terça-feira, 19 de setembro de 2017

Setembro Amarelo: NASF aborda o suicídio como tema de palestra na Escola Municipal Comendador Cortez

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), assistido pela Secretaria de Saúde, elaborou palestra, oficina e momento de reflexão para tratar de maneira eficaz o suicídio. A iniciativa de levar o tema às escolas dos Municípios.
A ação que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 14 de setembro na Escola Municipal Comendador Cortez no bairro Igaraçu faz parte da Campanha Nacional intitulada Setembro Amarelo.
De acordo com a coordenadora do NASF, Francisca Oliveira, a campanha tem como foco alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e quais são as formas de prevenção. 
Essa atividade foi realizada no horário escolar atingindo cerca 130 alunos do ensino fundamental passando informações aos alunos e funcionários sobre a Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida. e teve total apoio da escola para realização do evento.
A ação faz parte do Setembro Amarelo, que tem o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.
“Estaremos passando informações e orientações de prevenção e onde se pode procurar ajuda. Tudo em prol desse movimento”, destacou a coordenadora Francisca Oliveira.

Camila Neto-Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis