terça-feira, 19 de setembro de 2017

Cras do “Ceu das Artes” recebe atividades lúdicas e educativas


Atividades lúdicas e educativas continuam acontecendo nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), mantidos pela prefeitura de Parnaíba, através da Sedesc (Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania). Foi o caso do CRAS Piauí/Céu das artes, que, junto com alguns parceiros, entre profissionais em consultoria e universitários, da área de cursos da saúde, realizaram uma vasta programação.


Na quadra de esportes do Céu das Artes, localizado no Conjunto Betânia II, Bairro Piauí, a população assistiu palestras motivadoras,  além da apresentação teatral com o grupo “TACS”, que encenou  a peça denominada “Prevenção Dengue e Zika”. Crianças e adultos ficaram atentos à apresentação, que despertou o interesse de todos, que foram informados dos cuidados a serem observados contra a proliferação do mosquito Aedis Aegypti.


Dando continuidade ao evento, houve aferição de pressão arterial, além de  orientações de como ter uma saúde adequada, sem riscos de hipertensão.


As crianças presentes também contaram com programação à parte: pintura em rosto, brincadeiras diversas e dinâmicas. Teve ainda uma pré-inscrição de cursos profissionalizantes, que acontecerão em breve. Por fim,ocorreu a aerodança, onde um instrutor ensinou passos para o desempenho corporal dos presentes àquela aula.


A finalidade da dança é trazer orientações de saúde como: melhorar a cirulação sanguínea e ter  uma musculação melhor.

Os coordenadores que fazem parte da Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social), além de outros centros e núcleos, parabenizaram  todas as profissionais envolvidas diretamente neste evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis