sexta-feira, 31 de março de 2017

Prefeitura começa a solucionar problemas no parque José Estevam


 A prefeitura esteve durante esta semana realizando trabalho em algumas ruas do Parque José Estavam, faz algum tempo que as vias do bairro estavam em situação crítica, necessitando de piçarra em suas estradas que havia recebido apenas aterros com barro,mas não foi o bastante para evitar buraqueira e difícil acesse para tráfego de veículos. A prefeitura deverá levar a comunidade pavimentação poliédrica em breve.

Prefeitura garante 03 de maio iluminada

A prefeitura de Parnaíba através do setor de iluminação pública,continua com a manutenção de luminárias da AV.Armando Cajuba,conhecida 03 de maio. O trabalho é intenso,em consequência de muitos portes haver problemas que impossibilita o funcionamento de lâmpadas. O trecho balão da guarita também já foi restabelecido e feita nova revisão.

Destaque da SEMANA


O prefeito Mão Santa esteve participando do aniversário da cidade de Araioses. O gestor de Parnaíba visitou várias autoridades e amigos na câmara de vereadores.

quinta-feira, 30 de março de 2017

EDITORIAL: Esta é uma administração que trabalha!

                             Prefeito  Mão Santa e esposa Adalgisa

Ainda nem foram completados os 90 dias da administração do prefeito Francisco de Assis de Moraes Sousa (Mão Santa) mas, a cada dia, percebe-se que ele ganha cada vez mais a confiança da população, pelo seu estilo e sua forma de ver e agir com a coisa pública. “O governo existe é para cuidar das pessoas, zelar pelos mais pobres, ajudar os menos favorecidos”, repete sempre o prefeito.
                       O Prefeito recebido pelo presidente Temer                
Mão Santa assumiu uma prefeitura destroçada, com débitos sobre débitos e uma máquina administrativa emperrada e sem rumo. Arregaçou as mangas e foi à campo, chamando sua equipe para com ele entrar na chuva e se molhar.

                              Em Brasília com o Ministro da Saúde

Olhando à sua volta o prefeito constatou que haviam transformando a bela Parnaíba num grande lixão. E vieram as ações emergenciais da limpeza pública, que retirou toneladas e mais toneladas de lixo de vias públicas, onde o matagal também crescia à vista de todos. E Mão Santa sabia quão urgente era fazer isso porque viu de perto que haviam também lhe deixado como herança um setor de saúde em frangalhos. Sem remédios e/ou médicos suficientes nos postos de saúde; débitos com fornecedores que poderiam inviabilizar qualquer administração, se não houvesse o empenho e a inventividade de um secretário de saúde como Valdir Aragão. E foram à luta os dois médicos – tanto Mão Santa quanto Valdir, em buscas de saídas. E hoje Parnaíba já percebe melhorias no atendimento ao seu povo; mais médicos reforçando equipes, remédios à disposição e novos postos de saúde, ampliando espaços de atendimento.

                          Comprometeu-se em melhorar escolas
Na infraestrutura a luta tem sido diuturna, principalmente depois que fortes chuvas desabaram sobre a cidade e que vieram à tona todas as suas feridas estruturais não cicatrizadas, que eles esconderam sob mil e um disfarces, durante tanto tempo.

                            Recuperação iluminação BR -343
Esforço concentrado para manter a cidade limpa; recuperar iluminação, recuperar ruas esburacadas, com asfaltos danificados... tudo está sendo cuidado para o usufruto da população que começa a mostrar gratidão ao seu governante.  
         
                                     Recuperação asfáltica

Na Cultura, basta dizer da beleza e do sucesso do carnaval. No serviço social os avanços já são sentidos por aqueles que buscam apoio e são sempre acolhidos na Secretaria do Desenvolvimento Social. E nem se fala em outros setores, para evitar conversas alongadas.

                                                                Carnaval popular
Mas, como não notar os Programas, como: “Parnaíba mais iluminada”; “Parnaíba mais limpa”; “Parnaíba trafegável”? Como não constatar a merenda escolar de qualidade, novos postos de saúde inaugurados; Serviços odontológicos reativados e à disposição de todos; a retomada de várias obras que estavam paradas, como o CEU das Artes, a UPA 24 horas, e até o matadouro municipal a ser inaugurado em breve?! 

