domingo, 16 de julho de 2017

Mini porco 'Fred Bacon' posa para fotos e tem vida compartilhada com milhares de seguidores na web

Passeio no shopping do Fred Bacon (Foto: Arquivo Pessoal)

Crescimento do Fred Bacon (Foto: Instagram/Reprodução)

Passeio do Fred Bacon na praia (Foto: Instagram/Reprodução)
Frederico Bacon, ou só Fred, para os íntimos, nasceu em um criadouro no interior de São Paulo. Segundo o cabeleireiro Juliano Santos, 'pai' do Fred junto com a mulher Paula Borges, foi assustador ver o crescimento até então inesperado do Fred:
"A ideia partiu da minha esposa, porque ela queria um bichinho diferente, sempre gostou desses bichinhos de sítio, aí nós decidimos comprar. O Fred é mini sim, e as pessoas não sabem que eles crescem sim. Ele são pequenos em relação aos pigs grandes, que podem chegar a 500 Kg, porém os criadouros alegam que eles chegam só até 30 Kg, e isso é mentira. Ele cresceu bastante, e a gente já estava tão apegado que não dava para simplesmente devolver o Fred", declara Juliano.
Fred é tratado como cachorro na casa onde mora: ele é ‘parceiro’ do rottweiler da casa; comem juntos, dormem juntos e passeiam lado a lado. Por Fred ser brincalhão, carinhoso e gostar de fotos, Juliano e Paula tiveram a ideia de criar um perfil no Instagram para postar a rotina do mini pig, que aparece nas fotos vestido de super-herói e até na praia.
“Inspirado em perfis de mini pigs de lá de fora, nós começamos a postar fotos do dia a dia dele. Lá fora é febre, e aproveitamos que ele até senta pra tirar foto pra fazer o perfil. No shopping, as pessoas piram, porque é um bicho diferente né… fofinho, gordinho, todo mundo quer passar a mão”, disse a empresária Paula Borges.
O mini porco tem a vida cheia de regalias: toma banho toda semana com produtos de bebê, tem uma dieta a base de verduras e frutas como batata doce, abóbora e repolho, e chega a comer cerca de 2 Kg por dia. ‘Só’ 2 Kg porque a dieta é controlada, pois, segundo o dono, Fred comeria até 5 Kg de verduras por dia se eles deixassem. MAIS INFORMAÇÕES

Edição de Parnaíba no Mundo Fonte G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...