terça-feira, 7 de março de 2017

Prefeito Mão Santa determina reabertura de Escola no povoado Rancharia

A Escola José Rodrigues do Nascimento, na localidade da Rancharia, foi reaberta nessa segunda-feira (06/03), com uma grande comemoração e com a presença do vice-prefeito, Marcos Samaronne, representando o prefeito, Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa.


A Presidente da Associação dos Moradores da Rancharia, Valentina Maria dos Santos Oliveira, enalteceu o empenho do prefeito Mão Santa e o esforço de todas as pessoas da localidade para que esse sonho se transformasse em realidade. “As pessoas vinham me procurar para saber o que elas poderiam fazer para nos ajudar nessa batalha. Isso foi fundamental para que hoje estejamos reiniciando as atividades. Pessoas se prontificavam a ensinar, outras trabalhariam como vigia e, assim, de mão em mão, atingimos o nosso objetivo”, pontuou a Presidente.


A Escola José Rodrigues do Nascimento estava fechada há 3 anos por falta de vontade política do ex-prefeito, Florentino Neto (PT), e por falta de estrutura para abrigar os alunos. “Foi uma promessa do prefeito Mão Santa e da Gracinha e hoje, graças a eles e a Deus, estamos com plenas condições de iniciarmos mais um ano letivo”, ressaltou Valentina.


“Tia” Amparo, Secretária da Associação dos Moradores e uma das pioneiras na luta por melhorias para a comunidade, frisou a importância da providência tomada pelo prefeito Mão Santa. “Quase todas as benfeitorias que temos em nossa comunidade foram obra dos Moraes Souza. Na verdade, dos últimos prefeitos que já passaram por Parnaíba, apenas o Doutor Paulo Eudes e o prefeito Mão Santa foram sensíveis com os nossos problemas e com os anseios da comunidade da Rancharia”, destacou.


A Escola José Rodrigues do Nascimento, inaugurada em 1987, na administração de João Silva, foi fechada por “falta de alunos” levando os moradores da comunidade  a procurarem  outras instituições fora da comunidade, o que ocasionava despesas extras e muitos transtornos.


Ao final da solenidade de reabertura da Escola, um grupo de jovens fez uma apresentação de uma coreografia de dança para os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis