quinta-feira, 30 de março de 2017

EDITORIAL: Esta é uma administração que trabalha!

                             Prefeito  Mão Santa e esposa Adalgisa

Ainda nem foram completados os 90 dias da administração do prefeito Francisco de Assis de Moraes Sousa (Mão Santa) mas, a cada dia, percebe-se que ele ganha cada vez mais a confiança da população, pelo seu estilo e sua forma de ver e agir com a coisa pública. “O governo existe é para cuidar das pessoas, zelar pelos mais pobres, ajudar os menos favorecidos”, repete sempre o prefeito.
                       O Prefeito recebido pelo presidente Temer                
Mão Santa assumiu uma prefeitura destroçada, com débitos sobre débitos e uma máquina administrativa emperrada e sem rumo. Arregaçou as mangas e foi à campo, chamando sua equipe para com ele entrar na chuva e se molhar.

                              Em Brasília com o Ministro da Saúde

Olhando à sua volta o prefeito constatou que haviam transformando a bela Parnaíba num grande lixão. E vieram as ações emergenciais da limpeza pública, que retirou toneladas e mais toneladas de lixo de vias públicas, onde o matagal também crescia à vista de todos. E Mão Santa sabia quão urgente era fazer isso porque viu de perto que haviam também lhe deixado como herança um setor de saúde em frangalhos. Sem remédios e/ou médicos suficientes nos postos de saúde; débitos com fornecedores que poderiam inviabilizar qualquer administração, se não houvesse o empenho e a inventividade de um secretário de saúde como Valdir Aragão. E foram à luta os dois médicos – tanto Mão Santa quanto Valdir, em buscas de saídas. E hoje Parnaíba já percebe melhorias no atendimento ao seu povo; mais médicos reforçando equipes, remédios à disposição e novos postos de saúde, ampliando espaços de atendimento.

                          Comprometeu-se em melhorar escolas
Na infraestrutura a luta tem sido diuturna, principalmente depois que fortes chuvas desabaram sobre a cidade e que vieram à tona todas as suas feridas estruturais não cicatrizadas, que eles esconderam sob mil e um disfarces, durante tanto tempo.

                            Recuperação iluminação BR -343
Esforço concentrado para manter a cidade limpa; recuperar iluminação, recuperar ruas esburacadas, com asfaltos danificados... tudo está sendo cuidado para o usufruto da população que começa a mostrar gratidão ao seu governante.  
         
                                     Recuperação asfáltica

Na Cultura, basta dizer da beleza e do sucesso do carnaval. No serviço social os avanços já são sentidos por aqueles que buscam apoio e são sempre acolhidos na Secretaria do Desenvolvimento Social. E nem se fala em outros setores, para evitar conversas alongadas.

                                                                Carnaval popular
Mas, como não notar os Programas, como: “Parnaíba mais iluminada”; “Parnaíba mais limpa”; “Parnaíba trafegável”? Como não constatar a merenda escolar de qualidade, novos postos de saúde inaugurados; Serviços odontológicos reativados e à disposição de todos; a retomada de várias obras que estavam paradas, como o CEU das Artes, a UPA 24 horas, e até o matadouro municipal a ser inaugurado em breve?! 

Enfim, esta é uma administração que, verdadeiramente, trabalha. Em 90 dias de administração Mão Santa já existem inúmeras razões para o povo dizer: “Parnaíba agora tem governo”. 
                               Logradouros públicos limpos
Fonte: Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis