domingo, 19 de março de 2017

Mão Santa entrega novas Unidades Básicas de Saúde a população parnaibana

O prefeito  Mão Santa, juntamente com o Secretário Municipal da Saúde, Valdir Aragão,  e diversas autoridades entregaram nesta sexta-feira (17) à população parnaibana, dois novos postos de saúde.
Inauguração da Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Dib Tajra
Um dos Postos de Saúde está localizado na Rua Afonso Pena, nº 1057, em frente à APAE de Parnaíba recebeu o nome do médico piauiense falecido recentemente, Antônio Dib Tajra. “Ele, (Dr. Dib Tajra) sem dúvida está na história da Medicina do Piauí. Em mais de 50 anos de carreira, o cirurgião participou de grandes marcos da trajetória da saúde no Estado, como a criação dos Hospitais Casamáter e Hospital Santa Maria, este último esteve sob o seu comando por muito tempo. Dr. Dib Tajra foi responsável por importantes marcos na evolução dos serviços médicos oferecidos no Piauí, como, por exemplo, a primeira UTI da cidade de Teresina e realizando cirurgias pioneiras, como as de transplantes renal e cardíaco”, justificou Mão Santa.
Diversas autoridades se fizeram presentes a inauguração
Além do prefeito Mão Santa e do secretário de saúde Dr. Valdir Aragão, diversas autoridades se fizeram presentes a inauguração, a exemplo do presidente da Fiepi, Zé Filho, a deputada Juliana Moraes Sousa, os vereadores Carlson Pessoa, Joãozinho do Trânsito e Daniel Jackson.

Quanto ao Posto da Baixa do Aragão, que recebeu o nome “Adaltro Parentes Sampaio”, em homenagem a um grande farmacêutico parnaibano, foi construído na gestão do ex-prefeito Florentino Neto, com recursos do Governo Federal.  “Lá haviam roubado tudo: portas, pias, sanitários, até o forro caiu e tivemos que refazer tudo para poder entregá-lo à população. O posto funcionará de forma completa, com médicos, enfermeiros, técnicos, atendente de regulação, dentista, etc. Os moradores da Baixa do Aragão já sofreram muito com a ausência de uma unidade de saúde na localidade porque eles tinham que sair de lá para irem para outros bairros e isso já dificultava bastante para eles. Agora tudo será diferente”, pontuou o secretário de saúde de Parnaíba, Valdir Aragão.
As inaugurações ocorreram por voltada da 17 horas: inicialmente o Posto de Saúde “Dib Tajra” e, em seguida, o da Baixa do Aragão.
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis