quinta-feira, 16 de março de 2017

Sem climatização, elevador e acesso abandonado aeroporto de Parnaíba precisa ser melhor cuidado

Aeroporto de Parnaíba sem climatização, elevador, lanchonete e com áreas externas abandonadas.
Aeroporto Internacional Prf. Dr. João Silva, em Parnaíba
Por volta das 14 hores deste sábado, dia 15 de março, o aeroporto internacional Pref. Dr. João Silva, em Parnaíba, encontrava-se lotado. Muitos estavam ali com parentes e amigos enquanto aguardavam para embarcar no voo da Azul Linhas Aéreas para Recife, outros estavam aguardando por familiares e amigos que chegavam no mesmo voo procedente de Recife.  Encontravam-se ali naquele momento mais de trezentas pessoas numa estimativa conservadora.

Naquele horário da tarde, com todos os vidros do andar superior fechados o calor tornava-se insuportável. Todos reclamavam da falta de climatização e nem mesmo uma lanchonete para que se pudesse ao menos comprar um copo d’água para matar o calor insuportável. Crianças e idosos eram os que mais sofriam.
Nos dias de sábado, quando tem voo da Azul, o estacionamento fica pequeno.
A área destinada à alimentação já desativada há algum tempo está passando por reforma e  deverá atender ao aumento de embarques e desembarques dos passageiros das companhias Azul, MAP que passará a operar a partir de abril e Piquiatuba que fazem voos regionais partindo ou chegando de Parnaíba PI.

Os turistas que chegavam a Parnaíba através do voo da Azul reclamavam da falta de água e do calor pela falta de climatização e de uma lanchonete. 

Além da falta de climatização falta também um elevador para facilitar o acesso ao andar superior para os mais idosos. O ajardinamento da Praça Vicente Correia que fica em frente ao aeroporto e que serve também de estacionamento também está mal cuidada e precisando de tratos culturais e ampliação, pois muitos veículos são obrigados a subir o canteiro para estacionar em dias de grande movimentação. Outro trabalho que precisa ser cuidado é  canteiro central a avenida de acesso sem contar com a buraqueira na rotatória de acesso.

Aquele setor precisa ser mais bem cuidado, é nosso cartão de visita para quem chega a nossa cidade pela via aérea. A Infraero, responsável pelo aeroporto deve fazer um convênio com a prefeitura de Parnaíba e Governo do Estado para melhor cuidar daquela área. Sem estas medida nosso aeroporto passa uma imagem de cidade mal cuidada.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba (Fotos: Darklise Albuquequeque / Jornal da Parnaíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...