domingo, 26 de fevereiro de 2017

O prefeito Mão Santa e o secretário de Cultura, Teófilo Lima destacaram carnaval de Parnaíba em entrevista coletiva

Mão Santa iniciou a coletiva exaltando a grandeza de Parnaíba e da tradição do seu carnaval, comparado aos carnavais de outras capitais do Brasil. “O carnaval de São Luís morreu; Fortaleza também não tem mais carnaval de rua, com exceção do Maracatu que, apesar de ser uma manifestação cultural belíssima, não entrou no sangue do brasileiro muito menos do fortalezense; Teresina também praticamente não tem carnaval a não ser o corso. Quando eu era Governador do Piauí trazia as campeãs para desfilar e prolongar o período turístico, por esse motivo eu digo, com certeza, que o carnaval da Parnaíba será o melhor de todos os tempos”, pontou Mão Santa.
O secretário de Cultura, Teófilo Lima, falou das dificuldades de organizar o carnaval com as condições financeiras deixadas pela gestão anterior e do desafio de montar uma programação de qualidade. “Esse será o melhor carnaval de Parnaíba de todos os tempos. No próximo ano, Mão Santa, nós faremos o melhor carnaval do mundo”. Teófilo Lima ressaltou a importância da parceira montada com a iniciativa privada. “Nós buscamos parcerias com a iniciativa privada nos setores da alimentação e de bebidas que, infelizmente, dado o pouco tempo, não conseguimos fechar acordo com mais empresas que poderia ser um grande diferencial, mas mesmo assim, a grande maioria das estruturas que estão sendo montadas para o carnaval não será pago pela prefeitura”, enfatizou o secretário.
As três principais escolas de samba de Parnaíba: Império do Cais, Nova Parnaíba no Samba e Unidos da Ponte já confirmaram a presença, inclusive todas já receberam um aporte financeiro adiantado para organizar melhor suas apresentações, que acontecerá no domingo (26/02) às 19h00, na Avenida São Sebastião.
A Escola de Samba campeã será conhecida no dia do desfile ao final das três apresentações. Na terça-feira (28/02), será o desfile da campeã juntamente com os desfiles dos blocos carnavalescos que concorrem nessa categoria. “Parnaíba volta a reviver e fortalecer o seu carnaval de rua e o carnaval dos blocos carnavalescos de outrora”, pontou Teófilo Lima.
A programação oficial do carnaval 2017, de Parnaíba teve inicio ontem (24/02), com a realização do carnaval dos idosos, na quadra da Escola Roland Jacob, às 16h00. “Nós temos que respeitar e amar os idosos. Minha Adalgisa vai pegar seus idosos e levar para o baile e irá realizar o concurso para rainha e rei momo dos idosos.”, destacou o prefeito Mão Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Top Frango - Delivery grátis