Enfim, esta é uma administração que, verdadeiramente, trabalha. Em 90 dias de administração Mão Santa já existem inúmeras razões para o povo dizer: “Parnaíba agora tem governo”. 
                               Logradouros públicos limpos
Fonte: Supcom

Prefeito Mão Santa determina recuperação de quadras esportivas

O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, já sinalizou positivamente no sentido de que a Secretaria Municipal de Infraestrutura inicie a programação que visa recuperar as diversas quadras esportivas existentes no município, mas que foram abandonadas pelos dois últimos gestores, que as entregou à ação do tempo e dos vândalos que as sucatearam, “privando a população de usufruir desses espaços e a juventude da prática de esportes, que é uma das formas de afastar o jovem das drogas”, comenta o secretário de esportes Maksuel Brandão.

Quadra do bairro Frei Higino

De acordo com o secretário, já foi enviado à secretária de infraestrutura, Maria das Graças Nunes, o memorando oficializando o pedido. Inicialmente serão recuperadas as quadras esportivas dos bairros Mendonça Clark, Frei Higino, e Joaz Sousa, denominada Carlos Carvalho, em homenagem ao ex-prefeito de Parnaíba.

Quadra do bairro Mendonça Clark

“O prefeito Mão Santa nos garantiu que vai recuperar todas as quadras e colocar vigias, envolver a comunidade na conservação de todas elas, porque, do contrário, os marginais poderão depredá-las novamente”, comentou o secretário.


Maksuel Brandão disse também que já estão programadas para este ano várias ações de sua secretaria, inclusive o retorno dos jogos escolares parnaibanos, que foram transformados, pelo prefeito passado, em olimpíadas escolares.

“Estamos convocando mais de 16 escolinhas de futebol de Parnaíba para dar apoio, porque sabemos da realidade das drogas junto aos jovens, porque atuamos durante algum tempo no Complexo do Menor. E o esporte, sem dúvida, é uma saída”, disse Maksuel, acrescentando ainda que para viabilizar seus projetos vai pedir o apoio da FUNDESPI e também da iniciativa privada, “porque não podemos esperar apenas pelo poder público”.

quarta-feira, 29 de março de 2017

O dia do prefeito, agenda desta quarta-feira

T
O prefeito Mão Santa esteve nesta manhã de quarta-feira,29,participando do aniversário da cidade de Araioses no Maranhão. Por volta de 11 horas ele esteve no auditorio da prefeitura juntamente com secretários,uma solenidade ortofou titulo e medalha ao mérito municipal para Antônio de Padua Seixas bancário aposentado e filho de Parnaíba. Atualmente reside em São Paulo .  Na parte da tarde, Mão Santa teve despacho com Carlos Eduardo secretário de Governo,em seguida o gestor recebeu a visita da diretora da Caixeiral. Ao final da tarde, o prefeito teve agenda popular ouvindo a população,a agenda encerrou logo a noite.

EFEITO MÃO SANTA: ILUMINA PARNAÍBA

 Equipe da Geoplan coordenada por Ronaldo Faustão, faz nesta manhã de quarta-feira(29), a reposição de lâmpadas da iluminação pública em 11 postes na Avenida 1º de Maio, que compreende o bairro Cantagalo e adjacências. 
 Os moradores da avenida já tinham reivindicado junto ao município uma solução para resolver o problema da escuridão, que já era tido no local como ponto do medo.  

Segundo Ronaldo Faustão, 'as ruas que ainda estão às escuras brevemente serão iluminadas por que há uma grande demanda pela quantidade de postes defeituosos que perdura há mais de uma década em Parnaíba'.  

PLANETA Animal,Próximo ao Mercado da Guarita

ATENÇÃO A LOJA PLANETA ANIMAL ESTÁ FUNCIONANDO EM NOVO ENDEREÇO PRÓXIMO AO MERCADO DA GUARITA NOS CRUZAMENTOS DA RUA OEIRAS COM AV. PRINCESA ISABEL.   PARA MAIS INFORMAÇÕES PROCURE FRANCISCO FILHO.
NOS TELEFONES 99401 8223-99841 3746
Francisco Filho

VOCÊ ENCONTRA RAÇÕES E MEDICAMENTOS DOS MAIS VARIADOS TIPOS.

SEDUC e APAE fazem 5° Edição do Me Down um abraço.


https://www.youtube.com/watch?v=Q3Eq8QM0skg&t=2s

FONTE: SUPCOM

Prefeitura de Parnaíba continua processo de reposição de luminárias

O setor de iluminação pública da Prefeitura de Parnaíba esteve nos bairros Bebedouro e Nova Parnaíba, realizando a reposição de luminárias que estavam danificadas. O trabalho tem sido intenso, mas as equipes têm feito o possível para atender as demandas da população.


Recentemente os técnicos estiveram em algumas localidades da zona rural da cidade, que não contavam com iluminação há bastante tempo.


Todos os dias o cronograma de atendimentos se inicia logo cedo com a comprovação das solicitações. Logo em seguida, a equipe técnica entra em campo para a troca de luminárias, com prosseguimento durante a noite nos locais já visitados.


Para o usuário registrar sua reclamação basta se dirigir ao setor competente no prédio da prefeitura, localizada a Rua Itaúna bairro Pindorama, ou ligar para 9 8871-4719 e aguardar o retorno da equipe

Caçamba carregada de areia tomba na BR 343 em Parnaíba

 Uma caçamba modelo M.Benz/LA 1113 - ano de fabricação 1970, capotou nesta tarde de terça-feira(28) em frente ao residencial Jardim Atlântico, na rodovia que liga Parnaíba a Luis Correia, litoral do estado. 

O veículo carregado de areia amarela seguia sentido Parnaíba a Luis Correia quando a barra da direção quebrou. Em consequência disso, o motorista perdeu o controle e o carro ficou desgovernado, subindo o canteiro e capotando. 

Veja fotos: 
 Uma senhora disse que no veículo só havia o motorista e saiu com alguns ferimentos, porém, nada grave.



Eixo da barra da direção rompeu, o que causou o acidente.
Caçamba com placas de Parnaíba.

Secretaria de Saúde intensifica a distribuição de remédios nos Postos de Parnaíba

Como parte das ações da Prefeitura de Parnaíba, por meio do prefeito Mão Santa e do secretário municipal de Saúde, Valdir Aragão, acaba de chegar à cidade um novo carregamento de remédios. Conforme explica o secretário Aragão, parte dos medicamentos solicitados para o tratamento de diabetes, hipertensão, além de anti-inflamatórios, entre outros fármacos, foram enviados para intensificar a distribuição nos Postos de Saúde de Parnaíba.


O médico garante que o problema das constantes faltas de medicação nos postos de saúde, durante a gestão passada, não se repetirá, pois há uma atenção e alerta para manter os estoques em dia. A Secretaria também tem cumprido todas as ordens judiciais, garantindo dessa forma que os direitos da população sejam respeitados.


A Secretaria está investigando um ato de vandalismo praticado recentemente contra o Posto de Saúde do bairro Mendonça Clark. O telhado que acabou de ser retelhado, foi quebrado novamente, além de serem despejadas fezes na unidade de saúde.

Valdir Aragão reforça que será feita a aquisição de aparelhos para o Posto de Saúde do Colina do Alvorada 1, que deve ser entregue para a população até o dia 10 de abril.

terça-feira, 28 de março de 2017

Prefeito Mão Santa recebe visita de Dom Juarez e Célio Rodrigues coordenador e fundador da Fazenda da PAZ



https://www.youtube.com/watch?v=XLvlqk-MAbM

Acompanhe a REPORTAGEM

Fonte: SUPCOM

Tem prosseguimento o programa Parnaíba trafegável

                  O programa Parnaíba Trafegável tem prosseguimento,durante a tarde desta segunda-feira 27/03,homens estiveram pavimentando o trechos da AV.Gov. Chagas Rodrigues,inclusive nos cruzamentos com Capitão Claro(Monumento da águia),o trecho estava precisando de reparo,pois lá é corredor da cidade com grande quantidade de trafego diário .
 O trabalho teve inicio na última semana,passou pela avenida Princesa Isabel até o balão da guarita  pavimentando a via onde havia buracos.O prefeito Mão Santa,  fez inspeção na obra,e pediu agilidade ao serviço.  Logo em seguida,a avenida 03  de maio até a igreja de São Sebastião também recebeu  pavimentação asfáltica. 
O programa Parnaíba trafegável deverá levar além de pavimentação asfáltica,a poliédrica para ruas que encontram-se de areia. Em entrevista,o prefeito  disse que o programa  se estende até a avenida João Silva Filho,no trecho que ainda é de calçamento e esta com buracos. O objetivo é pavimentar aquele trecho até a lagoa do portinho.

Fotos: Gláucio Junior-Informações Parnaíba no Mundo

Prefeito Mão Santa inaugura nova sede do Escritório de Representação da Prefeitura em Teresina

Nesta segunda feira (27) o Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, (Mão Santa) e sua esposa Adalgisa Moraes Souza, estiveram na capital do Estado, para inaugurar o Escritório de Representação da Prefeitura de Parnaíba, que está localizado na sede da FIEPI (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), na Av. Industrial Gil Martins – Redenção, Teresina, espaço cedido pelo presidente daquela instituição, Antônio José de Moraes Sousa Filho.


O chefe do escritório de Representação, advogado Thiago Amorim Gomes, disse que o Município de Parnaíba economizará mais de R$ 150.000 durante os 4 anos da gestão do atual prefeito, com a cessão da sala ao Município de Parnaíba.


Ele ressaltou ainda que o gestor anterior, ex-prefeito Florentino Neto, alugava uma sala no valor de R$ 3.000 por mês, sem contar com os gastos com água, energia e internet.


“Diante disso, observa-se que o Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, é um gestor que prioriza a eficiência do serviço público em prol do interesse coletivo, buscando gerir o município sempre com economia dos recursos”, comentou Thiago Amorim.

Secretaria de Saúde denuncia a PF orquestração de fila para vendas de consultas


A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os problemas em relação a filas para a marcação de consultas já foi em grande parte resolvido. Nas Unidades Básicas de Saúde onde ainda há pessoas que dormem na frente do posto, a Secretaria esclarece que os mesmos não são pacientes e sim pessoas que se especializaram na chamada “venda de consulta do SUS”.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que tais atos constituem-se em crime, sendo que o caso já foi denunciado a Polícia Federal (PF) que está fazendo as devidas investigações para chegar a todos os envolvidos. Já foram denunciados a PF os Módulos 5, 20, 12/13 e28/34.

Infelizmente o caso tem se repetido no Centro de Especialidades em Saúde (CES), que igualmente também está sendo investigado pela Polícia Federal.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Parnaíba

Wellington Dias (PT), deixa obra parar e provoca lamaçal em via de acesso ao Delta e Pedra do Sal

Expectativa:

Realidade:

Obra paralisada a várias semanas leva transtornos, prejuízos e acidentes a população. A PI 116 e 210 estão a quase quatro anos em andamento. Obra essa que deveria ser entregue em poucos meses.

Nos bastidores da política existe a conversa de que o governo petista esteja negociando apoio político na região norte e por isso a obra ainda não foi retomada.



Edição: Blog do Pessoa 

Centro de Especialidades Odontológicas agora conta com 20 especialistas

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Secretaria Municipal de Saúde, por determinação do prefeito Mão Santa e do secretário Valdir Aragão, passou por uma reestruturação geral e agora dispõe de 20 dentistas para atender a população parnaibana.


Conforme explica o diretor geral do CEO, Leonardo Correia, a equipe assumiu o Centro com apenas cinco dentistas e agora são disponibilizados 20 especialistas que atendem os tratamentos de periodontia, cirurgia buco-maxilo, prótese dentária (canal) e odontopediatria.


Outra novidade é o atendimento exclusivo para pacientes que necessitam de cuidados especiais, oriundos do CAPS e CAPS AD, como pessoas com síndrome de down, diabéticos, hipertensos e portadores do vírus HIV/Aids. De acordo com Correia, o serviço foi criado pensando na segurança e maior conforto para os pacientes.


Elizabete Vieira, que possui um pequeno comércio em sua casa, levou o filho dela de 14 anos para ser atendido e enfatizou a importância dos serviços prestados. “Nem sempre a gente consegue pagar por uma consulta e pelo tratamento de um dentista porque os preços são muito altos. Neste Centro meu filho está conseguindo tratar dos dentes dele de forma segura”, ponderou.


Cada dentista atende cerca de 20 pessoas por semana, totalizando 1.600 atendimentos por mês. A coordenadora do CEO, Priscila Alencar, adianta que no futuro será implantado o serviço de ortodontia para a implantação e manutenção de aparelho ortodôntico. 

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram