terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito envia advertência à COOPERTRANP

Após constatar uma série de irregularidades em veículos da COOPERTRANP – Cooperativa de Transporte Alternativo e Autônomo de Parnaíba, o Secretário municipal de Transporte, Trânsito e da Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado, enviou na semana passada uma advertência à referida Cooperativa, onde pede a obediência às normas vigentes, com relação à itens de segurança que não vinham sendo observados.


De acordo com o secretário, foram constatados em alguns micro-ônibus e ônibus que circulam fazendo o transporte coletivo no município, carros com pneus carecas, bancos rasgados, motoristas sem fardamento, carros sem asseio,  enfim, desobediência  ao que prevê a lei.


“Demos um prazo para que a Cooperativa tome as providências devidas, para depois iniciarmos uma  vistoria individual em todos os veículos em operação no sistema de transporte coletivo, conforme nos assegura o art. 48 da Lei nº 2.624 de 10 de maio de 2011 que elucida: “Os veículos em operação deverão ser mantidos em perfeito estado de funcionamento, conservação e asseio”.

De acordo ainda com Maurício Machado, “após a vistoria pela Secretaria, verificando o não atendimento desta notificação, as providências punitivas serão adotadas”. Mas, segundo ele, o presidente da COOPERTRANP,  José Rodrigues, foi compreensivo com relação à advertência e  prometeu tomar providências.

MELHORIAS

Com relação à recente ação educativa, promovida pela Secretaria, com o apoio da Guarda Civil Municipal, com vistas a melhorar o trânsito nas imediações do Colégios das Irmãs, no horário de embarque e desembarque de alunos, disse o Secretário  Maurício que o projeto já foi elaborado, com o apoio de técnicos da Secretaria  e será levado à apreciação da Diretora do Colégio.

“Nossa intenção é acabar com o caos que existe ali, na hora da entrada e saída dos alunos, sinalizando o local, corrigindo erros existentes em 3 faixas de pedestres  no mesmo local, tomando as providências para que sejam evitados conflitos de trânsito naquela área”, disse  Maurício Machado, que assegura que iguais providências serão tomadas em outros locais onde há também problemas de tráfego em horários de pico.

Perícias médicas voltam a ser feitas no prédio do IPMP

Desde a semana passada as perícias que estavam paradas há um mês, voltaram a ser feitas no próprio prédio do Instituto de Previdência do Município de Parnaíba (IPMP).  De acordo com o novo presidente do instituto, João Rocha de Oliveira, as perícias serão feitas toda quarta (de 7:00 às 9:00) e quinta-feira (de 11:00 às 13:00). Os agendamentos podem ser feitos pessoalmente ou pelo telefone 3323 – 1774. As consultas são realizadas pelo médico Gustavo Coimbra.

“Agora temos uma sala específica para o atendimento e esperamos que dentro de pouco tempo o serviço de perícia seja normalizado”, assegurou Oliveira.

Quanto ao pagamento dos aposentados e pensionistas que nos anos anteriores sempre era efetuado com atraso, o presidente afirmou que tanto ele quanto o prefeito Mão Santa tem por meta regularizar o calendário de pagamento de salários. “A previsão é de que o pagamento seja antecipado para o dia 30 e 31. Dessa forma o aposentado e pensionista terá o seu dinheiro dentro do mês e assim possa honrar com seus compromissos”, finalizou.

TCE nega pedido de recurso do ex-prefeito Florentino Neto

                                       Florentino Neto
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) negou, no dia 26 de janeiro, o pedido de recurso interposto pelo ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto contra decisão que aplicou multa de 5.000 UFR-PI.
Florentino Neto ingressou com Pedido de Reexame da decisão monocrática de nº 218/2016, proferida pelo conselheiro Alisson Felipe de Araújo no julgamento de um processo de concessão de aposentadoria para a servidora Filomena Saboia.
Na ocasião, o então prefeito, que encerrou seu mandato em dezembro de 2016, foi notificado pelo tribunal para que certificasse os cálculos dos proventos da servidora aposentada. No entanto, segunda consta dos autos, o gestor não apresentou qualquer justificativa.
Com base nisso o relator determinou a aplicação de multa de 5.000 UFR-PI ao ex-prefeito Florentino, em razão do não cumprimento de determinação. Ele então ingressou com o recurso. “Esclarece-se que a notificação ao gestor da Prefeitura foi no sentido de que o mesmo providenciasse novo ato concessório com os valores corrigidos de acordo com a remuneração atual da servidora. Contudo, Excelência, é o Instituto Previdenciário de Parnaíba responsável pela emissão do ato concessório de aposentadorias no município. Cita-se que o Instituto Previdenciário é pessoa jurídica de direito público, e, que, portanto, possui autonomia em relação à prefeitura”, afirmou o ex-prefeito em sua defesa.
Em decisão monocrática o conselheiro Kleber Dantas Eulálio negou o pedido do ex-prefeito. “Não assiste razão o recorrente por intentar alterar a decisão uma vez que o Relator não se manifesta quanto ao registro do ato de aposentadoria da servidora. Ainda que se tentasse admitir o presente recurso pela ótica do Princípio da Fungibilidade, o mesmo não seria possível pelo não atendimento dos requisitos necessários para o recurso mais adequado, qual seja o Agravo, pela sua intempestividade e por esta relatoria não ter sido prolatora da Decisão recorrida. Diante do exposto, os presentes autos restaram prejudicados quanto à adequação procedimental necessária ao pedido de reexame, dessa forma, não conheço o pedido de reexame”, destacou.(Gp1)

Centro de Especialidades em Saúde é reinaugurado em novo endereço e com mais médicos

A Diretora do CES Roseana Belchior, disse que com a oferta de novas especialidades, os pacientes evitarão o incômodo de ir para a capital e ainda irão economizar

O Centro de Especialidades em Saúde (CES), foi reinaugurado na manhã desta terça-feira (31), com a presença do prefeito Mão Santa e do secretário de Saúde Valdir Aragão. O CES, que anteriormente funcionava no bairro de Fátima, próximo ao Corpo de Bombeiros, agora está situado na Praça Santo Antônio, no Centro de Parnaíba, no mesmo prédio do Ministério Público Estadual.

Mão Santa disse que todos estão trabalhando para que Parnaíba volte a ser uma referência em saúde na região

O novo endereço irá facilitar o acesso das pessoas ao local, pois fica próximo ao terminal das vans, conforme explicou a diretora do CES, Roseana Belchior. A oferta de especialidades médicas também foi ampliada, chegando a cerca de 30, entre elas, dermatologia, neurologia, psicologia, psiquiatria, cardiologia e ginecologia, entre outros. Serão feitos também exames de eletrocardiograma, ecocardiograma e ultrassonografia.

Secretário de Saúde Valdir Aragão destacou as melhores qualidades do prédio que facilitará o trabalho dos profissionais

“As pessoas reclamavam muito da dificuldade de acesso do prédio antigo e agora ficará bem mais fácil para os pacientes que já descem da van e só precisarão atravessar a praça para chegar no CES. Com a ampliação na oferta de especialidades e exames, pretendemos oferecer mais oportunidade para os parnaibanos não precisarem ir para Teresina em busca desses serviços”, pontuou Roseana.


Mão Santa falou em austeridade, uma vez que a mudança trará uma economia de 10 mil reais ao mês para o município, pois o aluguel do prédio antigo custava 14 mil reais e novo, apenas 4 mil.


“Além da economia, o quadro médico da prefeitura é muito bom. Qualquer cirurgia banal era encaminhada para Teresina e isso irá acabar. Nossa saúde voltará a ser referência na região”, reafirmou o prefeito.


O médico e secretário Valdir Aragão voltou a afirmar que tanto a política de Mão Santa, quanto da Secretaria de Saúde é colocar o paciente em primeiro lugar, atendendo bem nas especialidades e nas unidades básicas de saúde. “Quando você tem condições favoráveis, certamente se produz mais, ofertando uma melhor qualidade nos serviços para a população. A política do prefeito Mão Santa e da Secretaria de Saúde é colocar o ser humano em primeiro lugar. Essa é nossa meta e estamos trabalhando pra isso”, disse Aragão.


Para ter acesso aos serviços, os pacientes precisam fazer o requerimento nos postos de saúde do município, que por sua vez farão o encaminhamento. Cada consulta dá direito ao retorno.

Filho de Eike lança campanha de apoio ao pai e é ironizado na web

 Olin Batista no Rio de Janeiro
Filho do empresário Eike Batista, o DJ Olin Batista, de 21 anos, se solidarizou com o pai, preso na manhã desta terça-feira pela Operação Eficiência, acusado de pagar 16 milhões de dólares em propinas para o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB).
Com a frase “Está na hora de passar as coisas a limpo”, Olin usou sua conta no Twitter para começar a campanha #ForçaEikeEstamosComVoce, em solidariedade ao empresário, que já foi o sétimo homem mais rico do mundo. A mensagem veio junto com uma foto ao lado de Eike, do irmão mais velho, Thor Batista, de 25 anos, e da mãe de ambos, a ex-modelo Luma de Oliveira.
Quem também aderiu foi a madrasta do jovem, a empresária Flávia Sampaio, que publicou uma foto no Instagram com a hashtag, ressaltando que “Deus tem propósito até nos dias mais difíceis”. Ela é mãe de Balder, 3 anos, o terceiro filho de Eike.
 O resultado do apelo de Olin, no entanto, foi diferente do esperado. A hashtag foi usada para diversas piadas sobre a prisão de Eike, a sua fortuna, sua condição social e a possibilidade de fazer uma delação premiada. Até a própria campanha de Olin foi questionada, com os usuários ironizando o fato de que só os filhos dele podem abraçar a tag a esta altura dos acontecimentos.

O resultado do apelo de Olin, no entanto, foi diferente do esperado. A hashtag foi usada para diversas piadas sobre a prisão de Eike, a sua fortuna, sua condição social e a possibilidade de fazer uma delação premiada. Até a própria campanha de Olin foi questionada, com os usuários ironizando o fato de que só os filhos dele podem abraçar a tag a esta altura dos acontecimentos.

http://veja.abril.com.br/brasil/filho-de-eike-lanca-campanha-de-apoio-ao-pai-e-e-ironizado-na-web/

Confira o ensaio sensual da Ex-BBB Fernanda Liberato para site masculino

Fernanda Liberato morou temporariamente na ‘casa mais vigiada do Brasil’, porém nenhum telespectador teve o prazer de ver tudo o que ela mostra neste ensaio.

Fernanda fez um ensaio especialmente para um famoso site masculino. A beldade participou do BBB 2016.

A Gata é modelo, artista plástica e escritora. Publicou o livro ‘Sulco’, de contos eróticos e diz que as histórias são uma mistura da própria realidade com desejos picantes, percepções da rotina do outro com fantasias sexuais.

Confira!














Fotos: Reprodução / Bella da Semana

Sexy Belas Edição de Parnaíba no Mundo

Prefeitura de Parnaíba atende moradores e começa a realizar limpeza em local que há muito tempo não recebia os serviços.

Prefeitura continua os serviços de limpeza em toda a cidade.
Os moradores do bairro Centro da cidade fizeram uma solicitação para que a prefeitura fizesse a limpeza de entulhos que estavam ao redor de uma casa abandonada, pois o mesmo durante muito tempo causou problemas aos moradores do local.
O pedido dos moradores foi feito varias vezes durante a gestão do petista Florentino Neto (PT), mas nunca foram atendidos e em menos de um mês da nova gestão do prefeito Mão Santa, os problemas já começaram a ser resolvidos.  

Os moradores reclamavam do desconforto provocado pela sujeira, como insetos e mau cheiro, que faziam parte da rotina. Com essa ação de limpeza a Prefeitura irá melhorar as condições do local.
A Secretaria de Infraestrutura responsável pela limpeza reforça que necessita do auxílio dos moradores para a manutenção da limpeza do local. É preciso que os moradores não insistam em jogar lixo no local.

Nosso blog já havia feito a denuncia, mas mesmo assim a população  nunca foi atendida.

Reveja a matéria

Mato e lixo toma conta de ruas no bairro Centro em Parnaíba


Os moradores do município sofrem com o desprezo e a negligência que a atual gestão está tendo com o município. Situação se agravou depois que o atual prefeito, Florentino Neto (PT), não conseguiu a reeleição.

Após as eleições municipais, o Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), abandonou alguns bairros da cidade. A situação está crítica, a exemplo do Bairro Centro, onde a coleta de lixo não vem sendo feita adequadamente.
A saúde pública está em risco, uma vez que os parnaíbanos dividem os espaços das calçadas com lixos.
É lixo espalhado por toda parte e a situação fica complicada, pois os lixos nas calçadas acabam afetando os moradores.
O mau cheiro já está insuportável, inclusive animais, fazem dos lixões nas esquinas a sua moradia fixa. A população da cidade pede socorro, pois a coisa tá é feia viu!
Não deixando aqui de falarmos que a prefeitura tem culpa da situação, mas tivemos informações que alguns dos moradores contribuem para tal situação.
É claro que existe falta de consciência de grande parte da população, mas enquanto a Prefeitura não fizer nada, será igualmente ou até mais culpada que a população.

Edição: Parnaíba 24 Horas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Mão Santa e deputada Juliana fazem dobradinha e conseguem a retomada da obra na estrada da pedra do sal













A duplicação da rodovia PI 116, que liga a praia de pedra do sal não foi um obra que iniciou apenas na semana passada, ou que começou ontem, mas estava há anos parada.
Alguns veículos da web propagam que o serviço de asfaltamento foi iniciado logo após uma revisão no projeto. Na verdade, foram muitas reivindicações.
Se estiverem procurando mérito para o governador ou para a própria vice-governadora, caíram do cavalo, pois quem pediu que a obra fosse retomada, foi  o prefeito Mão Santa.

O alargamento da estrada é uma conquista do povo de Parnaíba, como também um clamor de muito tempo atrás, quem fez pleito foi Juliana Falcão,deputada estadual.
Foi durante o governo Zé Filho que teve apenas 08 meses, foi atendido o pleito da parlamentar. Durante inaugurações e o anúncio de uma serie de obras com assinaturas de contratos, o governador Zé Filho autorizou o imediato trabalho na estrada.
O projeto contou com recursos alocados em sua primeira etapa para iniciar o alargamento, logo em seguida seria o asfaltamento e sinalização, o trabalho começou no final de 2014 e teve ampla divulgação na mídia.
Resultado de imagem para Zé Filho autoriza obra da estrada pedra do sal
Em solenidade realizada no porto das barcas, onde ocorria o aniversário da Associação comercial de Parnaíba,o prefeito Mão Santa aproveitou a oportunidade que a vice-governadora estava presente na condição de governadora em exercício,fez solicitação para que ela se sensibilizasse e providenciasse a retomada da obra haja visto que nos últimos invernos a terraplanagem e piçarra já quase não existia mais.
Resultado de imagem para Obra da estrada pedra do sal 2014
Foto: Wagner Roberto 2014
Entendemos que não há motivos para a mídia oportunista e chapa vermelha fazer festa com a retomada de uma obra que as chuvas levaram parte.  
REVEJA A MATÉRIA DA TV DELTA EM 2014
Isso é um atestado de incompetência do governo W.Dias que não têm expressão em Parnaíba e seus defensores procuram o que mostrar pra divulgação,de fato não temos nada,até os asfaltos na cidade são projetos que estavam feitos e agora ? Parou também. Cadê a adutora do litoral?  O tabuleiros litorâneo ?




Parnaíba no Mundo

Postagem em destaque

Ultranet - A sua internet

  Ultranet a melhor internet com o melhor plano para você. confira  Instagram