quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde contrata micro-ônibus para o envio de pacientes a Teresina

Devido a grande procura e envio de pacientes para tratamento em Teresina, inclusive com doenças graves, como câncer, e os constantes problemas mecânicos com os carros, a Secretaria Municipal de Saúde contratou um micro-ônibus para as viagens. O médico e secretário de Saúde, Valdir Aragão, disse que progressivamente o envio dos pacientes para a capital deverá diminuir, uma vez que o município está reestruturando toda a rede de saúde, tanto em sua estrutura física, como no modo de trabalhar.

A meta é que boa parte dos problemas já sejam detectados e resolvidos na consulta médica realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), pois conforme enfatiza o secretário, 70% dos casos poderiam ser resolvidos na UBS, se o atendimento for executado da forma correta.

“O primeiro atendimento do paciente, que é na UBS, deve ser feito da forma correta. O médico precisa ouvir e examinar o paciente fisicamente. Os exames específicos são apenas um complemento do diagnóstico médico e é esse princípio que precisa ser resgatado na saúde pública de Parnaíba”, afirmou o médico.

Além desse novo conceito que está sendo trabalhado entre os profissionais, a disponibilidade de mais exames específicos no Centro de Especialidades Médicas (CES) também diminuirá a necessidade de deslocamento dos pacientes. 

(Sup. de Comunicação -PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis