminina de Luís Correia;
02. Parnahyba Sport Club X Ferroviário Atlético Club
Local: Estádio Mão Santa

19:00
– Inauguração da Modernização da Concha Acústica Ary Uchôa;
– Homenagem a servidores municipais
– Show Musical com várias atrações, dentre as quais: DJ Yan Noise, Banda Porto Seguro, Cabesativa, Doon Ruan, dentre outras.

Frase do DIA


Praças e jardins estão sendo recuperados

A prefeitura de Parnaíba segue fazendo a limpeza periódica de praças e jardins. A secretaria de serviços urbanos com a superintendência de praças e jardins recuperam logradouros esquecidos pela gestão anterior.

Eleitor que não votou nas últimas eleições deve regularizar situação até 02 de maio


Até o dia 2 de maio, o eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes deve regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Após esse prazo, essas pessoas correm o risco de ter o título cancelado, lembrando que a legislação considera cada turno de votação um pleito diferente para efeito de cancelamento.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. Em São Paulo (SP), esse número chega a 118.837 eleitores; no Rio de Janeiro (RJ) o total é de 119.734; em Belo Horizonte (MG) são 26.570; em Salvador (BA) esse número é de 31.263; e em Porto Alegre (RS), 18.782.
O cancelamento automático dos títulos de eleitores ocorrerá entre 17 a 19 de maio de 2017.
Os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.
Para fazer a regularização, no cartório eleitoral, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.
O cidadão pode consultar sua situação perante a Justiça Eleitoral nos cartórios eleitorais, no site do TSE ou no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado. Pode ainda ir ao cartório eleitoral e solicitar essa informação.
Fonte: Agência Brasil

Planeta Animal funcionando próximo ao mercado da guarita

ATENÇÃO A LOJA PLANETA ANIMAL ESTÁ FUNCIONANDO EM NOVO ENDEREÇO PRÓXIMO AO MERCADO DA GUARITA NOS CRUZAMENTOS DA RUA OEIRAS COM AV. PRINCESA ISABEL.   PARA MAIS INFORMAÇÕES PROCURE FRANCISCO FILHO.
NOS TELEFONES 99401 8223-99841 3746
Francisco Filho

VOCÊ ENCONTRA RAÇÕES E MEDICAMENTOS DOS MAIS VARIADOS TIPOS.

terça-feira, 25 de abril de 2017

O que era a Biblioteca Pública Municipal da “Cidade Universitária!”

                               Livros na antiga biblioteca

Na última sexta feira a Prefeitura Municipal inaugurou a Biblioteca "Senador Alberto Silva", em substituição à outra, situada na Rua Duque de Caxias, inaugurada há 80 anos, mas da qual não cuidavam há tempos. Sequer um computador ela possuía, embora na última gestão estivesse repleta de funcionários fantasmas. E contra isso poucos levantaram a voz.
O prefeito Mão Santa cumpriu mais uma promessa de campanha.E o Secretário de Educação Roger Jacob, mostra à cidade que está disposto a deixar sua marca neste setor, comprometendo-se em fazer a coisa certa, transformando a biblioteca do município no espaço lúdico, onde a criança adquira o hábito da leitura na idade certa, com os encaminhamentos devidos.
                     Como eram tratados os livros da biblioteca velha

Poucos livros foram aproveitados da biblioteca antiga. Daí o secretário haver apelado pala doações, empréstimos de livros, enquanto providencia o acervo próprio do novo espaço. E vieram as críticas, de quem nem sabe porque critica. Sequer busca se informar, porque o que conta é o puxa-saquismo, a subserviência e o servilismo a quem lhe paga uns trocados.
Como um assunto puxa o outro, soubemos que todo o acervo da biblioteca do parnaibano, ex-governador, ex-senador, Chagas Rodrigues, que havia sido entregue pela família aos cuidados da Prefeitura, ainda na gestão do ex-prefeito José Hamilton, como não tinham local para guardar os livros, após anos sendo jogados de um lado para o outro, resolveram doá-los para a UESPI- Universidade Estadual do Piauí. É o que informam.
Na UESPI, ao que consta, também não tinha espaço. Resultado: deixaram que quem desejasse pegasse o que lhe interessasse, pondo fim assim a um acervo riquíssimo, que levou uma vida para ser formado. Que nome se dá a isso E cadê os valentes blogueiros(a) que nada disseram e Não emitem opinião sobre o assunto?


Blog do Bsilva 

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram