quinta-feira, 6 de abril de 2017

Parnaíba agora também tem um coral da cidade!

O Coral da Cidade é um projeto da Prefeitura Municipal de Parnaíba, sob a responsabilidade da Seduc. É aberto a membros da comunidade. Lá se reúnem pessoas com as mais variadas formações, com conhecimentos de música ou não. São coralistas iniciantes, cantores veteranos, músicos profissionais ou simplesmente amantes de música, que convivem para desenvolver programas para difusão da música de concerto.


Formado inicialmente com o objetivo de integrar os professores, o Coral integra, em sua maioria, pessoas da comunidade, por isso, passou a se chamar Coral da Cidade de Parnaíba. Nesta primeira fase, o coral canta um repertório progressivo a duas e três vozes mistas, composto de obras que vão de Gabriel Faurré ao cancioneiro brasileiro.
Tem como objetivo difundir o canto coral e formar multiplicadores. O coral poderá se apresentar nos eventos da Seduc e Prefeitura. Mas se apresentará também em casas de cultura, igrejas de Parnaíba e de outras cidades.


Para apreciar música é necessário vivenciá-la, conhecê-la intimamente e participar ativamente de sua realização, isso propicia aos seus membros a oportunidade de vivenciar essa experiência musical em alto nível artístico. O universo da música reserva imensas maravilhas para quem o explora, e o objetivo é compartilhar esse universo com todos, pois sabemos do poder transformador da música.     
Os ensaios acontecem segunda e quarta no Auditório da Seduc (Estação), sempre às 17 horas e têm a direção do maestro pernambucano Beethoven Cunha, trazido para Parnaíba pelo prefeito Mão Santa e o secretário Roger Jacob.

Para participar basta comparecer ao local dos ensaios e fazer um teste de voz.
Saiba mais sobre o Maestro Beethoven aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...