quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Arlindo Leão assumirá diretoria do primeiro teatro municipal de Parnaíba

A convite do prefeito Mão Santa o ex-secretário Municipal da Cultura (2 vezes) Arlindo Leão, deverá assumir a diretoria do primeiro teatro municipal de Parnaíba que funcionará no prédio onde foi o Cine Delta na Praça da Graça, numa parceria envolvendo a Fecomércio e a Prefeitura Municipal de Parnaíba. O Teatro Municipal de Parnaíba receberá o nome de Francisca Lopes Cavalcante.

Mão Santa fez se tornar realidade um velho sonho do povo de nossa cidade que na década de 80 empreendeu fortes movimentos "pro-teatro", mas sem sucesso.

A Secretaria de Infraestrutura, sob o comando da engenheira Maria das Graças Nunes iniciara as reformas no local que abrigará belos espetáculos. O teatro lançará um calendário.

Saiba mais:
Luiz de Moraes Correia, introduziu, contando apenas 17 anos de idade, em 1898, as primeiras encenações dramáticas, e o poeta paraense R. Petit, que morou por muitos anos na cidade, continuou o trabalho, chegando a desenvolver, com bastante dedicação, os dois gêneros da Grécia Clássica, encenadas em Parnaíba: "Chuta meu bem", "Noite sertaneja" e "Caiçara",  bem aceitas pelo público de sua época.

Entre 1898 a 1914, aconteceram as manifestações dramáticas compostas e dirigidas por Luiz de Moraes Correia. Também registra-se entre seus trabalhos: "15 de Novembro ou a Republica Brasileira", "O Nascimento de Christo" e "Ozório ou a Independência do Piauí".

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...